quinta-feira, 16 de maio de 2013

Skin Food Peach Sake Pore BB cream

Conheci esse BB cream em uma resenha feita pela Mari e coincidiu que eu estava procurando um novo BB cream na época, achei a review boa e decidi comprar esse mesmo, pois prometia ser matificante e controlar a oleosidade, além de minimizar a aparência dos poros.

Há umas semanas atrás vi a review que a Saori fez e fiquei pensando que a minha poderia ser repetitiva, mas né? O mesmo produto pode se comportar de maneira diferente em diferentes pessoas, e creio que quanto mais pontos de vista para comparar melhor, então resolvi fazer minha review mesmo assim /o/


A embalagem é uma bisnaga de 30g com pump e tem uma tampinha super fofa que parece bambu (não sei dizer se é mesmo) com detalhes dourados. Para minha felicidade a tampinha é bem segura e não suja. Na foto o aplicador está sujinho porque eu tinha acabado de usar ^^" (já a tampinha do meu Lioele Beyond Solution suja toda vez ¬¬' Acho que fizeram ela muito estreita pra embalagem, tsc tsc...). Como ele é bem compacto eu gosto de ter ele na necessaire e levar em viagens.

A textura dele é bem leve e não é muito pastosa, sendo fácil de espalhar e não dando tanta cobertura. Ele tem um cheirinho de pêssego e realmente me lembra um pouco sakê também, mas não é nada que me incomode, pelo contrário (fã de aromas frutais, por isso sou suspeita pra falar), e também o cheiro sai rapidinho e você esquece. Ah! Também tem SPF 20, que eu considero bem pouco, pra falar a verdade, mas melhor que nada.


Ele vem em duas cores, #1 (light beige) e #2 (natural beige). Eu costumo comprar o tom mais claro, mas acho que nesse caso mesmo o tom mais claro não foi claro o bastante.

Uma coisa que eu gosto nos BB creams da Skin Food (além do peach Sake eu tenho o Peach Green Tea da linha Good Afternoon) é que eles tem um fundo amarelado, o que acho legal para peles asiáticas, diferente da maioria dos BB creams que são levemente acinzentados e levam uns minutos para oxidar e ajustar ao tom da pele.


Eu não sou tão branca como na foto, ok? ^^' Fica mais claro assim porque eu tiro elas no banheiro, que é bem iluminado e dá pra captar melhor as diferenças de antes e depois (se bem que nesse caso nem teve muita diferença).

Enfim, mesmo sendo o tom mais claro é um pouco mais escuro que a minha pele (e o recomendado é usar um tom mais claro, não?), achei que deu uma cara de bronzeado saudável, o que na verdade não me agrada muito, mas não achei feio nem forçado (maoee bronzeado laranja o/). Percebam que no "depois" parece que eu tenho mais sardas que no "antes"? xD

Ele não deixou a pele brilhante, mas não achei que matificou também. Quanto ao controle da oleosidade, aguentou bem temperaturas médias e até bastante umidade, mas em dias de muito calor minha pele fica mais oleosa que o comum e ele sozinho não deu conta :/ Contudo, se usado com o pó da mesma linha (Peack Sake Silky Finish Powder, que eu comprei junto com o BB cream e farei review em breve) é outra história ♥ Mas aí acho que são méritos do pó e não do BB cream... Um bom primer também ajuda a conseguir um resultado mais satisfatório no acabamento e no controle da oleosidade. A longo prazo não senti diferenças significantes na minha pele (não ficou mais nem menos oleosa).

Ele não é maravilhoooso, mas é ok, contanto que você use com outros produtos para complementar (como o pó da mesma linha), mas acho que isso tira um pouco da praticidade que eu busco para o dia a dia (que basicamente é BB cream, lápis marrom, rímel incolor, balm e fim). Acho que conforme vou testando mais BB creams eu vou ficando mais exigente com eles... normal, né?

Enfim, recomendo para quem tem a pele normal ou mista e que busca uma cobertura suave. Não recomendo para quem tem pele muito oleosa e para quem quer uma cobertura mais pesada e matificante. Se você tem muitas manchas ou sardas como eu e sua intenção é esconder, não vai rolar com esse BB cream.


Marca: Skin Food
Embalagem: ❤❤❤❤♡
Textura: ❤❤❤♡♡
Conforto: ❤❤❤♡♡
Cobertura: ❤❤♡♡♡
Durabilidade: ❤❤❤♡♡
Preço: ❤❤❤♡♡
Avaliação final: ❤❤❤♡♡

EDIT: Só vi agora que esqueci de falar sobre o preço médio. Varia de US$8 a US$15 no eBay :)

12 comentários:

  1. Amei o post ~ ♥
    Engraçado como esse BB tem a capacidade de dar resultados diferentes. Tudo bem que as peles são diferentes e tal, mas parece até outro produto se você for comparar todas as reviews dele!
    Anyway, adoro suas reviews Ichigo. Estou esperando pela do BB da Holika Holika ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo D: Eu acho meio ruim pq as reviews ficam tão díspares que acaba sendo um tiro no escuro...
      Acho que o BB cream da Holika Holika vai demorar um pouquinho ainda porque faço os reviews por ordem de compras, ainda tem uns 4 produtos na frente :~ Maaas estou tentando fazer reviews toda semana /o/

      Excluir
  2. Ótima review! Esse BB não deve servir para mim porque tenho manchinhas na bochecha e meu rosto é muito clarinho :(

    Te mandei um email, se puder dá uma olhada!

    Beijos, Ikigai-Don ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu to na dúvida. Andei olhando uns reviews de BB Cream e agora estou entre esse e o Peach Green Tea também. To achando que vou acabar comprando os dois juntos pra testar HUE não custa nada né? Além disso são bem em conta no ebay, não vejo problemas. Brigada pelo review! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o Peach Green Tea melhor no controle de oleosidade e bateu melhor com o meu tom de pele, mas não é grandes coisas na cobertura tb :/

      Excluir
  4. Nenhum BB Cream tem boa cobertura normal ;]

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...