quarta-feira, 22 de maio de 2013

A Lesson in Lolita 16 - Sobre motivos

Olá de novo a todos.
Agora que a estação das festas chegou ao fim, nós podemos relaxar um pouco até que todos aqueles dias febris de compras agitadas e alvoroçadas. Então dessa vez, eu gostaria de voltar um pouco ao básico e falar sobre motivos. Na moda lolita, assim como há muitas cores padrão que aparecem de tempos em tempos novamente, nós também vemos muito dos mesmos motivos sendo usados. Os motivos usados como estampas e decoração para as roupas, e em pingentes e acessórios são facilmente discerníveis por refletirem o mundo da moda lolita. Recapitulando os principais motivos, eu acredito que podemos ter um melhor entendimento do que faz a moda lolita o que ela é. Portanto, permita-me introduzir alguns pontos nesse assunto.




Laços

Como pode um simples laço ser tão fofo? Sem laços, a moda lolita seria bastante banal e não seria de maneira alguma o que é hoje. Falando nisso, até mesmo um outfit simples se torna instantaneamente mais doce adicionando a ele apenas um laço. Para aqueles que apreciam um estilo mais maduro, escolher um laço preto ou cor de chocolate pode levar a doçura ao próximo nível para uma aparência de classe e feminilidade. Além disso, broches em formato de laço podem deixar sua aparência inocente e infantil quando presos à gola ou bem no meio do seu outfit, mas por simplesmente deslocar o broche em um ângulo você pode realmente mudar a imagem que você apresenta. Quando for acessorizar com laços complexos, esteja certa de escolher o tamanho e a cor com cuidado para um bom equilíbrio.




Doces

Motivos de doces são muito populares no mundo da moda lolita. Alguns dos designs vistos mais comumente são de doces, bolos, sorvetes, parfaits e por aí vai. Eu toquei um pouco no assunto em uma das minhas colunas anteriores, mas motivos de macaron também se tornaram algo comum em acessórios e chaveiros. Geralmente designs muito coloridos com as imaginações da primavera também são combinados para um efeito total. Esses podem ser combinados com roupas casuais como certos acessórios, camisetas e blusas com capuz para trazer um look ainda mais adorável. Que tal tentar candy color para suas unhas e maquiagem para complementar o foco do seu coordinate, como o seu jumperskirt?




Frutas

Suculentas e adoráveis, frutas representam uma imagem muito feminina na moda lolita. Não é apenas qualquer tipo de fruta que funcionará no entanto; morangos e cerejas são os mais importantes para esse papel. A cor vermelha é muito vistosa e bonita. Algumas das melhores cores para combinar com esses motivos de frutas são cores similares de vermelho e rosa, ou preto e branco, azul pálido, ou azul marinho. Esses temas geralmente aparecem na primavera, mas podem ser vistos em qualquer estação em uma variedade de diferentes itens como acessórios e bolsas. Você pode tentar adicionar um pouco desses motivos em cores vibrantes para os geralmente mais sóbrios coordinates de inverno.




Corações

Esse motivo é o símbolo do coração puro de uma donzela. Na moda lolita, corações frequentemente aparecem como bolsos e fivelas e são usados com bastante frequencia como formato de bolsas. Corações tem um impacto diferente dos laços e são usados mais em sweet lolita do que em classic lolita. Enquanto você não pode errar com motivos de corações em sweet lolita e casual lolita, você pode tentar adicionar apenas acessórios pequenos decorados com corações, como anéis ou colares se você estiver procurando por um look mais maduro. Este motivo é perfeito quando você realmente quer exibir o seu lado fofo.




Rosas

Se estamos falando de flores na moda lolita, a rosa está no topo da lista. Ela é verdadeiramente um símbolo de romance. Há uma míriade de estampas e acessórios cobertos de rosas e infinitas maneiras de encaixá-las no seu coordinate, mas uma das maneiras mais fáceis é escolher algo com um corsage, como um broche. Eu posso estar me repetindo aqui, mas uma das coisas mais importantes em escolher um corsage é encontrar um que não pareçar barato ou mal feito. Cores que não sejam muito brilhantes fazem uma imagem muito elegante.




Animais

Em estações frias como a atual, motivos de animais são incrivelmente fofos. Combinando esses motivos com materiais fofos como pele e lã em earmuffs e cachecóis fazem todos eles mais adoráveis. Três dos motivos mais populares são coelhos, ursinhos e poodles. Casacos e jaquetas com orelhas de urso no capuz são sempre um item popular. Em algumas das casas de shows em que eu tenho ido ultimamente, eu tenho visto muitas garotas carregando bolsas e carteiras com o formato de caras de animais também. O charme de animais de pelúcia em um coordinate é realmente um passo em direção ao mundo da fofura. Esse motivo pode ser usado nos estilos sweet lolita e casual.




Alice in Wonderland

Muitos designs artísticos saltaram do imaginário de Alice no País das Maravilhas e tais contos de fadas, eles também são uma fonte essencial para as imagens na moda lolita. Nesses motivos de contos de fadas, você verá os naipes das cartas e xícaras de chá em todo tipo de acessórios e pequenos itens e são uma combinação perfeita para a moda lolita. (Adicionando um avental a um vestido pode-se fazer um adorável coodinate Alice, mas às vezes pode acabar parecendo que você está fazendo cosplay, então há prós e contras no look, mas eu pessoalmente acho que é muito gracioso). Há outros motivos divertidos que trazem uma atmosfera de contos de fadas, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, e pequenas bruxas e princesas. Muitas vezes as padronagens desses itens podem ser muito detalhadas e complexas, então tente combinar acessórios mais simples para preencher um bom coordinate.




Coroas

A imagem forte e clássica de coroas é muito charmosa e também pode ser vista nas modas punk e gótica. Além de ser um símbolo de realeza, eles também nos levam a um modo "contos de fadas". Como eu mencionei antes, esse não é um motivo particularmente fofa ou feminina por si só, mas dá um toque maravilhoso quando bem coordenada. Tente combinar o tema de coroas com um visual antiquado de classic lolita, ou com os visuais mais suaves de sweet lolita. Motivos de coroas também ficam bastante impressionantes quando combinados com vestidos xadrezes ou itens de aparência tradicional.


Os motivos listados acima são os principais que você encontrará no mundo da moda lolita, mas há novos estilos surgindo o tempo todo e muitos, muitos outros temas como carrosséis, candelabros, notas musicais e assim por diante e além. Mantendo essa informação em mente, você pode expandir suas possibilidades comprando em lojas fora das suas marcas lolitas usuais e escolher acessórios com motivos semelhantes para tornar mais fácil combinar com seu coordinate lolita. Você pode começar uma coleção de um motivo favorito ou até mesmo testar suas mãos fazendo alguns de seus próprios acessórios por diversão! Até a próxima!


Créditos:
Original: About Motifs
Tradução: Ichigo

4 comentários:

  1. Eu simplesmente AMO suas dicas!! Meu motivo preferido são Coroas, laços,animais e os musicais!! Tudo em lolita é lindo é dificil até de dizer! X)

    ResponderExcluir
  2. Ai, são tão lindos que dá vontade de ter tudo! É uma pena que pra ter um grande número precise de bastante investimento, então acho melhor focar em temáticas que se encaixem em um mesmo estilo =3 Gosto muito de coroas, laços e aqueles que combinam listras com outros elementos!

    Te mandei outro email, quando puder dá uma olhada :3

    Beijos, Ikigai-Don ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também acho que no começo é bom ir focando em um tema ou em coisas mais neutras :3 Mas tem alguns temas que combinam entre si, e laços combina com quase tudo ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...