terça-feira, 22 de junho de 2010

Vida saudável

Esse post foi traduzido do Princess Portal ♥ Acho que a maior parte da lista de traduções que planejei para as férias é de lá, amo os posts da Skye e acho uma pena que o Princess Portal tenha "acabado" :~


Esse pode não parecer um assunto muito "princesa", mas eu acho que é realmente importante. Ser saudável te dá mais energia, uma mente mais clara, pele melhor, olhos mais brilhantes e cabelos lustrosos. Nenhum produto de beleza irá lhe dar o mesmo brilho que ser naturalmente saudável. Começar um estilo de vida saudável quando você é jovem também é o melhor plano de saúde para quando você for mais velha. Vida longa à Princesa! ♥

A despeito de todos os adoráveis bolos e champagne no filme de Sophia Coppola, Maria Antonieta na verdade comia muito bem, especialmente considerando a época em que ela vivia e os ricos alimentos a que ela tinha acesso. De acordo com Memórias de Campan, a Rainha "tomava café da manhã com café ou chocolate; no jantar não comia nada além de carne branca, bebia apenas água, tomava canja, uma asa de galinha, e pequenos biscoitos, os quais ela molhava em um copo de água", o que eu acho que é um bom exemplo para qualquer princesa seguir.

Eu penso que Vida Saudável deve ser simples, não deve ser sobre contar calorias, negar a si mesma um prazer ocasional ou passar fome toda a tarde porque você comeu apenas palitos de cenoura no almoço. Eu também acredito que comer bem sozinha não é suficiente. Estes são os três principais pontos que eu tento e mantenho em mente para ser uma princesa saudável.

Coma bem
Eu sugiro educar a si mesma primeiro, ler sobre nutrição, apresender sobre diferentes culinárias culturais e encontrar receitas saudáveis que incluam comidas que você ama. Se você realmente não tem idéia de por onde começar, veja um nutricionista que possa te ajudar com um plano de dieta simples que funcione para voês. Também há muitos sites onde você pode encontrar até mesmo receitas para hamburgueres saudáveis e salgadinhos! Você não precisa desistir das comidas que você gosta, apenas aprender a moderá-las. Permita-se pequenas guloseimas, mas apenas quando você souber que está indo bem com sua dieta normal. Uma coisa simples com a qual você pode começar: tente aumentar o seu consumo de frutas frescas e vegetais crus. Não vai demorar muito até que você note a diferença! Sempre beba muita água também.

Exercite-se
Eu admito, odeio ficar suada. Eu sou inútil em esportes e nunca pus os pés em uma academia na minha vida. Minha idéia de exercício sempre foi caminhar. Eu adoro fazer longas caminhadas na margem do rio, andar até a biblioteca, carregar minhas compras do supermercado até em casa, etc. Algumas opções de exercícios elegantes e antiquadas são: balé, badmington, croquet, tênis (muito popular entre a nobreza virotiana), esgrima, dança de salão e equitação.

Relaxe
Já se perguntou como pessoas podem ter uma dieta perfeita, ir a academia quatro noites por semana e ainda assim sempre parecer cansadas e esgotadas, facilmente pegando resfriados e gripes? Stress causa mais problemas de saúde do que você acreditaria. Nossos corpos precisam de tempo para se recuperar e reparar, e isso significa parar de vez em quando e encontrar algum tempo para relaxar. Meditação é excelente, mas não funciona para todo mundo, há muitas alternativas. Fazer uma caminhada lenta na praia, ou num parque. Ler um livro de poesia, tomar um banho quente, deitar na sua cama e ouvir música relaxante. Faça o que for preciso para te ajudar a ganhar fôlego. Ter pelo ou menos 30 minutos por dia de tempo livre vai ajudar a diminuir seus níveis de stress. Também esteja certa de que você tenha boas noites de sono, o que significa pelo menos 8 horas. Ir cedo para a cama e cedo levantar, faz uma princesa saudável, bela e sábia!


Créditos
Original:
Healthy Living no Princess Portal
Tradução e adaptação: Ichigo

Imagem retirada daqui.

5 comentários:

  1. O meu maior desafio nsses últimos meses é controlar a comida. Não que eu tenha engordado, mas justamente para seguir a linha "saudável" e parar de comer besteiras. A verdade é que eu já consegui coisas que pareciam impossíveis (não tomo refrigerante há 3 anos) mas a que eu mais preciso e que ainda não consegui é a quantidade de comida. Tem dias que a gente exagera e falta morrer em cima do prato, é mentira? HAHAHA. Estou até correndo 5km por dia! Esforço não falta, mas que é difícil é. E tenho certeza que o corpo vai agradecer quando estivermos mais velhas. Adorei o post, é sempre um incentivo!

    ResponderExcluir
  2. olá ^^. eu tenho sérios problemas com a balança, eu não pratico nenhum esporte,*--*. não como muito no dia-a-dia mas quando tem alguma festa ou outra coisa q tem doce no meio eu me farto *--*.
    adorei a tradução.
    Beijus :*

    ResponderExcluir
  3. A imagem da bandeja de café da manhã! *-*
    Nunca mais iria esquecer de tomar café, se eu fosse ter uma bandeja dessa todo dia.
    Ótima tradução! Essas dicas de saúde são sempre úteis!
    E e legal saber que, assim como eu, a Skye é uma negação em esportes e também não gosta de academia.

    ResponderExcluir
  4. Tbm adorei a tradução! E a imagem eh linda e inspiradora S2

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...