quarta-feira, 9 de junho de 2010

Fórum Moda Lolita

Não sei se vocês que visitam o blog ficaram sabendo (as lolitas sabem, mas enfim), mas pela segunda vez a comunidade foi deletada. A princípio desconfiamos de uma conspiração das renegadas, mas parece que o orkut deu aloka e deletou outras comunidades com o nome "Lolita" no nome por acharem que estavam relacionadas à pedofilia (!!!). Já fazia um tempo que nem dava pra achar comunidades lolita pela busca. Bacana que nem se deram ao trabalho de dar uma checada no conteúdo das comunidades. Bom, boa parte das donas de comunidades sobre o estilo (eu inclusive) já mudaram os nomes de Lolita para "Roriita" (que é a escrita japonesa de Lolita - estilo. "Lolita" do livro é só "Rorita", com um "i" a menos).

Como é a segunda vez que temos nossa amada comunidade deletada (e com ela lá se foram dezenas de tópicos de artigos, traduções, dúvidas, feedbacks, etc. - e só de lembrar dá uma dorzinha no coração) a Kazi (que teve o perfil no orkut deletado de novo) fez o Fórum Moda Lolita. A comunidade foi refeita, a idéia é deixar ambos ativos. Temos uma Daily Lolita, uma Lolita Sales, uma área para marcar encontros, compartilhar tutoriais e mostrar as coisas que fazemos tudo lá, no fórum. O fórum está indo muito bem, e convido a todos os que se interessarem pelo estilo a se cadastrarem, postar um tópico de apresentação e participarem dos tópicos de debastes, discussões, dúvidas e tudo o mais ♥

7 comentários:

  1. Eu já migrei pra lá *-*
    Mas provavelmente vou ficar só no anônimo, e não falar nada :\

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que a pedofilia deve ser combatida a duras penas, mas as ditas lolitas (me refiro aqui ao fetiche gerada pelo romance do escritor russo) expostas em filmes eróticos e afins são (quase) sempre maiores de idade. Não posso afirmar que esse fetiche é ou não um incentivo à pedofilia. Entre tanto acho que a atitude de banir o nome Lolita só destrói comunidades em que as pessoas querem discutir essa obra da literatura russa, ou no nosso caso um estilo de moda japonesa. O nome "lolita" na maioria das vezes não tem a ver com pedofilia. O Orkut está pecando nisso. E é claro que eu vou participar do fórum.

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    Essa história da comunidade está virando uma novela..
    Imagino o trabalho que vocês estão tendo para colocar todas as traduções outra vez na comunidade!
    Mais..boa sorte para vocês com a comunidade outra vez!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que MERDA! *perdão pela palavra, mas é a única no mundo que pode descrever isso com exatidão*

    Se fosse uma comunidade minha eu estaria chutando tudo neste momento. Imagina, anos e anos de conteúdo, discussões, materiais raros... e vão lá e deletam por um motivo que não tem nada a ver com a vida de vocês.

    Cruel, hein... ficam todos tão paranóicos com pedófilos que mandam um robô do Orkut deletar comunidades com determinadas palavras-chaves. Como se fosse tão fácil e óbvio capturar os verdadeiros criminosos! Não basta acabar com comunidades, tem que ir direto a esse nojentos! Orkut já era (isso se já foi um dia...).

    Roriita é bem mais bonito e fiel ao original, melhor que vcs usem esse termo mesmo.

    Ah, e obrigada pela visitinha e pelo comentário no meu blog! Volte sempre! *o*

    Adoro o seu! Acho tudo tão doce, delicado e fofo! *o*

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. O serviço do site esta a cada dia a mais passando por péssimas reformas que complicam nossa vida.
    Concordo com o que você disse no post Ichigo, de que ele adianta eles excluirem as comunidades com o nome "Lolita" se aonde realmente tem a pedofilia não é atingido?
    Aliás, hoje também eles mudaram o serviço de enviar recados, e esta cada dia mais pessimo o orkut. Melhor ficar só com o forum mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Hey,
    i'm new registered here, i'd like to say thanks to all the mods here,
    i have read a lot here and they helped me a lot.
    Many thanks,
    Mary

    ResponderExcluir
  7. This blog is very informative. It is very interesting and i have enjoyed reading it. Thank you for sharing your ideas about the law of attraction. I'm happy i found your site. provigil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...