quinta-feira, 24 de junho de 2010

Estabelecendo metas


Como princesas, tenho certeza de que todas nós temos sonhos e desejos que gostaríamos de ver realizados no futuro. Quer seja ter uma belo palácio e jardins, viajar ao redor do mundo, aprender uma nova habilidade ou algo simples como adquirir um novo vestido. Eu acredito firmemente de que não há nada que não possamos alcançar se nós realmente colocarmos nossos corações nisso, no entanto isso não significa que nós devemos esperar que uma fada madrinha venha e nos conceda todos esses desejos com o aceno de sua varinha. Mais freqüentemente nós temos que usar nossas habilidades, talentos e imaginação para trazer nosso mundo dos sonhos a realidade. Esse método exige mais trabalho, mas é também bem mais recompensador!

Algumas vezes grandes sonhos podem parecer tão distantes e difíceis de alcançar porque nós simplesmente não temos certeza de como consegui-los. Nós freqüentemente os adiamos porque essas metas necessitam de tanto esforço e é difícil ver por onde começar. Aí é que saber como estabelecer metas alcançáveis e realistas é útil. Quase todo alvo de longo prazo podem ser quebrados em uma série de passos menores que podem ser dados, parte por parte, para trazer o resultado final.

♥ Para começar, tente vizualizar suas metas. Criar um imagem mental clara do que você quer alcançar. Se sua meta é visitar a Inglaterra, veja a si mesma andando pelas ruas de Londres. Se sua meta é aprender a tocar um instrumento musical, veja a si mesma no palco tocando para uma grande audiência de pessoas felizes. Ter uma imagem forte do seu sonho vai manter você em progresso, quando quer que você perca o foco apenas traga aquela imagem a sua mente. Você também pode criar um scrapbook ou colagem como lembrete físico!

O próximo passo importante é escrevê-las. Mesmo se você tiver uma excelente memória, escrever suas metas ou digitá-las vai trazê-las para fora da sua cabeça até o mundo físico. Isso também pode ajudar você a planejar seus passos menores e ser mais decisiva com o que você pretende alcançar. É importante ser muito clara, evitar palavras ambíguas e tornar suas metas mensráveis. Não diga "Eu gostaria de escrever um livro um dia" diga "Eu gostaria de ter um romance publicado nesse gênero antes de ter 25 anos". Estabelecer um tempo limite também é importante porque faz da sua meta mais definida e te dá uma noção de urgência.

Atinja os grandes. Todas as metas tem passos menores que levam você a alcançá-las. Agora que você escrever uma lista de metas, você pode olhá-las uma por vez e começar a pensar sobre os pequenos passos que você precisa tomar para alcançá-las. Por exemplo, se você quer aprender um novo idioma você terá que procurar por um curso para se matricular ou um tutor para contratar, então realmente prestar atenção as lições e revisar o que você aprendeu regularmente. Metas maiores como viajar ao exterior, possuir uma casa ou começar uma carreira ou negócio vão exigir muito mais passos, mas o importante é começar em algum lugar. Pense em cada um dos seus passos como mini-metas, quais você pode começar hoje? Eu aposto que deve haver algo que você pode fazer imediatamente.

Discipline-se. Esse pode ser o passo mais difícil, mas todo o seu trabalho de vizualizar metas e criar planos é desperdício se você colocá-los em uma gaveta e esquecer deles. Você precisa se manter focada e revisar suas metas e planos regularmente. Talvez você possa escrevê-los em um pedaço de papel e lê-los toda manhã depois de acordar, ou fazer um wallpaper para sua área de trabalho com eles. Comece a escrever sua lista de coisas a fazer e esteja certa de fazer alguma coisa, não importa quão pequena, sobre suas metas todos os dias. Não esqueça de se recompensar quando completar alguma de suas mini-metas!

Peça ajuda! Todos nós precisamos de ajuda algumas vezes, e embora os outros não possam atingir nossas metas para nós eles podem nos dar conselhos, sugestões e apoio que fazem toda a diferença. Fale com seus amigos e família e encontre pessoas que tenham experiência na área em que você definiu sua meta. Se alguma coisa parece impossível, pode apenas significar que você precisa de uma nova perspectiva e um pouco de assistência, então não tenha medo de pedir.

Aceite seus fracassos e aprenda com eles. Todos cometemos erros, às vezes nossos planos iniciais acabam tendo buracos e nós temos que encontrar uma nova maneira de atingir nossas metas. Não veja o fracasso como uma desculpa para desistir, veja como uma lição para aprender e um empurrão para te levar adiante. O velho ditado de que quando você cai do cabalo você precisa montar de novo é verdade para muitas coisas na vida.

Seja verdadeira com você mesma. Nunca sacrifique sua integridade pessoal ou convicções para pegar o caminho mais rápido ou fácil para o sucesso. Nada é tão importante quanto ser verdadeira com o seu coração, e nenhum grande sucesso vai preenchê-las com o sacrifício de sua moral. Sempre há mais de um meio de conseguir alguma coisa, encontre o caminho que funcione para você e da mesma forma faça você se sentir bem consigo mesma!


Créditos
Original:
Setting goals no Princess Portal
Tradução: Ichigo

Imagem retirada daqui.

6 comentários:

  1. Esse artigo eu já havia lido (o original), muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, não sou lolita mas tenho gostado cada dia mais do seu blog. :D Tem sido muito motivador, sério. <3

    ResponderExcluir
  3. Amo suas traduções!É ótimo para ajudar todos os interessados no estilo a aprenderem coisas importantes!

    ResponderExcluir
  4. Li posts anteriores e seu blog me inspira. Gostei muito do post de lolitas solitárias, onde eu moro é muito difícil achar uma e agora estou com muita vontade de enfim adotar o estilo. *-*

    ResponderExcluir
  5. Como a Sylv, mesmo sem ser lolita (porém graaande admiradora do estilo), amo o blog.
    Acho que a parte de disciplina e aceitar os fracassos são os pontos mais difíceis!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou do tipo de faço listas pra tudo!!
    Não sou muito organizada e sempre acabo me perdendo nas minhas idéias,mas depois que comecei a fazê-las -as listas,digo- parece que as coisas funcionam significativamente melhor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...