domingo, 27 de junho de 2010

Criando felicidade


Eu sei que todas nós temos dias ruins, eu tenho certeza de que toda Princesa por aí já teve um dia em que pensou "Esse é o pior dia da minha vida". Às vezes realmente é, mas geralmente é só a acumulação de pequenos estresses da vida, preocupações e mal-entendidos que nos consomem até nós acharmos que é difícil sorrir. Alguns dias tudo parece dar errado desde o momento em que acordamos.

Eu acho que ter uma perspectiva positiva na vida definitivamente ajuda a minimizar isso, mas também há pequenas coisas que podemos fazer para nos erguer sobre esses dias ruins e criar alguma alegria. Seguir seus sonhos e fazer o que te faz feliz no percurso é importante, mas também é necessário aproveitar cada dia tanto quanto pudermos e algumas vezes isso significa tomar controle do seu tempo e criar seu próprio bocado de felicidade. Eu espero que essas sugestões te ajudem a fazê-lo.

Pare e respire. Quando estamos estressadas nós tendemos a deixar que isso nos afete mentalmente e fisicamente, o que leva a um círculo vicioso, nos fazendo sentir mais extenuadas. Tire um momento para fazer uma pausa, respire profundamente algumas vezes e relaxe. Olhe ao seu redor, perceba as coisas bonitas, pássaros cantando, crianças rindo, uma flor nascendo para fora do calçamento. Tire você da situação por um momento e limpe sua mente.

Sorria. Sim, é batido, mas funciona. Alguns dias eu gosto de colecionar sorrisos, quando saio eu sorrio para estranhos e toda vez que recebo um sorriso de volta eu conto! 1 para o motorista do ônibus, 1 para a pequena senhora idosa na loja, 1 para o segurança e assim por diante. Cada sorriso é como um pouco de luz do sol e não é preciso muitos para me fazer sentir muito melhor!

Agrade a si mesma. Não machuca dar a si mesma um pequeno agrado de vez em quando. Seja um sorvete no seu sabor favorito, um novo grampo de cabelo ou o simples luxo de fazer algo como assistir seu filme favorito ou tomar um belo banho de espuma. Algumas vezes esses pequenos gestos podem ser uma coisa boa num dia desagradável, isso isso faz delas valiosas. O truque é não fazer isso sempre que alguma pequena coisa dá errado, mas reserve para quando você realmente precisar, de outra maneira perde a novidade.

Passe algum tempo fora, se o tempo permitir, é claro (embora eu também goste de andar na chuva). Estar cercada pela natureza é relaxante e embasador. Faça uma caminhada, sente-se em um parque e leia um livro ou apenas relaxe. Meu jeito favorito de desanuviar é ir a praia, não há nada como as ondas quebrando que levam embora minhas preocupações. Se você achar isso efetivo você pode se interessar pela teoria da Biofilia (nota da tradutora: o link é por minha conta. A Skye fornece outro site, mas como era em inglês achei melhor achar um em potuguês mesmo.)

Vá e faça o dia de alguém. Honestamente, você provavelmente não é a única tendo um dia ruim. Olhe ao seu redor, os seus amigos ou colegas de trabalho ou de escola e pense em algo bom que você possa fazer por eles. Talvez ajudá-los em uma tarefa em que eles estejam tendo dificuldade, se oferecer para comprar almoço ou um café ou simplesmente lhes fazer um elogio sincero. Você ficará impressionada como faz diferença um pouco de consideração de sua parte pode fazer para trazer felicidade aos outros, e como risadas, é contagioso.

Eu desejo a todas vocês um lindo dia e espero que essas idéias possam fazer seus dias cinzentos um pouco mais ensolarados!


Créditos:
Original:
Creating happiness no Princess Portal
Tradução: Ichigo

Imagem retirada daqui.

4 comentários:

  1. Adorei essas dicas e essas me serviram, mais do quaisquer outras para este exato momento.

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Amei as dicas..
    Relamente são super preciosas quando você está triste...Vou usa-las neste exato momento!
    Como sempre, seu blog está fofo ddemais!
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigaada pela sua visita, viu?Muito boa as dicas!
    Cada vez q venho no seu blog me encanto com esses morangos, é mt lindo!
    Tem post novo no blog, vem ver
    bj Wanessa e boa semana
    http://diadebrilho.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei! Motivador! :)
    Realmente, as pequenas coisas ruins se acumulam e tem dia que explodem!
    Muito bom!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...