quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tarefas do Palácio


Um princesa, hoje em dia, nem sempre é abençoada com o benefício de serventes e precisa fazer suas próprias tarefas não importa o quão deselegantes elas possam ser. A não ser que você tenha um membro da família prestativo ou uma assistente do lar você provavelmente tem que arrumar suas próprias coisas, lavar a louça, lavar seus vestidos e outros trabalhos servis.

Como Cinderella suporta todo o esfregar e lavar com dignidade e graça? Eu não sei com certeza, mas eu imagino que ela arranjou um jeito de fazer isso um pouco mais divertido para ela mesma, e isso é o que eu tento e faço sempre que me encontro frente a minhas tarefas menos favoritas. Essas sugestões podem parecer um pouco bobas a princípio, mas por favor as experimente, você ficará surpresa como elas fazem o tempo voar!

♥ Nós não podemos realmente usar nossas roupas mais adoráveis quando fazemos trabalho sujo, então ao invés disso separe algumas roupas para serem seus "trapos". Isso pode ser um vestido velho e gasto, uma camiseta velha ou mesmo uma blusa em estilo rústico. Coloque um avental com babados e amarre seu cabelo para trás com um lenço bonito. Eu acho que se arrumar faz tudo mais divertido.

♥ Coloque alguma música. Eu sempre ouço música quando faço minhas tarefas, ela permite que sua imaginação vagueie para longe do trabalho braçal maçante e mantém seu coração leve. Escolha algo que você possa cantar junto e cante ao contento do seu coração.

♥ Por favor proteja suas mãos! Produtos de limpeza contém muita química agressiva que irá envelhecer sua pele e podem causar erupções na pele. Use um bonito par de luvas e hidrate suas mãos depois.

♥ Faça um pouco mais, quando for limpar seu quarto coloque um punhado de flores para abrilhantar seu dia. Ao invés de jogar suas roupas na secadora pendure-as fora de casa pra secar e deleite-se com a luz do sol e o cheiro do linho secando no ar. Encontrar alguma forma de satisfação e prazer nos seus resultados finais fará com que o trabalho duro pareça mais vantajoso.

♥ Se recompense. Depois que você fez tudo em sua lista de afazeres (escrita em um papel estampado fofo!) dê-se uma regalia. Um relaxante banho de espuma, uma tigela de sorvete e frutas ou uma hora para passar enrolando com um bom livro. Você mereceu!


Créditos:
Original:
Palace Chores no Princess Portal
Tradução: Ichigo

4 comentários:

  1. Adorei! hihi Nos dias de hoje, faxinar é preciso, mas não precisa ser uma tortura!
    E realmente, cuidados com as mãos é essencial.
    (^___^)/

    ResponderExcluir
  2. Que amor esse texto, Thi! <3
    Pensando dessa forma tudo fica realmente mais prazeroso. :D
    Eu particularmente adoro o cheiro de tudo limpo, roupa limpa e *w*.
    Pena que eu sou feita de papel e sempre, eu digo SEMPRE eu acabo com algum arranhão ou manifestção de alergia. Er.

    ResponderExcluir
  3. Com esse texto arrumar a casa até parece algo legal xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...