domingo, 15 de setembro de 2019

Um ponto sobre vestir-se bem, pt. 2

Quando se trata de um jovem "lolitando", é um estilo muito fácil de entrar. A maison do estilo gótico, em particular, tem muitos itens de moda masculina, e também é possível construir uma base a partir dos muitos tipos de itens unissex disponíveis. Mas um jovem que é muito descontraído com o estilo gótico está apenas fazendo cosplay, ou se, infelizmente, se tornar Visual Kei, isso pareceria extremamente ruim. Se você pessoalmente quer ser gothloli de alguma maneira, estou lhe pedindo para adotar uma política e também uma visão clara. Enquanto você está assumindo isso, os detalhes podem mudar consideravelmente, mas sairão como se você tivesse uma noção padronizada do que está fazendo.

Ao coordenar, deixe as partes que estão expostas serem expostas com ousadia e as peças a serem ocultadas devem ser completamente ocultas. Se você não cometer um erro em relação a assuntos pequenos, poderá se acostumar a emitir a fragrância decadentemente perigosa e sexy de ser uma Gothic B-Lolita. Chapéu e luvas, chicote e coleira de cachorro, itens de fetiche podem ser eficazes dependendo de quais você usar, considerando que um bom gothloli pode ser um toque diferente de uma expressão de dandismo, se quiser ser eficaz. Para iniciantes, para se tornar você mesmo, vamos começar criando sua própria história original.


Créditos:
Japonês para inglês:
Curi
Inglês para português: Ichigo Hime

Meus comentários:
BERRANI com o preconceito com o VK. Não lembro de quando é o texto original, mas lembro que tinha uma galere de VK que odiava lolita e vice-versa lá no começo dos anos 2000.
Um pouco hipócrita sugerir e incentivar itens fetichistas para os meninos enquanto para as meninas tem aquela papagaiada de ser uma dama e etc. mas oh well. Dois pesos, duas medidas.

Quer continuar vendo mais posts como esse? Me apoie no ko-fi e no patreon

Um comentário:

  1. Outro texto curiosíssimo do sr. Novala, hahaha!
    Nunca entendi a treta entre VK e Lolita, só sei que uns 6 anos atrás nós fizemos um encontro na cidade com praticamente TODAS as pessoas de moda Lolita, Dandy/Boystyle e VK e foi bem incrível!!

    Achei engraçada essa questão dos acessórios meio fetichistas porque era o que eu via em eventos de anime lá em 2005~2007, então não me parece tão estranho (?). Mas realmente é meio leviano incentivar os boys a usar isso e querer proibir as meninas, a moda é livre!
    Será que eles consideravam fofinho/elegante o menino usar roupas meio punk???

    obrigada pela tradução *---*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...