terça-feira, 17 de setembro de 2019

Maneiras para Lolitas & Aristocrats (da G&LB #4)

Fonte: Lolita History

Olhar
Mantenha seu campo de visão reto e em frente. Continue olhando para longe, então sua postura também ficará melhor.

Expressões faciais
Sorria, sorria. Você sempre precisa ter alguma margem para respirar, porque se você não tem algum tipo de margem emocional para si e tem uma cara de raiva o tempo todo, as pessoas não se aproximam de você e pensam em você de maneira negativa. Nunca perca o seu sorriso, porque esse é o coração da lolita.

A maneira de andar: Postura
Pontas dos dedos, pontas do pé e joelhos, sempre juntos. E não pare de aplicar força muscular a eles, porque se você afrouxar sua força, quando se sentar, a postura não ficará bonita. Não cruze suas pernas. Quando estiver andando, mantenha as costas retas e finja que está andando com o quadril, o que fará com que pareça elegante.

Cumprimentos
Você se curva, então você para por uma fração de segundo, faça um contato visual e diga: "Ohayou Gozaimasu (bom dia)" ou "Gokigenyou (versão mais formal do "bom dia")" e, em seguida, faça uma reverência novamente. Sempre pare, esse é o jeito da lolita. Quando você se inclina, a cabeça deve estar em um ângulo melhor entre 45 e 60 graus.

Presentes e lembranças de agradecimento
Sempre tenha um bom estoque de fitas. O que quer que você esteja dando, coloque uma fita nele. Se for um presente em uma ocasião especial, você deve colocar um flores secas e um pequeno cartão como do modo Lolita.
O Presente deve ser algo em que você colocou o seu coração, e um item elegante é o básico. Isso não significa que apenas tem que ser caro.
Itens elegantes podem até ser algo pequeno como um lenço. Pode se tornar algo que será importante para o receptor do presente. Você é uma verdadeira lolita dando um presente que pode se tornar um objeto precioso.

Apreciação artística
Ópera, orquestra, balé, pintura, etc. Aritocrats e Lolitas muito frequentemente têm um profundo interesse no campo artístico. Em tempos comuns, você deve treinar seu olho para ser o "Olho que vê". Recomendamos que você treine seu olho para se tornar o "olho que vê". Na página 96-97 estão os recomendados. Por favor, use como referência.

Bebidas
Aproveite o seu tempo conversando com uma xícara de chá / chá de ervas. Se você estiver bebendo álcool, esteja ciente do seguinte: No Japão, o adolescente comum não pode consumir álcool até os 20 anos de idade. Por favor, faça uma conexão com o álcool somente após os 20 anos. Cerveja é a bebida de um camponês. Os básicos são vinho e champanhe. Especialmente os aristocratas deveriam beber uísque e conhaque. Além disso, você deve beber de maneira inteligente. Não deixe o álcool tirar vantagem de você. As boas maneiras à mesa estão nas páginas 92-93.

Dança
For Aristocrates and Lolitas, this is a must. you will not be able to attend a party if you do not know how to dance. There are two genres of dancing, "Modern" and "Latin" <- the rest explains how to dance the two genres.

Conhecimento de festas
1. Sempre participe das festas como um casal. Esta é sua chance de encontrar o belo príncipe.
2. As festas são o local de socialização. Sempre tenha conhecimento sobre si mesmo e sobre seu país de origem para conversar. Esteja pronto.
3. Se você for convidado para uma festa em casa, sempre traga um presente.
4. Sempre o caminho do conceito na festa.

Como se vestir
Da manhã às 18h - Vestido de seda ou um terno separado com pérolas ou acessórios de coral. Se for uma festa no jardim, um chapéu com uma aba muito grande. Os homens: de manhã - ternos escuros e um chapéu de seda (cartola).
18:00 à meia-noite - Mulheres: vestido de noite, vestido de cocktail, com acessórios de diamantes, esmeralda ou opala. Para um coquetel, nunca use um vestido longo e use um chapéu sem aba ou aba pequena. Para uma festa à noite, você não usará um chapéu. Homens: casaco longo e uma jaqueta de jantar com um chapéu de ópera.

Expressões
As três principais regras da fala lolita:
1. Fale devagar e educadamente.
2. Você não pode usar palavras abreviadas.
3. Seja elegante e não seja rude.

- おそれ いります (Osore irimasu) - Tenho medo
- 私 (Watakushi) - Eu (pronúncia diferencia de watashi - neutro - usada por homens e mulheres em situações formais)
- です こと (desu koto) - É isso
- ありがとう ぞんじます (Arigatou Zonjimasu) - Muito obrigada(o) (forma mais polida do "arigatou gozaimasu")
- さよう で ございます の (Sayou de Gozaimasu no) - Adeus
- おゆるし あそばして (Oyurushi Asobashite) - Perdão
- ごきげんよう (Gokigenyou) - Bom dia
- ごめん あそばせ (Gomen Asobase) - Desculpe-me
- どちら に おでかけ ですの? (Dochira ni Odekake Desuno?) - Onde você está indo?


Créditos:
Texto originalmente publicado na Gothic&Lolita Bible vol. 4 em 01/04/2002
Scan retirado da Lolita History
Tradução japonês para inglês: pierraxryuka
Inglês para português: Ichigo Hime


Quer continuar vendo mais posts como esse? Me apoie no ko-fi e no patreon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...