quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Alongamento de unhas em fibra de vidro | Chok & Berry

Eu sempre roí unha, então manter elas longas sempre demandou muita força de vontade e manter elas sempre feitas e pintadas pra não cair na tentação. Fazendo as unhas toda semana eu conseguia manter elas por uns bons meses, mas nem sempre tenho tempo ou dinheiro pra manicure, e apesar de ter alguma prática devido aos anos, o resultado e a durabilidade de fazer em casa ainda não é a mesma coisa que fazer com uma profissional.

Eis que a Aiko me chamou para fazer um alongamento de unhas com ela! A princípio fiquei um pouco desconfiada, mesmo vendo o resultado lindíssimo nas unhas da Vanessa. Acontece que eu sou meio estabanada e tinha certeza que ia quebrar elas na primeira semana. Mesmo assim, resolvi tentar.


Antes e durante

Como podem ver, o antes está uma coisinha de dar dó. Além das unhas, ainda tenho o péssimo hábito de roer as pelinhas em volta. Isso dificulta um pouco a colocação da fibra (fica parecendo uma vassourinha antes de colocar o gel), já que impede que elas cheguem até os cantinhos. No entanto, depois que a unha cresce o bastante pra cobrir a ponta do dedo não há mais esse problema.

Para as primeiras unhas escolhi um tema da Sonserina! ♥ Escolhi as cores e os carimbos que queria, e vocês podem ver em detalhes nas fotos abaixo.

A manutenção deve ser feita pelo menos a cada 21 dias. Eu marquei um pouco antes porque a Erika ia voltar das férias no interior e ficaria mais difícil de marcar depois que ela estivesse de volta.

Depois de 17 dias estava bem visível o quanto as unhas haviam crescido. Como as unhas de fibra de vidro não "gastam" como as naturais acabam ficando bem longas rápido. Eu não estou mais acostumada com unhas compridas, e com elas longas da noite pro dia tive que acostumar a digitar no teclado e no celular. Fora isso foi bem tranquilo. Achei que teria mais dificuldade pra lavar o cabelo ou lavar louça, por exemplo.

O que mais incomodou foi, de longe, essa meia lua enorme que ficou devido ao crescimento da unha. A Aiko me alertou que isso aconteceria, e disse que eu poderia cobrir com esmalte comum se incomodasse muito. Inclusive, esse é um ponto: se enjoar do design das unhas, pode pintar por cima! E depois pra tirar é só usar um removedor de esmalte sem acetona (a acetona pode amolecer o gel. Inclusive foi o que usamos para remover a fibra pra segunda manutenção).

Para a segunda manicure escolhi um tema de Ponyo (o filme favorito da Erika) para uma mão e personagens Ghibli variados para a outra mão. Colocamos uma base transparente porque a lição de que unha postiça preta fica muito aparente e dá mais trabalho pra tirar foi aprendida com sucesso!

Duas semanas depois fui fazer a manutenção porque tive algumas infiltrações (é quando entra água e a unha começa a descolar). Acabou coincidindo mais ou menos com o prazo para a recolocação que é de cerca de 2 meses).

A Aiko tirou a fibra e o gel com acetona e é algo muito engraçado de ver xD Foi um procedimento teste para não ter que ficar lixando. Esse dia foi o mais demorado porque teve que retirar, limpar a unha, recolocar e decorar!

Dessa vez foi usado um estilo bem clean, com glitter transparente holográfico. Achei muito lindo e ótimo para o dia a dia ♥



Infelizmente dessa vez eu tive problema com as unhas e elas acabaram durando pouco :( Acontece que como o processo foi demorado acabei ficando com vontade de fazer xixi hahaha aí fui no banheiro e obviamente não podia ficar sem lavar as mãos. A fibra molhou porque mesmo já estando com gel endurecido ainda não estava selada (foi depois de fazer a unha, antes de colocar o glitter), então isso facilitou a infiltração nos dias seguintes.

Uma das unhas ficou bem solta e consegui tirar puxando de leve, outras que estavam com infiltrações grandes a Aiko recomendou lixar, mas acabou que eu arranquei sem querer batendo sem perceber (sou muito estabanada, notem).

Então minha dica é: façam xixi ANTES! E não fiquem tomando um monte de Guaraviton durante o processo que nem eu!

Antes da última manutenção, com as unhas cagadíssimas, porém melhores do que antes de eu começar com as unhas de fibra de vidro. Explico: como eu roía unha, as unhas ficavam no toquinho, e as pontas dos dedos acabavam ficando mais larguinhas por conta da pele que levanta. Isso também faz com que as unhas cresçam mais abertas e dificulta na hora de curvar as postiças e pode acabar parecendo um leque. No entanto, parando de roer a unha começa a ficar mais "grudada" na ponta do dedo (chama isso de "leito"), e as carninhas dos cantos dos dedos ficam menos levantadas. Isso facilita pra por a fibra mais pra frente também, mas mesmo sem fibra a unha fica parecendo um pouco mais longa. Isso também varia de pessoa pra pessoa: tem gente que naturalmente a unha chega grudadinha até a ponta do dedo.

Enfim, continuemos.

O tema dessa vez foi gatos! Ela até lixou um dos dedos para dar um formato de orelhinha, muito fofo!
Todas as unhas receberam uma camada de gel fumê, a maioria com glitter preto e prata nas pontas e os anelares e polegares receberam decoração especial (pintada a mão! Sem carimbos dessa vez!).

Eu deveria usar essas unhas para o Mimi Party, mas elas também tiveram infiltração. A Aiko falou que pra quem mexe muito na água é comum, e talvez lavar louça, lavar roupa e dar banho na Erika tenha contribuído.

Chegamos a conclusão que minha manutenção tem que ser pelo menos a cada 15 dias, e não 21 como é a média. A troca de fibra continuaria sendo a cada 1 mês e meio / 2 meses.

No momento estou dando um tempo (na verdade estou SEM tempo devido a dois eventos em finais de semana seguidos) e devo ir fazer as unhas na próxima semana, que espero estar mais tranquila.

Se pretendo continuar fazendo? Sim, por tempo indefinido! Além de achar prático também são muito mais fortes que minhas unhas reais (que descamam com facilidade) e a Aiko faz um trabalho super detalhado e perfeccionista, além de prestar aquele suporte (Lembro da primeira vez que mandei uma mensagem desesperada: "Aiko, socorro, a unha rachou!" e ela prontamente mandou um vídeo explicando o que eu precisava fazer). Recomendo muito!

Vocês podem entrar em contato para orçamentos, agendar um horário ou mesmo dar uma olhada em outros trabalhos nas redes sociais abaixo:

Chok & Berry
instagram | facebook


Aproveitando, fiz uma conta no ko-fi e no Patreon para receber um apoio pra criar mais conteúdo! Sei que antes eu postava bastante e está cada vez mais escasso, mas quero me esforçar para mudar isso ♥ Também estou bolando recompensas super especiais ;) Conto com vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...