terça-feira, 24 de setembro de 2019

Quanto aos casacos de primavera das jovens damas

A primavera se torna quente e as flores de cerejeira ainda não atingiram a plena floração. O início da primavera pode muito bem ser quando você está andando de trem com seu casaco haori perfeito, com a fraca luz do sol através da vidraça de vidro e a sensação suada de sua roupa de baixo. Quando você percebe o fechamento desta estação delicada, não pode deixar de esperar pelo primeiro dia da primavera do próximo ano. As manhãs ainda estão frias e isso torna a lavagem do rosto um incômodo, mas você ainda lava com água gelada, amarra as tranças e coloca um casaco azul marinho sobre o uniforme de marinheiro (como faria um homem de meia idade). Metade da linha A, como uma capa de chuva curta, todos os botões se fecham como um bicho-do-cesto, é o melhor. Suas tranças grossas estão penduradas. Com os pés descalços (porque as meias não são refinadas), você usa meias brancas curtas e, claro, seus sapatos são Mary Janes pretos. Como uma tartaruga, seu pescoço está escondido embaixo de um cachecol sem forma que você escolheu para ser apenas um pouco estiloso, enquanto fica na plataforma ferroviária pública.

Esse é o estilo padrão de uma jovem dama (é claro que é uma ferrovia pública, e não privada. Estou falando da JR aqui. Mesmo sendo gerenciada de maneira privada, por algum motivo, o esquema de cores deles é a plataforma cinza de estilo comunista e os trilhos marrom-avermelhados. Para a jovem dama de casaco azul marinho de uma primavera fria, essa é a mais atraente) e, nos dias de escola, é o momento em que as jovens de alto nível tentam dominar sua aparência rude, o que é exatamente como deveria ser.

Os estudantes acreditam que seus uniformes escolares são sem estilo e tentam calcular como isso pode ser tornado atraente, arregaçando as saias, alterando as blusas fora das especificações da escola, nunca se submetendo ao antiquado. Se eles realmente quisessem se vestir com estilo, reviveriam a personalidade original do uniforme escolar, e perceberiam que é importante usar essa coisa sem graça, enquanto colocam seus corações nela. As pessoas com olhos ruins costumam usar lentes de contato, mas eu quero incentivar os alunos a usar óculos grossos de aro preto. Não carregue um chaveiro com o mascote popular mais recente na sua mochila, mas melhor ainda um amuleto do templo para ajudá-lo a estudar, o que é muito mais adorável.

As alunas que esperam o trem vestem um leve casaco azul marinho sobre seus pesados uniformes de marinheiro e, quando estão sozinhas, têm um olhar entediado em seus rostos. Essa imagem sempre me abala até o âmago. A loja da floricultura vende três cores de violetas Amanhecer de Fuji em um pote de plástico, e esse pote barato e lamentavelmente bonito de flores silvestres me lembra da imagem da jovem. Que pena que eu não sou um poeta da primavera. Abril marca a estação em que a escola começa. Você veste seu novo uniforme escolar, e peço que seja tão sem graça quanto aquelas flores do Amanhecer de Fuji. Se eu te encontrar assim, posso transformá-la em um presente de um vaso de plantas contra sua vontade.


Créditos:
Japonês para inglês:
Curi
Inglês para português: Ichigo Hime

Meus comentários:
Pelo o que eu entendi, ele compara a beleza das meninas a uma flor adorável em uma embalagem barata. É isso o que ele acha que usar coisas da moda ou "se esforçar" tanto pra ser estilosa parece. O conselho do Novala é abraçar a simplicidade do uniforme, porque na ânsia de se diferenciar, acabam sendo parecidos ("Não carregue um chaveiro com o mascote popular mais recente na sua mochila"). Ele também vê mais graça no que é antiquado e pouco desejável aos jovens. Mesmo tentando interpretar de uma forma positiva, a última frase do texto me incomoda profundamente. Quais são seus pensamentos sobre esse texto?


Quer continuar vendo mais posts como esse? Me apoie no ko-fi e no patreon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...