quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Meu namorado é o Sr. Spock

Meu amigo S-san (homem, 29) disse isso. "Eu acho que aquela pessoa é muito atraente. Devo casar com aquela pessoa?"

"Vocês dois se conhecem?"

"Não, é só alguém que eu vi na TV."

"Como vocês vão se encontrar?"

"Através da pura força de vontade."

Pensei em quantas fotos de celebridades tiradas à meia-noite em um restaurante de família vi em revistas e acho tudo muito patético. Não só isso, mas eles nunca sorriem. Os alunos do ensino fundamental e médio sempre vão à coluna de conselhos em revistas para obter consultoria sobre esse problema, escrevendo:

"Estou tão apaixonada. Mas, ele é um artista que está fora do meu alcance. Vê-lo na TV e ir a seus shows são os mais próximos que eu vou chegar de encontrar ele. O que vou fazer?" E a resposta que eles decidem para esse tipo de problema é sempre a mesma ...

"Garotas da sua idade estão sempre desejando esse tipo de artista. Mas suponho que você não saiba como ele é. Seus sentimentos são apenas uma paixão. Você provavelmente encontrará um amor verdadeiro quando se tornar mais adulto."

Esta resposta me deixa insatisfeito. Por que apenas porque seu pretenso companheiro é alguém da televisão, seu amor tem que ser uma mentira? Seria tão diferente se alguém dissesse "Eu vejo essa pessoa todos os dias no trem"? Existe uma variedade infinita de amor. Vocês poderiam notar um ao outro na esquina da rua ou encontrar seu pretendido na televisão. Tudo bem se você não sabe como ele é, porque se você pensa no amor verdadeiro por um segundo, não deveria conhecer e gostar dessa pessoa? O começo do amor é um amor não correspondido, e a raiz do amor é quando seu parceiro fixa uma pequena imagem sua em um belo mal-entendido. Você pode amar figuras históricas como Hitler e o bacteriologista Noguchi Hideyo, ou personagens fictícios como Spock e espíritos da água, mas pelo menos a humanidade vive na mesma Terra que os artistas, o que lhe dá a chance de conhecê-los.

Você pode realmente fazer esse tipo de amor funcionar se o prender com um plano escrupuloso e ação coercitiva. Como primeiro passo, você poderia, por exemplo, encontrar a casa dele e depois desmoronar na frente dela, porque como você bem sabe que seu pretendido é um artista, então você não pode usar nenhum esforço típico aqui. Se você quer que ele te ame, terá que disputar o grande jogo. O diretor da escola e os professores provavelmente irão admirar sua atitude positiva. E com o surgimento desse contato magnífico, além de sua vitória ou derrota, você perceberá o quanto você é uma bela dama. Porque naquele dia, é muito importante adicionar um pouco de polimento a você mesmo quando jovem donzela.


Créditos:
Japonês para inglês:
Curi
Inglês para português: Ichigo Hime

Quer continuar vendo mais posts como esse? Me apoie no ko-fi e no patreon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...