sábado, 14 de setembro de 2019

Um ponto sobre vestir-se bem, pt. 1

Se você é um jovem que gostaria de se tornar um lolita da escola tradicional, um problema bastante prático é que a experiência e o senso são necessários. No entanto, você pode usar itens que refletem os gostos tradicionais de lolita, como jaquetas etc., e especialmente se você deseja suprimir a característica de sentimentalismo de lolita, é possível concluir um olhar afiado do estilo angelical.

Se você estiver em uma situação em que está usando um headdress, estou pedindo que você o amarre absolutamente nas costas. Amarrá-lo na frente é extremamente e excessivamente feminino. Além disso, se você optar por uma silhueta geral A-line, não se esqueça de ter uma anágua à mão para colocar sob a saia.

O esquema de cores deve ser preto e branco ou branco e branco; vamos tentar simplificar. Usar o rosa como base é apenas para especialistas, tenha cuidado (não sei por que, mas infelizmente a estrela da televisão Hayashiya Pei veio fazer isso .....). Como fundamentalmente as pernas de um jovem são "sujas" (não barbeadas), uma saia que as cobre é boa, assim como bloomers/drawers compridos e meias altas. É uma promessa que você não exporá a perna nua da melhor maneira possível. O objetivo é que você seja um príncipe até o fim.

Créditos:
Japonês para inglês:
Curi
Inglês para português: Ichigo Hime


Meus comentários:
Eu achei muito engraçado o texto falar sobre vestir-se de lolita (uma moda extremamente feminina com suas rendas, babados e laços) e ao mesmo tempo falar pra não amarrar o headdress na frente porque é excessivamente feminino.
Sobre rosa ser só pra especialistas: ele obviamente se considera um, pois várias fotos antigas dele na G&LB usando roupas da BABY em rosa.
E embora eu seja contra se referir a pernas não raspadas como "sujas", também acho que meninos deveriam raspar se é pra mostrar. Não porque seja mais higiênico nem nada, mas porque se fosse uma menina fazendo isso sabemos qual seria a reação do povo, né?


Quer continuar vendo mais posts como esse? Me apoie no ko-fi e no patreon

Um comentário:

  1. É bem engraçado ler um texto desses agora e ver como a moda evoluiu!
    Ele foi escrito pensando em meninos que gostariam de vestir Ouji e Lolita, isso? Não entendo o mal de parecer excessivamente feminino se você é uma Brolita, não é esse o objetivo? E mega curioso (pra não dizer irônico!) ele reclamando que não pode usar rosa sendo que o Novala era SENHOR DE USAR ROSA nas revistas da Baby. Aliás, saudades disso, lembro muito de uma foto dele com calças curtinhas, terninho rosa e gravata xadrez, eu achava 100% amor na época!!

    Obrigada pela tradução ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...