segunda-feira, 27 de abril de 2015

AF&LN: Torta vegana de Outono - Tema de Abril [2/4]


Fiz essa torta pela primeira vez para um piquenique e adorei o resultado, embora ache que preciso melhorar a consistência (faltou um pouco de liga!). A receita da massa é do Presunto Vegetariano e você pode usá-la como base para qualquer recheio que você queira.

Ingredientes

Massa:
2 colheres (de sopa) de linhaça
2 xícaras (de chá) de arroz cozido
1 xícara (de chá) de água
1/2 xícara ( de chá) de óleo vegetal
1 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento químico em pó
Sal à gosto

Recheio:
1 batata doce média
1 batata grande
1 cenoura grande
1 bandeja de champignon (400g)
azeite
alecrim
sal a gosto
pimenta do reino branca a gosto

Modo de Preparo
Primeiramente faça o recheio. Eu cortei todos os vegetais em cubinho e o champignon em quartos, coloquei em uma assadeira, reguei com azeite, adicionei os temperos, misturei bem e assei por cerca de 30 minutos em forno médio, mexendo de vez em quando para não grudar. Se em meia hora os vegetais não estiverem macios não tem problema, pois vão assar mais com a massa, mas é importante que você consiga pelo menos espetá-los com um garfo sem dificuldade. Também não podem estar tão macios que desmanchem, então cuidado.
Fiz o recheio na noite anterior, para que estivesse bem frio na hora de misturar na massa.
Para a massa, bata a linhaça no liquidificador, até triturar bem. Em seguida adicione 6 colheres de sopa de água e deixe descansar por 15 minutos. Esta mistura substitui dois ovos da receita. Você também pode usar a farinha de linhaça e pular a parte de triturar, apenas misturando a água e deixando descansar.
Adicione o arroz já cozido, a água, o óleo e a farinha e bata até misturar bem. Coloque o fermento e bata novamente até ficar homogêneo. Distribua cerca de metade da massa em uma assadeira, adicione o recheio e cubra com o restante da massa. Asse em forno médio pré-aquecido (cerca de 210ºC) por meia hora ou até dourar.




Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

Um comentário:

  1. Deve ficar uma delícia! Fiquei curiosa sobre a mistura de batata doce e champignon!! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...