quinta-feira, 30 de abril de 2015

AF&LN: Adições para o guarda-roupa lolita de Outono - Tema de Abril [4/4]

Para mim, não há melhor estação para usar lolita que o Outono: nem tão quente que a ideia de usar mais de uma camada de roupa pareça insana, nem tão frio que você tenha horror a não usar algo para cobrir melhor as pernas. O Outono é ideal por permitir sobreposições o bastante para deixar o outfit mais interessante, mas não para exigir tantas que você pareça uma hobo lolita.

Coloquei nesse post os itens que julgo indispensáveis para o Outono brasileiro (que não exige casacos longos, nem earmuffs na maior parte dos dias). Para mais ideias para o Outono recomendo olhar os links no final desse post, que dão ideis de padronagens, tecidos, cores e mais itens apropriados para o clima mais frio.




Cardigans

Cardigans são práticos, podendo ser feitos para serem mais ou menos quentes, dependendo da grossura e do material que são feitos. Você pode encontrar modelos simples em praticamente todas as grandes redes de lojas (Marisa, Renner, C&A) e não é raro encontrar cardigans com detalhes fofos como laços ou barras em pequenos scallops, ideias para lolita. Meu único conselho aqui é evitar o zíper e dar preferência aos de botão :)




Boinas e chapéus

Boinas e chapéus dão acessórios que dão um toque de elegância instantâneo ao outfit. Modelos simples são bastante fáceis de achar e são facilmente customizáveis: adicione algum broche e um laço à sua boina, uma faixa e flores ao seu chapéu e voi lá! Um novo acessório!





Luvas

Ao invés de luvas de renda ou crochê, prefira as fechadas, de algodão ou lã fina. Luvas de renda tem seu charme, mas para essa época do ano prefira algo mais quentinho. Luvas também não são difíceis de customizar: junto com um wristcuff (veja o exemplo da Angelic Pretty) já ficam infinitamente mais lolita.




Meias-calça

Hoje em dia há uma infinidade de meias que são aceitas em lolita, desde a soquete transparente até a meia-calça opaca de lã, sendo esse último tipo obviamente mais apropriado para o clima frio. Há uma infinidade de modelos e estampas de meias-calça, que não só mantém as pernas quentinhas como ajudam a enriquecer o outfit. Você pode usar meias lisas e mais quentes por baixo de meias estampadas (contato que de uma cor que não apague a estampa, é claro) ou até mesmo meias de renda, que não ficarão tão destacadas como em pernas nuas, mas podem criar uma textura interessante.


♥ Outros posts sobre Moda Lolita e Outono:
A Lesson in Lolita 9 - Idéias de moda para o outono
A Lesson in Lolita 10 - Idéias de Moda para o outono [2]
A Lesson in Lolita 11 - Outerwear de Outono
Se aquecendo para o Outono



Tumblr
Página do facebook
Como participar
aflblognetwork@gmail.com

4 comentários:

  1. Adoro todos os itens. Eu uso cardigã durante todo o ano, principalmente no calor intenso para proteger minha pele do sol.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as quatro postagens que você fez para o tema do mês!!

    Os itens que você trouxe aqui são bastante acessíveis e altamente customizáveis! Acho que lolita fica muito mais bonito em ocasiões de clima frio!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post mas, infelizmente, onde eu moro (Mato Grosso) ou faz calor, ou faz muito calor ;-;
    É realmente uma pena ;-;

    ResponderExcluir
  4. eu amei suas dicas, as luvas estão na minha lista de coisas a comprar, porém minhas mãos são grandes, não consigo achar algo bonito e que sirva =(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...