quarta-feira, 22 de abril de 2015

4 respostas para "O que você está vestindo!?"

Aquelas que usam lolita estão bem familiarizadas com a pergunta "O que você está vestindo!?". Algumas vezes parece que você não pode dar mais que alguns passos em público usando lolita sem que alguém faça essa pergunta! Infelizmente, algumas vezes responder com "é o estilo lolita!" deixa as pessoas com ainda mais perguntas do que antes! Então o que uma lolita deveria fazer quando fazem essa pergunta muitas vezes complicada? Pessoalmente eu tenho algumas respostas diferentes para isso, dependendo de como me perguntam.

"É da marca [insira brand/loja aqui]!"
Essa é minha resposta padrão porque não envolve perguntas seguintes sobre alguém possivelmente perguntando onde comprar, o que é facilmente respondido com um genérico "na internet!". Eu geralmente uso essa resposta quando alguém está perguntando especificamente sobre as roupas, e não sobre o estilo em geral. Pessoalmente eu noto muitas mulheres mais velhas se interessando pela moda dessa forma, elas geralmente ficam entusiasmadas com a renda, ou algum outro tipo de detalhe, ou pelo fato de eu estar usando uma anágua. No entanto, eu também uso essa resposta para pessoas da minha idade ou mais novas, já que há uma boa chance que já reconheçam como sendo lolita e provavelmente até reconheçam o nome da marca.

"É um estilo do Japão!"
Essa é a clássica descrição "descrevendo lolita sem dizer lolita" do estilo. Na maioria das vezes esse tipo de resposta é reservada às pessoas que estão perguntando sobre o estilo em geral, como o tipo de perguntas que você recebe quando você sai com amigas que também estão usando lolita. O lado ruim dessa resposta é que geralmente é seguida de várias outras perguntas! Particularmente por causa da adição "do Japão", que costuma deixar as pessoas curiosas sobre por que alguém usaria algo do Japão, tão distante do Japão!

"É uma moda retrô/vintage/inspirada na Era Vitoriana"
Essa resposta é similar à de cima, exceto que neglicencia a menção ao Japão, o que geralmente leva a menos perguntas seguidas. Eu usaria uma resposta assim para alguém que quer saber como o estilo geral é chamado, parece honestamente interessado, mas você não quer transformar isso numa conversa longa.

"Oh, apenas roupas normais!"
Eu geralmente uso essa resposta para quando eu estou me sentindo particularmente sem paciência, ou não tenho tempo para entreter estranhos com suas perguntas. Por exemplo, se eu estou visivelmente com pressa, ou fazendo algo, ou falando com alguém e alguém pergunta isso sem parecer genuinamente curioso. Se eu sinto que eles estão exigindo uma explicação, ao invés de perguntar por puro interesse, eles receberão essa resposta de mim. É um tanto passivo agressivo, mas dá conta do recado de que eu não sinto a necessidade de explicar por que estou vestida do jeito que estou.


Como você responde a perguntas sobre a moda lolita vindas de estranhos? Você é uma dessas almas corajosas que está pronta e disposta a pacientemente o que é a moda lolita para os curiosos, ou é essa é uma conversa que você simplesmente não quer ter com estranhos?


Créditos:
Original:
4 Responses to "What Are You Wearing?!" - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

6 comentários:

  1. Eu recebo mais ''Por que você está vestida assim'', aí fica fácil: Por nenhum motivo especial, me visto assim sempre :) Quem tem mais amor no coração até pede desculpas por se tocar que está dizendo que estou anormal <3

    Mas não tenho paciência para curiosos superficiais, que vão receber a resposta e esquecer antes do final do dia. Só paro para falar mais do que isso quando a pessoa se mostra muito interessada. Ainda assim, prefiro andar com cartões de blogs e páginas para repassar e não ter que explicar :P

    ResponderExcluir
  2. Eu falo que é uma moda do Japão e se a pessoa insiste eu falo que estou indo pra um evento japonês hahaha

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post!
    Geralmente me perguntam por que raio to vestida daquela forma, mas enfim kkkk XD

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Costumo usar a segunda e a terceira opção em uma só, ai caso a pessoa ainda continue especulando, eu falo que estou atrasada/ocupada e não, não tiro fotos. :B

    ResponderExcluir
  5. Respostas 1, 2 e 3!
    A 4 eu já usei quando as pessoas questionam onde/porque usar xD

    potedeestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É definitivamente uma conversa que eu prefiro não ter com estranhos, Thi.
    Não por má vontade de responder, mas por desencadear perguntas que me deixam desconfortável e/ou irritada.
    Ouço tal pergunta com frequência e o que se segue depois da resposta é um discurso imbecil sobre como eu não deveria me vestir assim por ter 2x anos, por não morar no Japão, por eu ser negra (!!!) e outros "por". Na melhor das hipóteses, digo que é uma roupa bonitinha que eu gosto de usar.

    Um cheiro <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...