terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Seis coisas impossíveis


É fácil se perder no mundo hoje. Um dia típico para mim: acordar as 7, escolher um outfit, arrumar o cabelo, fazer café da manhã, fazer almoço para viagem para meu namorado e eu, ir a aula de ballet, ir as aulas da faculdade, estudar, vir para casa, atualizar meu blog, e ir pra cama! Parece que meu dia está sempre ajustado no modo apressado - no ballet, onde eu me esforço excedentemente; nos meus estudos, onde eu obstinadamente leio e faço anotações; e mesmo treinando minha pequena bola de pelos para se comportar!

Eu recentemente assisti o filme Comer Rezar Amar (o qual, apesar do livro decente, era realmente só duas horas de mulheres assistindo com inveja Julia Roberts comer carboidratos) e os italianos fizeram uma interessante dedução sobre americanos: eles não fazem idéia de como saborear ou tirar prazer. Nos entretemos, com certeza, com uma grande importância do nosso tempo e nossos livros de bolso, mas nós não aproveitamos realmente. Os italianos insistem que a personagem de Julia Roberts precisa aprender "a arte de não fazer nada". Parece uma idéia muito hedonista, não parece? Ultimamente minha filosofia de vida tem sido seguir pelo menos um pouco dos ensinamentos hedonistas de Momoko (Kamikaze Girls / Shimotsuma Monogatari). Ela é vista com frequência no filme simplesmente olhando figuras de flores europeias, ou bordando por nenhum propósito específico. E é claro ela passa uma fala detalhada da maneira que a vida no Rococó na França era - bordado, passar todo seu tempo sendo bonita, aproveitando "prazeres terrenos" (caham) e então caminhar pelo campo. Ela diz que o melhor objetivo é fazer você mesma feliz a qualquer custo. Mesmo não concordando em deixar essa citação tomar monopólio na sua vida, há alguma verdade em suas palavras. Uma das razões pelas quais eu amo a moda lolita é que contra todas as estranhezas e expectativas das outras pessoas, ela me faz feliz. Ela favorece uma parte de mim que parece impossível para outras pessoas. Essa parte impossível anseia por coisas impossíveis - parece tão impossível num mundo de cubículos, carpetes tristes de dormitórios, a viagem diária de casa para o trabalho e mesinhas de café encardidas.

Eu gosto de acreditar em coisas impossíveis. Eu geralmente acredito em pelo menos seis coisas impossíveis antes do café da manhã.

Então aqui estão seis - aparentemente impossíveis - maneiras de adicionar aquela magia luxuosa de volta na sua vida. Escolha uma, ou duas, ou todas as seis - ou pense nas suas próprias coisas impossíveis. O verdadeiro truque? Está em acreditar nelas. Aqui estão minhas seis coisas impossíveis que fazem minha vida mais como um conto de fadas.



Leia
Leia algo lindo e sedutor e fantástico. Meus livros recentes era todos educacionais, difíceis de ler, coisas "boas para você" que tinham gosto de remédio amargo que eu simplesmente precisava acabar. Eu li "The Corner", um ano passado nos guetos de Baltimore, e suas pessoas viciadas em heroína; eu li o revelador e instigante "Beauty Myth". E sim, quando você está nas festas familiares ou falando com professores, todos eles soam muito profissionais e adultos e você pode sacudir sua cabeça pelas circunstâncias desse mundo. Mas honestamente - eles são um tanto esgotadores. Houve momentos em que eu sabia que tinha que por de lado e mudar para velhas sitcoms, porque eu apenas não conseguia aguentar mais. O que quer que tenha acontecido com a leitura prazerosa - coisas bobas, leves que parecem cheias de palavras bonitas e romances dolorosos? Essa manhã eu encontrei um dos livros que eu trouxe de Seattle e ainda não havia lido - "A Peony in Love". É a história de uma garota chinesa nascida nobre que de repente descobre sua vida imitando sua ópera triste favorita. É cheio de nomes como Pavilhão Cavalgando-no-Vento, e preenche a mente com damas em vestidos de seda. Não é exatamente temática lolita, mas a idéia está presente: escolha algo lindo e frívolo, algo que use muitas palavras de cores diferentes. Seja um belo livro de ilustrações, uma história de amor, ou uma história de fantasia, deveria inspirar seu sendo de beleza de alguma maneira.



Faça uma coisa com perfeição
Eu sempre enfatizei no Lolita Charm como é importante concentração e se focar no momento. Geralmente minha prescrição para isso é algum tipo de trabalho manual, mais notavelmente bordado - é meu tipo favorito de concentração. Mas nem todo mundo tem tempo de começar um projeto de bordado, ou aprender crochet, ou pintar em aquarela. Então uma maneira mais simples de se focar no interior, nos pequenos detalhes e em si mesma é fazer uma pequena coisa para você com absoluta perfeição. Um bom exemplo é a sua toilette. (Toilette / toalete é a palavra antiga para se arrumar e se vestir) Assim que eu piso no banheiro para tomar banho e tranco a porta, estou em meu próprio mundo. Eu faço uma mistura para o meu cabelo - alguns tipos de xarope rosa misturada com muito creme condicionador e uma pitada de pó doce como pó de fadas - e depois, aparo e lixo minhas unhas. Não importa onde eu tenho que estar, quem está ligando, ou quando eu tenho que estar lá, eu vou completar essas tarefas com o máximo de perfeição que eu quiser. Se você não tem tempo para fazer algo tão longo quanto uma sessão completa de tratamento, faça algo menor para si mesma. Manter uma pequena lixa de unhas na sua bolsa para viagens de trem ou um frasco de esmalte para seu intervalo entre as aulas serve perfeitamente. Faça um origami perfeito ou assine seu nome em uma escrita perfeita. Qualquer coisa que te faça feliz e que você aprecie dar atenção é um bom candidato.


Carregue uma coisa perfeitamente bela
Eu levo isso ao extremo. Eu não sou uma garota comum e me recuso de me cercar de coisas comuns. Eu fiz um voto há muito tempo atrás de que tudo na minha bolsa seria bonito e refletiria meu estilo individual, e eu trabalhei duro para fazer com que isso se tornasse realidade! Mas você não precisa embelezar sua vida inteira para sentir aquele prazer momentâneo de um objeto bonito. Uma bela caneta,um lenço ou chaveiro pode ser seu item. Talvez seja algo mais pessoal como um medalhão ou uma purikura com seus melhores amigos. Mesmo porta-pílulas ou um pendrive podem ser seu teste. Meu item no momento é minha carteira da Hello Kitty rosa perolada - é exatamente meu gosto, e eu sempre a tenho comigo e uso com frequência. Eu sempre sou lembrada de coisas belas e do meu lolita lifestyle quando eu a uso, mesmo que seja em jeans e roupas de academia.


Ame uma coisa a despeito de todo o resto
Eu suponho que como lolitas nós frequentemente já fazemos isso - a despeito da opinião de todo mundo, nós amamos a moda lolita! Mas mesmo na nossa moda ou em nosso pequenos mundo há coisa que nós gostamos, mas não temos a coragem de amar completamente. Elas são estranhas... nós não temos certeza se gostamos dela ou não, mas de alguma maneira nós sonhamos com ela noite e dia! Você secretamente que usar usamimi com um outfit lolita? Ou talvez algo fora do normal como as orelhas de gato rendadas da BABY? Os casacos peludos da Angelic Pretty da estação passada? Ou, fora do mundo da moda - qualquer coisa que pareça ridícula. Por um longo tempo eu pense que eu nunca poderia dançar balé a menos que eu tivesse começado desde criança, na idade de 3 ou 4 anos. Até mesmo a mulher no estúdio de dança que me vendeu meus sapatos de balé deixou claro que ela achava que meu caso não tinha esperanças. E apenas alguns dias depois eu coreografei e apresentei minha primeira dança para uma série de sinos musicais de "Carol of the Dolls". Eu estava tremendo como uma vara verde, mas valeu a pena! Eu suponho que seja só um tipo diferente de acreditar em coisas impossíveis.


Escreva um poema para si mesma
...ou uma carta de amor ou mesmo uma lista! Poemas, ou longas cartas de amor floreadas, ou mesmo listas de livros de cabeceira são uma atitude adorável. Os melhores poemas já escritos são escritos para si mesmos. Não tenha medo de escrever sobre si mesma ou fique pensando em quão presunçoso é escrever sobre si mesma. Aprecie todas as peculiaridades e detalhes que você ama e estima sobre você mesma que mais ninguém sabe. Deixe sua imaginação e palavras correrem livremente. Você já sonhou com alguém te comparando a um animal ou a uma figura histórica? Você já desejou ter um pescoço longo como um cisne, ou olhos de corça ou o porte de um cervo? Não espere que um amante ou um amigo reconheçam isso - como se você fosse um estrnaho observando a si mesma, ou como se você estivesse observando outra pessoa. Você não precisa nem mesmo mostrar esses poemas ou cartas para ninguém - eles são apenas para você. Aqui estão alguns assuntos para lhe inspirar:

♥ sua flor favorita, e por que, ou como você lembra ela;
♥ seu signo, ou mês de nascimento, ou pedra de nascimento;
♥ seus hábitos secretos que mais ninguém conhece;
♥ um ode ao seu vestido ou item lolita favorito, e como ele representa você;
♥ como seria gostar de você se você fosse um estranho. Você teria cílios abaixados, um passo vacilante como um rapazinho, ou uma maneira de lamber uma colher que mais ninguém tem?


Meditação lolita
Eu sei que isso soa excêntrico e new age, então fique comigo por um minuto. Lolita e o lolita lifestyle são, para mim, um sonho que eu tento preencher com roupas - mas na verdade é um jeito de ser, uma percepção delicada e um lugar interno que eu estou tentando encontrar - ou talvez retornar. Se você já leu O Segredo ou qualquer coisa sobre o assunto de desejos, isso parecerá familiar para você. Eu sonho acordada com certa frequência sobre alcançar minha visão perfeita do que lolita significa para mim. Esse exercício simplesmente faz com que sonhar acordada seja mais deliberado. Qual é a sua visão de uma lolita perfeita ou um lolita lifestyle perfeito? Esqueça o mundo exterior por um minuto. Se você decidir colocar seus fones de ouvido e ouvir um pouco de "música lolita" (qualquer que seja o seu gosto - minha escolha hoje foi Kanon Wakeshima e algumas sonatas de violino) tanto melhor, mas tudo o que você realmente precisa são alguns minutos para fechar seus olhos e deixar o mundo exterior. Se você pudesse criar qualquer existência e mundo para sua visão para viver nela, como seria? Você preferiria casas vitorianas ou apartamentos vienenses? Você imagina os jardins de Versailles ou Villandry, com folhagens ou rosas, ou talvez uma cozinha ensolarada com morangos no peitoril da janela e uma coleção de utensílios cor-de-rosa? (N.T.: THIS. Absolutamente ♥) Respire fundo algumas vezes; Ouça a música como se alguém tivesse deixado ligada num quarto vazio. Agora comece a decorar mentalmente. Você pode fazer qualquer coisa que gostar - um quarto, com todos os detalhes, ou uma casa inteira. Eu costumava ter um jardim com um labirinto de cercas-viva que eu sempre imaginei antes de dormir. Sua meditação pode mudar ou ser familiar cada vez. Imagine suas roupas, seu cabelo, a iluminação. Mesmo que você só medite nesse "sonho lolita" por alguns minutos, você retornará dessa curta permanência sentindo-se renovada e inspirada. E melhor de tudo, sua meditação lolita e seu mundo de fantasia são completamente livres, completamente portáteis e sem nenhuma limitação.

A personagem Momoko, como eu já discuti em um post passado Momoko, Our Lady of Lolita, não é a pessoa perfeita. Mas há algo intrigante sobre o modo como ela vive sua vida com a qual eu não posso evitar sonhar. Ela é a verdadeira lifestyle lolita - formando sua própria idéia do que significa e então se comprometendo com isso de coração. Decida suas próprias seis coisas impossíveis. Encaminhe-se a fim de completá-las uma por uma. Comprometa-se com essas coisas que fazem você feliz assim como você se compromete com um amigo ou amante. Comprometa-se a amar a si mesma... algo que, pelo menos uma vez, pode não ser impossível.


Créditos:
Original:
Parfait Doll - Six impossible things
Tradução: Ichigo

6 comentários:

  1. Me vi nesse item: Meditação lolita. Perco um bom tempo sonhando com o momento em que eu poderei viver tudo o que imagino.

    Adorei esse post. Lindo lindo <3

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é realmente muito lindo Ichigo, linda tradução, gosto de como ele aborda a individualidade e fala sobre valores. x3

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li o título pensei logo em alice no país das maravilhas, e fico encantada com 6 passos (eu acho muito possíveis, aliás).

    Obrigada por ter traduzido ♥

    ResponderExcluir
  4. Ichigo, que lindo! Vou guardar bem essas lindas palavras ^^
    Beijus<3
    http://reinokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Gosto muito do seu blog,achei incrível que vc tbm goste de princesas etc e apesar de eu não ser lolita,me inpiro muito aqui sempre.
    Eu tenho vc no orkut e to seguindo o blog tbm.
    E achei muito legal q vc tbm curte Gossip Girl!!! No começo edu não gostava muito da Blair mas admirava o estilo dela,mas com o passar do tempo ela se tornou minha favorita *-*
    A pior é a Vanessa ... aff ¬¬
    Vc vai no anime friends esse ano?
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu viciei em Gossip Girl, nossa. Tava vendo no glitz, mas comecei a baixar loucamente e vi tudo em umas 2 semanas xDD
      Também não gosto da Vanessa. Nem da Jenny! Aliás, gosto da Jenny só em alguns aspectos, no começo...
      Muito pouco provável que eu vá na AF, ou qualquer evento de anime tão cedo ^^'

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...