domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lolita na terra de Alice: Coordinates inspirados no País das Maravilhas


Como lolitas nós estamos constantemente tentando disassociar o mito de que lolita é uma fantasia, no entanto, ao mesmo tempo, nós amamos nos vestir como personagens, sendo Alice um deles. Felizmente, a maioria de nós tende a guardar nossos coordinates de personagens para encontros temáticos e Halloween!

Se você está procurando por inspiração para um outfit Alice completo, procure nas Bibles porque há alguns volumes com photoshoots de Alice no País das Maravilhas. Como você pode ver nas figuras abaixo os photoshoots variam entre outfits azul bebê com aventais brancos com babados, lembrando muito a Alice da Disney, até outfits mais discretos e românticos que lembram mais as ilustrações originais do livro.



Você não precisa exagerar e parecer que você acabou de sair de um desenho da Disney para colocar um pouco do País das Maravilhas no seu coordinate, há algumas coisas simples que você pode usar como uma referência ao País das Maravilhas.

Use um laço no cabelo
Alice é mais comumente descrita com um grande laço no cabelo, nós até mesmo chamamos os laços lolita grandes de Alice bows. Escolha ou uma grande laço devorador de cabeças com renda ou um pequeno usado de lado.

Use meias listradas
Um par de meias listradas na altura do joelho são facilmente encontradas em praticamente qualquer lugar e dão uma aparência fofa de Alice aos seus coordinates, especialmente se for um coordinate sweet lolita em tons pastéis.

Carregue uma bolsa em formato de naipe de baralho
Naipes de baralho são um símbolo frequentemente associado com Alice no País das Maravilhas (embora temas de Xadrez sejam tão presentes quanto nos livros!) e várias brands lolita, e offbrands, lançam bolsas em que aparecem ou tem o formato de naipes.

Tenha Alice na sua print
Brands lolita fazem toneladas de prints com temática de Alice no País das Maravilhas! Desde a BODYLINE até a BABY e Meta e muitas outras brands, uma coisa que todas elas tem em comum é que elas tem muitas prints que possuem Alice ou outros personagens do País das Maravilhas. Olhe no Hello Lace ou na Lolibrary com a palavra-chave "Alice" e você deve encontrar uma print Alice da sua brand favorita.

Use um acessório com temática do País das Maravilhas
Se você quer algo mais sutil e em conta que uma print, procure por um acessório para usar com seu outfit. O Etsy tem uma grande variedade de peças únicas, mas você pode encontrar acessórios com temática Alice em lojas comuns.

Aqui estão alguns exemplos maravilhosos do tipo de acessórios que você pode encontrar no Etsy. Como você pode ver, muitos deles podem funcionar em até mesmo outfits não-lolita.




Créditos:
Original:
Lolita in Aliceland: Wonderland Inspired Coordinates - F Yeah Lolita
Tradução: Ichigo

22 comentários:

  1. Adoro outfits inspirados em Alice, recentemente fiz um inspirado no Coelho Branco, mas ainda tenho planos pra fazer um inspirado na Rainha Vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho é fazer um inspirado na Rainha de Copas :3 E um no Cheshire Cat, que é meu personagem favorito *w*

      Excluir
  2. Eu acho muito lindo outfits inspirados na Alice, gosto também daqueles inspirados no coelho branco!♥

    Um dia vou fazer um outfit a la Wonderland!♥

    ResponderExcluir
  3. OMG, aquele scan da Innocent World... Que outfit mais lindo! T.T ~<3
    Classical, te amo para sempre, seu lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, aquele é meu favorito *-* Gosto mais de Alice puxando pra classic do que sweet, me lembra mais o filme do Tim Burton do que o desenho da Disney.

      Excluir
    2. Exatamente: a versão de Tim Burton! Eu não gostei do filme, mas o figurino é todo genial! Ver um outfit inspirado em Alice sem laços comedores de cabeça e avental frufru... Sinceramente? Ainda não havia me deparado com um! ^^ Esse aí é muito elegante!

      Em off: desejo aquelas meias! *¬*

      Excluir
  4. Seguindo!
    Que lindo seu layout,é muito fofo!
    Own, eu adoro ourfit inspirado em Alice, é uma combinação perfeita como morango e chocolate (hahaha). Acho que se eu for no Anime Friends esse ano eu vou usando um assim, praticamente você leu meus pensamentos, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omg, morango e chocolate é a MELHOR combinação que exite! ;_;~♥
      Fico feliz que o post tenha te ajudado ♥

      Excluir
  5. Eu gosto muito do filme, e usar um coordinate inspirado é demais, eu já vi fotos de meninas na internet usando, eu achei super bonito e criativo.
    Beijoos Ichigo.

    http://blogjapankawaii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante, são duas coisas que eu amo juntas ♥

      Excluir
  6. Adoro outfits inspirados em Alice, acho que ficam mais mágicos ainda, porque é lolita e Wonderland! <3 Na edição 42, acho, da GLB tem um coordinate lolita morrente, o cenário, os acessórios, está tudo lindo ;O; Talvez, algum dia, eu faço algo inspirado (O(

    Beijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohh, faça sim *-*
      Isso me lembra que preciso baixar as Bibles mais recentes, parei na 39 xD

      Excluir
  7. Adoro quando Lolita se inpira em Alice, fica ainda mais conto-de-fadas *__*

    ResponderExcluir
  8. Ahh, eu amo tudo que tem temática Alice! Alice+lolita então? *-*
    Se um dia eu criar vergonha na cara para usar lolita, sem duvida vai ser algo inspirado em Alice. =)
    Ah, eu acho que você tem fotos tão fofas no seu flickr! ~
    O meu é /lariistrawberry, eu já fui mais viciada em we♥it hoje eu uso mais para procurar inspirações. :3
    Obrigada pelo comentário. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOME VERGONHA NA CARA ò_ó
      Já estou te seguindo no we♥it :33

      Excluir
  9. Então Ichigo, é que não descrição do vídeo no youtube está Fairy decora kei, e eu acabei colocando somente Decora, desculpa pelo meu erro.
    Beijoos

    http://blogjapankawaii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fairy é a meu ver uma evolução do decora e a principal diferença é ter uma paleta de cores mais suave e menos exagero nos acessórios, mas algumas pessoas podem confundir os dois pq de fato tem algumas coisas em comum.
      Imagina, eu que peço desculpas se tiver soado rude na minha correção.

      Excluir
  10. Amei!!! Alice é uma temática que eu gosto muito em Lolita!!

    ResponderExcluir
  11. Achei MUITO legal o post, sou obcecada com Alice, e desde que eu era muito pequena! Só que a Alice não é descrita usando um GRANDE laço no cabelo, ela usa apenas uma simples fita preta, e eu particularmente acho errado chamar laços lolitas de "Alice Bow", mas essa é só minha opinião.
    Também seria interessante acrescentar sobre as meias uma justificativa mais "firme" para elas: em Através do Espelho e o que Alice Encontrou Por Lá, John Tenniel a ilustrou usando meias listradas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...