domingo, 5 de fevereiro de 2012

Luvas: um acessório de damas

Houve um tempo em que uma dama apropriada jamais sairia sem suas luvas, mas, para bem ou mal, esse tempo passou. Mesmo assim, um par de luvar são uma finalização perfeita para um coordinate lolita, especialmente no outono e inverno.



Muitas lojas mainstream vendem luvas femininas no inverno. Luvas de couro ou de veludo luxuoso são uma escolha elegante para o inverno, já que costumam se bastante quentinhas e tem uma aparência mais delicada do que um par luvas de tricô que esticam. Procure um par para combinar com seu casaco lolita de inverno ou jaqueta! Pares pretos ou marrons sãos os mais fáceis de achar, mas com um pouco de sorte você pode achar brancos, cremes ou até mesmo ousados azuis ou vermelhos.



Embora inapropriadas para manter suas mãos quentes enquanto joga bolas de neve, luvas femininas vintage ainda são uma boa escolha quando você quer usar algo delicado nas suas mãos. A melhor parte de luvas vintage é que você pode geralmente escolhê-las em brechós e mercados de pulgas por muito pouco, e elas vem em toneladas de estilos diferentes. Os pontos negativos são que luvas vintage costumam ser extremamente pequenas e você provavelmente não terá muita sorte se tiver mãos grandes ou dedos muito longos, elas também são encontradas principalmente em branco ou marfim, embora, com alguma procura, você possa achar vários tons pastéis e até mesmo preto.



Luvas de renda ou crocê também são facilmente encontradas em lojas especializadas e até mesmo em lojas de fantasias. Essas podem ser encontradas em uma variedade de cores. Por causa da grande variedade de estilos e cores em luvas de renda e crochê elas podem combinar com qualquer tipo de lolita, mas luvas de renda preta tendem a funcionar melhor com gothic lolita enquanto luvas de crochê marfim tendem a funcionar melhor com classic ou country lolita.

Nem todas as luvas são criadas iguais
Especialmente desde que as luvas são vistas como fantasias ou moda alternativa hoje em dia muitas luvas sendo vendidas nas lojas costumam ser de má qualidade. Elas tendem a ser tamanho único grandes demais, o que costuma levar a luvas folgadas, então mantenha em mente que, assim como tudo, luvas não deveriam servir mal. Se você não quer que pareça que você está usando um saco de renda barata nas suas mãos! Se você puder, você realmente só deveria comprar luvas que você pode experimentar primeiro para ver como elas ficam nas suas mãos. E assim como tudo em lolita, estar certa de que são feitas de boa renda vão definir se são ou não um bom par de luvas.





Etiqueta das Luvas

Assim como muitas coisas que eram popularmente usadas no passado, luvas tem uma longa lista de etiqueta que as acompanha. Já que luvas saíram do uso popular nos últimos 50 anos, e nós vamos apenas usá-las com lolita, você pode praticamente jogar tudo isso pela janela, para o assombro das damas que são velhas o bastante para terem usado luvas em sua juventude! A única coisa que você deve realmente manter em mente é que você realmente deve tirar suas luvas antes de comer, já que você provavelmente pode acabar manchando suas luvas se tentar comer usando-as.



No entanto, algumas vezes um pouco de etiqueta frívola pode ser algo divertido, se você está interessada em usar suas luvas de maneira adequada confira esse post sobre etiqueta de luvas e quais luvas usar em cada ocasião.


Como usar luvas com lolita

Não há realmente uma maneira certa ou errada de usar luvas com lolita, desde que as luvas sejam de boa qualidade e combinem com o resto do seu coordinate, mas há algumas coisas para manter em mente quando experimentar luvas com lolita!

♥ Tente usar luvas curtas e de cores claras com um outfit sweet de mangas curtas.

♥ Luvas de ópera ficam melhores com mangas curtas ou sem mangas.

♥ Luvas pretas sem dedos ficam ótimas aparecendo por baixo de mangas longas em gothic lolita.

♥ Use um par colorido de wristcuffs com um preto liso ou luvas brancas para parecer mais colorido do que realmente é.

♥ Embora seja contra a etiqueta das luvas, use seus anéis por cima das luvas! Fica tão decadente.

♥ Experimente enriquecer um par de luvas lisas com um broche.

♥ Se você é habilidosa, você pode sempre adicionar uma bela renda ou contas às luvas para fazer com que combinem perfeitamente com seu guarda-roupa.

Há toneladas de coordinates com luvas nas Gothic & Lolita Bibles! Elas dão um toque final perfeito para muitos tipos diferentes de outfits lolita.




Créditos:
Original:
Gloves: A Lady's Accessory - F Yeah Lolita
Tradução e adaptação: Ichigo

6 comentários:

  1. Adoro luvas, uma pena o clima aqui não ajudar muito.

    Elas realmente dão um toque a mais em outfits classical e gothic.

    ResponderExcluir
  2. Adoro luvas♥ mais não tenho muitas!Pena que aqui está calor!!Beijosss
    www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "[...] você realmente deve tirar suas luvas antes de comer, já que você provavelmente pode acabar manchando suas luvas se tentar comer usando-as." Sem contar que seria extremamente nojento e nada higiênico, uma vez que você manipula muitas coisas sujas quando as está usando (dinheiro, ônibus, trem... Urghh! @.@).

    Luvas são fascinantes e muito elegantes! Amo os mdelos de inverno da VM! *-*

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis saber como se usa luvas em lolita xD eu acho lindo, sempre tive vontade de usar. Queria fazer uma de crochê, mas minha mãe só sabe fazer círculos -_- então vou ver se minha avó sabe.
    Parabéns pelo post, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Adoro luvas em lolita, comprei um par de luvas de renda preta e um par em rosa, e nunca usei!!! Parece incrível mas não consigo casar com o sweet do dia-a-dia! Quem sabe um dia use estes pares de luvas né?

    Kiss~♥

    ResponderExcluir
  6. são lindas principalmente a terceira gostaria de saber fazer quem tem esse dom tem muita sorte parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...