segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

V-Day ♥


Como muitas de vocês sabem, dia 14 de fevereiro é comemorado o Valentine's Day, Dia dos Namorados na maior parte do mundo.

Diferente do nosso 12 de junho, um dia escolhido a esmo, o dia 14 de fevereiro é o dia de São Valentim, um bispo romano que continuou a realizar cerimônias de casamento em segredo a despeito da proibição imposta pelo imperador Cláudio II com o intuito de formar um grande exército. Valentim foi descoberto, preso e condenado a morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "de seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Na maior parte do mundo os presentes são tradicionalmente flores, cartões, bichinhos de pelúcia e caixas de bombons. No Japão as meninas presenteiam amigos, familiares e o namorado ou menino de quem gostam com chocolates caseiros, sendo que o namorado ganha um chocolate diferenciado. Quem ganha esses chocolates retribui com um presente sempre na cor branca no dia 14 de março, o White Day.



Comemorando no dia 12 de junho ou 14 de fevereiro, aqui vão algumas dicas para não deixar seu V-Day passar em branco!

♥ Use cores que combinem com a data. Vermelho, rosa, branco e talvez até marrom (chocolate! *-*)

Temáticas de V-Day: flores, chocolate, cartas e principalmente corações! Use numa print, na bolsa, num acessório ou na nail art.

♥ Se mime um pouco. Tome um banho demorado, faça as unhas sem pressa, faça uma maquiagem romântica. Sim, é terça-feira e talvez você ache difícil encontrar esse tempinho pra você, mas sempre vale a pena!

♥ Escreva uma cartinha ou bilhete carinhoso. Dê cartões feitos a mão. Se você não tem namorado, faça pros seus melhores amigos dizendo como eles são importantes para você.

♥ Faça esses cupcakes.

Me deixei levar pela empolgação da data e montei alguns sets no Polyvore!


Vi esse coordinate no we♥it e achei lindo! Um lolita inspired/a la mode fresquinho e romântico.



Valentine's Day V - Love letter

As rosas vermelhas são a temática principal nesse outfit, mas também temos uma bolsa envelope fazendo referência às cartas de amor e acessórios de coração.



Valentine's Day VI - Sweet valentine

Uma overdose de sweet nesse outfit montado inteiro com peças da Angelic Pretty.

Todas as imagens desse post foram encontradas no we♥it, com exceção dos sets que eu mesma montei :) Se quiserem, podem ver alguns sets de Dia dos Namorados sem ser lolita aqui

O que vocês vão fazer no Valentine's Day? O meu, infelizmente, será assim T_T mimimi essa vida de namoro a distância... :~

7 comentários:

  1. Acho Valentine's Day uma data super bonita e é realmente uma pena que, no Brasil, pelo menos, o significado tenha sido meio que "corrompido", passando a ser apenas sinônimo de correria no comércio e desespero de casais pela busca do presente perfeito... u.u

    Vou aproveitar o dia e mandar mensagens para meus amigos!! ^^

    ResponderExcluir
  2. ficou fofurinha esse novo visu!! O banner aqui pra mim tá aparecendo meio esticado, talvez seja a configuração do meu navegador!
    Eu to em busca do perfeito também, uma amiga vai ajudar a fazer...é difícil ficar do jeito exatinho que a gente quer né? A busca pelo visual perfeito!hauahauhau
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troquei o banner, ficou melhor agora :) Tinha detestado aquele outro, mas tava na pressa de mudar ;-;

      Excluir
  3. Lol, na verdade aqui o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho porque é véspera do dia de santo antônio e a associação desse santo com o casamento. Não é completamente aleatório. Parece que em Portugal também comemorava-se nessa data também.
    Eu acho Valentine's Day legal porque tem uma conotação mais de demonstrar afeto por todas as pessoas importantes para você e não só por um namorado. Mas na real, a coisa que eu mais gosto do Valentine's Day é o evento do poupée *pessoa nada romântica* XDDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vdd, esses santos me passam batido D:
      Eu curtia o V-Day do Poupée, mas o desse ano foi bem decepcionante :/

      Excluir
  4. Ai ai... vou passar sozinha, mas vendo coisas bem lindas e açucaradas!! Só não sei se me atrevo a testar os dotes suspeitos na cozinha para montar esses candies lindos!

    P.S.: te indiquei para uma TAG sobre onze perguntas, acho que você vai gostar!

    http://biazacha.blogspot.com/2012/02/primeira-tag.html

    ResponderExcluir
  5. Ichigo, muito tempo sem vir aqui, mas vim num belo dia! Bela escolha de posts e achei super legal você mostrar looks inspiradores, bem como nos falar um pouco da tradição desta data tão apaixonante! Blog sempre inspirador o seu, querida! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...