segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Estilos lolita para o clima quente

Verão costuma ser a pior estação para usar lolita. Verdade, é bonito lá fora, mas lolita tem tantas camadas que geralmente é simplesmente quente demais para se incomodar. Se você é radical sobre se vestir com seus melhores babados o máximo que você pode fazer é apenas lidar com o calor, mas se você simplesmente não quer se incomodar, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para tornar um outfit lolita um pouco mais suportável no calor do verão.

Dispense algumas camadas
Comece de dentro para fora. Pode ser algo simples como não usar bloomers, mas você pode continuar daí e dispensar a blusa e usar apenas um JSK, então dispensar meias ou meia-calça. Se você está preocupada em cometer um erro ficando sem camisa por baixo de um JSK, não se preocupe! Não usar camisa é geralmente visto como OK hoje em dia, e muitas brands lolita até fazem partes de cima em estilo frente única no verão que são para serem usados sem blusa por baixo.

Use proteção
Contra o sol! Carregue um parasol ou use um chapéu de abas largas para manter um pedaço de sombra onde quer que você vá. Não esqueça de usar protetor solar também.

Use sapatos abertos
Se não estiver usando meias, é claro. Tente um par de plataformas de verão ou sandálias de salto em uma cor que combine.

Pegue leve com o seu cabelo
Você provavelmente não vai querer usar um frasco inteiro de spray de cabelo no calor do verão, ou pior ainda, uma peruca. Use seu cabelo solto e pra baixo, talvez um pouco ondulado, ou preso em algo muito simples como maria-chiquinhas cacheadas. Complementando seu cabelo leve e simples, use um headpiece fácil. No calor do verão você não vai querer usar um headdress grande e quadrado que apenas deixa sua cabeça quente, ao invés disso escolha um arquinho simples com uma flor ou um laço.

Use tecidos leves
Deixe seus veludos de lado por alguns meses e comece a usar algodão leve, quanto mais fresco melhor. Se você ainda quer usar blusas sob seus JSKs, é uma boa idéia encontrar algumas blusas de tecido bem leve para usar no verão. Se elas são um pouco transparentes não será um problema tão grande porque você estará usando-as sob um JSK.

Use cutsews
Se você usa saias mais do que JSKs, invista em alguns cutsews. Eles dão uma sensação muito menos abafada do que blusas de abotoar, e o tecido geralmente te deixa respirar melhor.

Vista-se para a estação
Use muitos pastéis, ou procure por estampas que pareçam com verão para você.

É claro, eu não poderia fazer um post assim sem uma desculpa para fazer alguns coordinates! Então aqui está um par, um sweet e um gothic, de coordinates lolita com cara de verão.




Esse coordinate é um pouquinho hime. Pelo menos, coordinates sweet lolita de verão sempre me lembra de coordinates hime. Um JSK amarelo pálido da BABY combinado com uma variedade de acessórios cor-de-rosa para combinar com o rosa das flores. O cabelo é mantido longo e ondulado e um pequeno bow lateral é usado ao invés de um head-eating bow.




Eu odeio quando as pessoas me perguntam no verão: "Você não está com calor usando preto?" quando eu claramente estou usando uma regata. Sério gente, só porque algo é preto não significa que é 30 graus mais quente do que qualquer outra cor XD Chega disso!
Nesse set eu escolhi preto com alguns detalhes dourados para combinar com o dourado no parasol. O vestido é da Innocent World, bastante minimalista com corset lacing na frente, o que, eu acho, é muito característico de gothic. O cabelo é curto e liso, e invés do headdress lolita tradicional eu escolhi um arquinho com plumas e uma rosa.


Créditos:
Original:
F*** Yeah Lolita - Lolita styles for warm weather
Tradução: Ichigo


Outros posts que você podem achar úteis:
Usando lolita no Verão
A Lesson in Lolita 6 - Lolita no verão

4 comentários:

  1. Boas dicas,e veio em boa hora, afinal está muito, mas muito quente (em sp pelo menos)

    .Eu também fico meio incomodada quando me perguntam se eu não estou usando calor só porque estou de preto.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou dar uma de "do contra"! ;D Eu tenho a impressão de que quanto mais exponho minha pele, mais calor eu sinto. Assim, eu não dispensaria uma boa bluse de algodão, daquelas quase transparentes, bem fininhas, para não deixar os ombros à exposição direta do sol.

    Sobre preto, acho que perguntam sobre não estar sentindo calor porque é uma cor que, sei lá, é muito fechada... Não sei se é por isso, mas eu não costumo usar preto no verão (não durante o dia, ao menos). Meu guarda-roupa tenta comprar ao máximo a ideia de frescor, com muitas peças claras e flores! ^^ (Só de olhar aquele outfit gothic me deu uma coisa! @.@)

    ResponderExcluir
  3. Queria parar de achar esquisito usar sapatos abertos. Mas já consegui usar sapato sem meia então é só uma questão de tempo ou estação, nesse caso. (verão verão verão @_@)
    Ótima escolha para postagem ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso adquirir um cutsew mesmo, mas com esse calor de matar iuahah, a necessidade fala bem alto.
    Adorei os coordinates, by the way, aprendo sempre muito com você Ichigo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...