sábado, 19 de março de 2011

Hime Lolita

Ahhh, hime ;_;~♥ Fazer esse post foi uma alegria e uma tortura. Uma alegria porque é muita coisa linda junta! E uma tortura porque... poxa vida, quero tudo o que tem aqui, de verdade! T^T Na realidade, a maioria das imagens de itens eu tinha salvo aqui porque estava fazendo minha wishlist semanas atrás e veio a calhar porque boa parte se encaixa em hime. Se eu tivesse dinheiro usaria hime ao invés de sweet... mas enfim.

Hime lolita está longe de ser o estilo lolita mais difícil, mas é provavelmente o mais elaborado. Enquanto lolita em geral lembra mais a Era Vitoriana, hime é bem mais Rococó. Riqueza de detalhes (mais babados, mais rendas, mais volume, mais camadas, mangas amplas), acessórios sofisticados, sapatos realmente dignos de princesas, cabelo com penteado elaborado e maquiagem impecável: são essas as principais características de hime.

Assim como o country, hime também pode puxar mais pro sweet ou mais pro classical. Hime puxado pra sweet possui mais babados, mais camadas, mais poofy, geralmente mais rosa. Hime puxado pra classical possui underskirts/bustle skirts, cores mais... não digo neutras, mas diria tranqüilas (rosa pálido ou antigo ao invés de rosa-bebê-quase-iogurte).

Hime mais sweet:



Hime mais classical:




Cores mais usadas
Rosa bebê, rosa antigo, branco, pérola, bege e creme são as mais comuns, mas azul marinho, azul bebê, vermelho e dourado podem aparecer também.

Temáticas e estampas comuns
Coroas (evidentemente), camafeus, rosas. Temáticas de contos de fadas ficam também muito bem em hime (Ahhh, Cinderella Jewelry! Ahhh, Queen's Coach! ♥).



Acessórios
Pérolas, camafeus, coroas, relicários e rosas combinam muito com hime. Se puder combinar dois ou três itens desses (como uma pulseira de pérolas com coroa ou um pingente de relicário em formato de camafeu) melhor ainda ♥_♥ Temas de contos de fada (carruagens, espelhos e o que mais puder te lembrar de princesas) também são ótimos.






(Essa pulseira de pérolas rosas e coroa é da chocomint. Tenho também colar, anel e broche do set ^__^)


Headwear
Coroas são a aposta óbvia e clássica, mas não a única opção. Corsages, bonnets e até mesmo os tradicionais laços ficam bem em hime.
Quanto às coroas, há controvérsias quanto ao material. Eu particularmente acho que qualquer tipo pode ficar boa dependendo do outfit: de strass (desde que não sejam daquelas super pequenas), de metal, até de plástico em alguns casos (de preferência que pareçam ter custado mais de R$5).






(Essa última é minha singela tiarinha com coroa da chocomint :3)


Sapatos
Dependendo da tendência (sweet ou classical) do hime sapatos dessas subdivisões são os que melhor se encaixam. Eu particularmente gosto de saltos altos e detalhes de corações e laços e fivelas delicadas ♥




Bolsas
Bolsas em formato de coroa são perfeitas para hime, mas bolsas de coração ou mais simples com detalhes de laço são também muito boas. Pense em bolsas que iriam melhor em sweet oldschool ou classical levemente açucarado ao invés de overdose de doces e tudo ficará bem :)






Cabelo e maquiagem
O cabelo é uma característica marcante em hime. Visivelmente inspirados nos penteados de hime gyaru e, por vezes, em Marie Antoinette (aliás, acho ela uma senhora inspiração para hime ♥). Cachos não são obrigatórios, mas são muito comuns no estilo e, quando aparecem, são o mais perfeitos que puderem ser.






Maiores erros em hime

Hime gyaru é gyaru, hime lolita é lolita.
Pretty obvious, huh? Mas enfim. Achei necessário falar isso porque tem muita gente que confunde hime lolita e hime gyaru. Na realidade me dá até uma certa tristeza quando vejo um post daqueles tipo copycola da Wikipedia sobre subestilos e tem uma foto de hime gyaru na parte de hime (e uma ero lolita que não é longe lolita, wa no lugar de qi, punk que não é lolita... enfim, a lista de erros é extensa, mas vamos focar em hime!).
O cabelo de hime lolita é muitas vezes parecido com o das hime gyarus, as rosas estão presentes em ambos os estilos, as cores delicadas... mas pára por aí. Hime lolita lembra mais as princesas antigas, e hime gyaru princesas mais modernas. As saias são mais curtas e tem bem menos volume. O estilo gyaru costuma ser mais puxado pro lado sexy, totalmente diferente de lolita, que é mais pro "fofo".



Não é porque tem uma coroa que é hime!
Isso é a mesma coisa que dizer que um outfit lolita preto e branco é automaticamente gothic. Não é UM item que você usa que vai mudar totalmente o subestilo. Temática, cores, silhueta, tudo isso é muito mais importante do que UM acessório. Digo isso porque fiquei inconformada com essas imagens de referência no Lolita Fashion:


Tipo, sério? Saia longa sem volume, meia fina e esses sapatos medonhos... nem é lolita, aí põe uma coroa e vira hime? TÁ ERRADO ISSO AÍ D:



E isso aqui? Um vestido longo sem volume nenhum na saia (aparentemente com uma baita fenda), DE CETIM! "Mas tem uma coroa!" 8D E daí? D: Continua não sendo hime (nem lolita, btw).


Imagens de referência



Links úteis sobre hime lolita:
Lolita Handbook (em inglês)
Lolita Fashion (em inglês)
Hello Lace (em inglês)
Queen Victoria's Dolls


Então é isso, espero que tenham gostado da minha paixão platônica e que o post tenha sido de alguma forma útil e esclarecedor ♥
O subestilo da semana que vem é Pirate! :DD

20 comentários:

  1. eu gosto do hime puxado pro classical
    é tão lindo *3*
    e realmente eu sempre vejo foto de hime gyaru em hime lolita em posts estilo "copiado em wikipedia"-_-

    ResponderExcluir
  2. Hime é minha subdivisão favorita!! <333 Gosto do Hime mais ouxado para o classical!! Tenho um outfit hime, mas quero montar outros.

    ResponderExcluir
  3. Acho hime MUITO lindo <3 Principalmente quando é bem feito e pensado nos mínimos detalhes :3

    Um dos meus sonhos de consumo é o Fleur Antoinette da MM pra fazer um outfit hime bem puxado pra classical e tirar fotos em um lugar bem bonito e clássico <333 *viaja*

    ResponderExcluir
  4. *_______*~
    Suspira...
    isso coroa meu fds "Elegante e pomposo" fui a um café colonial, assiti marie anttoniete, e a jovem rainha vitoria, e agora.. Ah! eu só posso suspirar!
    *sonhando em fazer um hime*

    =******

    ResponderExcluir
  5. o hime é tão lindo *O*. Principalmente o puxado para o classical é tão perfeito.

    ResponderExcluir
  6. É perfeito!!!!
    Hime mais sweet é tão, mas tão fofo!!!
    Gosto muito mesmo de hime lolita (e hime gyaru tbm ^^)
    Se para vc foi uma tortura, imagina pra mim que tenho super vontade de usar todas essas fofuras e não encontro absolutamente NADA do que as lolitas usam :(
    ...entrei em desespero ;___;
    Ainda bem que vc faz esses posts tão lindos pra me deixar sonhar um pouco ^^
    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh..hime é tão lindo!
    Acho que, ao mesmo tempo ela é uma subdivisão facil e dificil..porque são coisas relativamente faceis de de encontrar, e ao mesmo tempo acho tão dificil de coordenar e ficar perfeito!
    Tenho muita vontede de fazer um outfit hime para mim.
    Ah..e que sapatos lindos são aqueles?????Gente, eu usaria facil um desses com roupas do dia a dia!!!
    (Ah..comentario do meu namorado.."Nossa amor, porque você não faz mais umas roupinhas de lolita para você?"..ai..adoro!)
    Querida..super válidas suas dicas..amei de coração!
    super beijo e espero visita !

    ResponderExcluir
  8. Nossa que boa explicação! Esse estilo é a minha cara, que sou apaixonada por contos de fadas, e eu nem sabia que existia! O melhor é que você de fato sabe o que está falando! Nunca tive coragem de mergulhar no meio lolita de vez porque sempre que vou pesquisar sobre algo que quero fazer, vejo muita informação divergente x.x aí fico confusa /o/

    ResponderExcluir
  9. QUe estilo lolita mais lindooo!
    Pelo visto não me parece ser tão barato também rs
    esses scans são de qual revista ichigo?
    kissus

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei o post

    Eu acho Hime muito perfeito *_*

    Por mais que não goste de rosa, até eu tenho vontade de usar rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, que amor <3
    Hime Lolita é uma das minhas subdivisões preferidas, com certeza. *-*

    Mas nossa, aquela imagem é de fato medonha. O dia que aquilo for Lolita ... u_ú

    Fazia tempo que eu não comentava por aqui >_< mas o blog continua ótimo como sempre! ♥

    ResponderExcluir
  12. Juro que pensei que a segunda not-hime fosse uma sereia ._.' Bah, enxergo mal mesmo IKSDFOUSDUFIUSDFSDF
    Babei nesses acessórios, nas coroas... Ah, coroas, são apaixonantes! >: Ótimo post, Ichigo x3

    ResponderExcluir
  13. que post maravilhoso ,extremamente inspirador .

    ResponderExcluir
  14. Hime pra mim é uma subdivisão bem conplicada, acho linda e inspiradora, mas ao mesmo tempo meio exagerada, acho que não usaria... Fico com o sweet e o clássico como preferidas por enquanto. ^^

    ResponderExcluir
  15. Esse post foi tipo: ahhhh que quero! Eu quero também!!! Meu deus quero mais esse, não aquele! hauihaus
    Adoro babados, tenho certezza que seria umma boa aristocrática haha

    ResponderExcluir
  16. É tudo tão lindo! Adoro Hime, tanto mais voltado para o Classical, quanto para o sweet. É pura riquesa. Quero montar vários outfits hime, mas isso vai demorar um pouco $$

    Seu post esclareceu muito e vai me ajudar bastante quando eu for montar um outfit.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Aaaaah me senti torturada tbm! hahahah eh demais de lindo, enche os olhos de amor e aquele sentimento de TBM QUEROOOO grita!! XDD

    Que injusto, lolita devia ser so gothic pra nao me fazer passar mal desse jeito, ai ai...

    Lindo post, amei!

    ResponderExcluir
  18. Minha subdivisão favorita, sem dúvida! Gostaria de fazer um outfit hime, mas eu acho difícil porque é caro e trabalhoso conseguir o modelo ideal, o sapato ideal e um bom enfeite para o cabelo. Um dia... um dia....

    ResponderExcluir
  19. Eu amo Himes lolitas, mas não sabia de matade do que você falou no post! Muito obrigada, foi muito útil e explicativo! Bjs.

    ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ichigo, eu queria saber se existem lojas aqui no Brasil que vendam assessórios, ops, ou jsk no estilo hime/sweet e sweet ott.
    Realmente, hime é uma das minhas subdivisões preferidas. Quase chorei quando tiraram a op de Romantic Rose Letter das vendas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...