sexta-feira, 25 de março de 2011

Pequenos jogos de sala


Se você já tentou alguma vez conhecer pessoas novas num grupo, seja em festas, encontros ou mesmo na sala de espera do médico, você sabe o quão difícil pode ser! Fazer com que estranhos se sintam como se fossem amigos não é uma tarefa fácil. Mas nada é pior que um encontro deslocado. Se você quer aquecer a sala, experimente algumas dessas idéias simples (a maioria feitas para serem jogadas ao redor de uma mesa de chá).

Duas verdades e uma mentira
Nesse jogo cada pessoa fala três fatos sobre si mesma, mas um deles é falso. O resto dos jogadores adivinha qual é. Um exemplo pode ser: "Meu primeiro vestido foi Bodyline, meu ídolo é Chikage e eu odeio chocolate". Então o resto do grupo adivinha.

Esconda o dedal
Esse pode ser jogado numa mesa de chá, numa sala ou ao ar livre. Todos se sentam em círculo, passando um dedal entre eles. Alguém está no centro do círculo ou fora da mesa e "está com ela". O círculo continua passando enquanto "ela" ou recita um poema, canta uma canção ou conta até vinte. No final, ela tem que adivinhar quem está com o dedal. Se ela acertar, pode se sentar; senão, ela tem que fazer outra rodada.
(N.T.: bem semelhante ao nosso "passa-anel" ^^)

Xadrez e Damas
Arranje vários pequenos jogos de xadress e damas; então separe o grupo em pares para jogar. Se vocês tiverem ainda mais tempo, tentem fazer um torneio.

Xícara de Estalos
Todos escrevem um elogio para alguém na mesa, então dobram o papel e colocam dentro de uma xícara, bule, ou cartola que alguém possa emprestar. Então eles são lidos em voz alta e todos estalam os dedos, ou aplaudem, se preferirem.
(N.T.: Tipo uma xícara de valentines, amei! *-*~♥)

Linguagem do Leque
Usando uma lista de movimentos da linguagem dos leques, façam uma peça silenciosa. Usando apenas seus leques e expressões faciais, duas garotas devem inventar uma história para os outros assistirem. Ao final, todos dizem do que acharam se tratar a peça - e testam seus conhecimentos sobre a linguagem do leque!

Sussurros Chineses
Também chamado de "telefone sem fio", esse é um divertido jogo de fofoca (que é o que lolitas fazem, não é? :X). Uma pessoa sussurra uma frase para outra, que sussurra para a próxima, e para a próxima, até que alcance a última, onde se compara a frase inicial com a última. Quanto mais pessoas tiver, mais divertido.


Créditos:
Original:
Little Parlor-Games - Lolita Charm
Tradução: Ichigo

9 comentários:

  1. Hahahahahaha! Aqui onde moro a coisa mais facil é você puxar conversa com a pessoa do lado, apesar do aracajuano ser muito desconfiado, é uma "capital interiorana" e as pessoas gostam de conversar, é ate um saco, vc esta no onibus e uma senhora senta do seu lado, como não tem nada para fazer, pergunta algo bem idiota, e tenta puxar conversa com vc, mas muitas vezes as conversas surgem para reclamar de alguma coisa...
    Eu adorei as brincadeiras, linguagem do leque principalmente.

    ResponderExcluir
  2. Achei legal ^^
    Gosto bastante de jogar damas :3
    ¬¬ mesmo perdendo quase todas as vezes que jogo...;___;
    rsrsrs...
    bjinhus!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os jogos! Eu sou completamente apaixonada por jogos desse tipo, de juntar os amigos e brincar com algum jogo de tabuleiro e etc. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ichigo!
    Sei que algumas vezes você já comentou no meu blog. É o seguinte, eu estou pesquisando sobre como a moda alternativa japonesa mudou/influenciou a moda gótica e alternativa européia na última década. Tem umas coisas que eu queria saber sua opinião, sob o ponto de vista de uma pessoa que entende muito mais do que eu de moda lolita. Se tiver interesse me manda um email: modadesubculturas@gmail.com e te explico melhor.
    ^^
    Sana

    ResponderExcluir
  5. owwttiii me lembrou minha infância!
    meu jogo favorito tb foi o dos valentines ^^

    ResponderExcluir
  6. Selo pra ti ichigo *-*

    http://wishoffashion.blogspot.com/p/selos.html

    Sweet kisses.
    Amo seu blog ♥

    ResponderExcluir
  7. HAII que blog lindo de mais,uma fofura total!
    Já estou seguindo,pode me seguir também!
    http://caprichosdamilena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Legais esses jogos, um dia quero fazê-los num meeting.
    Seria bom se fossem feitos no Meeting Nacional também.

    O jogo da xícara de estalos já vi num filme!
    "Legalmente Loira 2", já viu?
    Não lembro se o jogo tem o mesmo nome, mas é exatamente o descrito aí.

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Realmente, reunir um monte de gente desconhecida e querer que tenha entrosamento total entre todo mundo é difícil XD~ Gostei das brincadeiras! vocês fazem elas nos encontros lolita?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...