sábado, 12 de março de 2011

Coordinates para gothic lolitas iniciantes

Há muitos lugares na internet que lhe mostrarão ótimas formas de começar a construir um guarda-roupa Lolita e como aproveitar ao máximo algumas peças-chave. Mas a maioria destes sites tendem a focar os estilos mais doces e coloridos de Lolita. Começar um guarda-roupa Gothic Lolita pode parecer muito simples, é só comprar um monte de roupas pretas, não é? Mas logo você acabará ficando enjoada de usar sempre as mesmas coisas. Além do mais, se você quiser experimentar com outros estilos de Lolita sem ter que comprar novas roupas, vai ficar difícil improvisar se tudo que você tem são saias e blusas pretas.

Ótimas peças Gothic Lolita para iniciantes
Estou usando muitos itens de Brands como exemplos, mas não vá achar que você precisa absolutamente de roupas de marca, porque off-brand é tão bom quanto!


Anágua: Embora não mostrada acima, esta é a parte mais importante para começar um armário Gothic Lolita! É com ela que você obterá o formato correto em suas saias e vestidos. Na verdde não dá pra montar um armário em nenhum estilo de Lolita sem uma anágua. Como é para Gothic Lolita, eu sugiro uma anágua preta, mas se você só conseguir uma branca, ou de outra cor, não se preocupe muito - afinal de contas, a anágua não foi feita para ser vista mesmo.

Acessórios de cabeça: Tenha dois, totalmente pretos. Um deveria ser um laço (um Alice Bow, que ocupa toda a cabeça, ou um menor em um arco de cabelo) ou, se você quiser ousar, um headdress retangular das antigas. O outro deveria ser um pouco mais refinado e mais puxado para o Gótico, talvez um que requeira um penteado mais sofisticado. (no exemplo: dois acessórios de cabeça da Baby, The Stars Shine Bright)

Joalheria: Algumas peças simples que combinarão com praticamente tudo: um colar de pérolas artificiais, um broche de camafeu, e se você quiser alcançar os estilos mais "extra-Góticos" de Lolita, um elegante pingente de cruz e brincos combinando serão uma ótima adição ao seu look.

Bolsas: Uma bolsa a tiracolo simples de Brand com uma estampa bonitinha é uma ótima adição a qualquer guarda-roupa e pode ser usada com praticamente qualquer combinação. Escolha uma estampa monocromática, ou branca ou metálica, para que combine com tudo. Eu sugiro que você também tenha uma bolsa mais elaborada para quando voicê quiser se produzir mais. Escolhi aqui uma bolsa meio boba em forma de morcego, mas qualquer tipo de bolsa preta chique vai ficar ótima. (no exemplo: bolsa a tiracolo Angelic Pretty, bolsa de morcego Bodyline [que é copiada de um modelo da Moi-Même Moitié])

Sapatos e Meias: Um par de bons sapatos Lolita pretos é tudo o que você precisa a princípio - escolha clássicos sapatos estilo boneca. Quanto às meias, um par totalmente preto e um ou dois brancos já está bom para começar. Podem ser meias até o joelho ou acima dele, com ou sem rendas no topo. Pessoalmente, eu prefiro meias acima do joelho para Gothic Lolita. (no exemplo: sapatos e meias da Bodyline)

Blusas e outros tops: Uma blusa de abotoar toda branca e uma toda preta são um ótimo começo. Um cardigã preto e um top ultra-Gótico, mas não necessariamente Lolita também são ótimas adições para um guarda-roupa Gothic Lolita. Quanto ao top ultra-gótico, escolha um bom corset overbust ou uma blusinha estilo bustier. Certifique-se de que esta peça não é feita de nenhum material barato e cafona como cetim, ou renda branca de baixa qualidade. Esta peça deve ser de tão boa qualidade quanto suas peças Lolita. (no exemplo: blusa preta Metamorphose, blusa branca In The Starlight, cardigã e corset offbrand)

Saias: Uma bela saia totalmente preta é uma boa idéia: algo mais que uma saia simples com uma babado na bainha, como uma saia com babados em camadas ou com babados ou franzidos na parte de trás (bustle). Além da saia toda preta, tenha uma saia preta estampada, mas que não seja uma estampa muito engraçadinha. A saia Cherry Berry Bunny da Angelic Pretty não conta! Procure uma estampa em estilo mais clássico, como flores elegantes - e não coelhos hiperativos. (no exemplo: saia preta com "bustle" In The Starlight, saia de cintura alta e estampa floral Bodyline)

JSK: A princípio, apenas um todo preto. Se o seu orçamento é apertado mas você quer muito um item de Brand no seu guarda-roupa (e não fica satisfeita só com uma bolsa), este vestido deve ser sua peça de Brand; ele vai lhe passar uma sensação toda especial ao usá-lo! Você pode comprar um simples JSK preto de Brand, usado, por algo como 100 dólares, e eu já os vi bem mais baratos que isso em algumas ocasiões. Sendo assim, colocar um pouco de Brand em um armário de iniciante não é tão caro quanto se imagina! (no exemplo: JSK Baby, The Stars Shine Bright)


Usando estes itens Gothic Lolita básicos, criei algumas combinações em diferentes estilos. Por favor perdoem algumas categorias Lolita "inventadas", estas simplesmente se encaixam dentro de "Gothic Lolita", mas são bem diferentes entre sí.




Elegant Gothic Lolita
Usando o JSK e a blusa preta para criar uma combinação Kuro Lolita, adicionei alguns dos acessórios mais Góticos, como o enfeito de cabelo redondo, brincos de cruz, broche de camafeu e bolsa de morcego para evitar que esta combinação seja apenas um Sweet Lolita em preto.




Cute Gothic Lolita
Pessoalmente, eu não concordo quando as pessoas se referem a combinações Lolita em preto e branco como "Gothic Lolita". Eu as vejo quse como uma categoria própria. Eu sempre fico com vontade de chamar roupas assim de "Lolita Clássica", porque há muitos anos atrás, quando Lolita começou a entrar no Ocidente, branco e preto era basicamente a única combinação de cores que se usava. Hoje em dia, branco e preto é por vezes visto como uma combinação de "Lolitas novatas", mas eu acho que ainda assim pode ficar muito bonito se você se lembrar de manter o preto e o branco separados. Em vez de um vestido preto com rendas brancas, usar peças pretas e brancas combinadas. Este look poderia até ser considerado Sweet se o preto fosse substituído por uma cor pastel, mas como as peças são pretas, o conjunto fica, na minha opinião, mais discreto e refinado.




Classic Lolita
Dado que você tenha conseguido caçar uma saia preta com estampa floral, e não uma com estampa de cachorrinhos e coelhinhos, você pode criar um adorável conjunto Classic Lolita com suas peças básicas. Para eliminar qualquer traço de fofura em virtude de um visual mais refinado, use alguns dos acessórios mais elegantes, como o enfeite de cabelos redondo, as pérolas e o camafeu. Eu usei a bolsa a tiracolo aqui porque a estampa é dourada e mais chique, mas se sua bolsa tiver uma estampa muito fofinha, escolha a outra bolsa.




Ero Lolita
Ou, possivelmente, "Ultra-Gothic" Lolita, dependendo do tipo de blusa que você usar XD. Aqui escolhi o corset, sem nada por cima, o que dá ao conjunto um ar bem "cabaré", bastante Ero. Uma combinação assim pode acabar ficando mais com cara de "Gótico com silhueta Lolita" do que Lolita "puro", mas se você souber combinar bem vai ficar lindo mesmo assim.




Sweet Lolita
Ou quase Sweet Lolita. A estampa floral da saia ainda é muito Classic, mas colocando uma blusa branca, meias brancas, um acessório de cabeça mais engraçadinho e uma bolsa menos formal, vai começar a puxar mais para o Sweet. Se você sabe que adora Gothic Lolita, e simplesmente se sente mais confortável usando preto do que tons pastel, esta é uma forma bem fácil de criar coragem para vestir uma Monstruosidade Pastel da Angelic Pretty, ou simplesmente para brincar com o ladomais doce do Gothic Lolita sem se limitar apenar a preto e branco.




Casual Lolita
Dá para perceber que eu amo esta saia, não? Se quiser experimentar Casual Lolita, sem ficar parecendo uma Gothic Lolita murcha, a saia estampada vai ser muito útil! Use-a junto com o cardigã de abotoar, a bolsa a tiracolo, que é mais casual, e as pérolas. Troque as meias curtas por uma meia-calça lisa e, em vez de usar um acessório de cabelo, faça um penteado simples, como um par de tranças. Alé disso, use uma anágua menos volumosa. O formato cheio de cupcake não combina com um estilo casual, mas não deixe de usar uma anágua! Use uma mais simples, de tule, para acrescentar apenas um pouco de volume à sua saia.

Obviamente, estas não são as únicas combinações possíveis de criar com algumas saias e blusas, mas apenas alguns dos diferentes estilos de Lolita que dá para espremer deste número limitado de peças. Espero que você tenha achado este artigo útil, seja você nova em relação a Lolita em geral ou mesmo uma veterana no estilo Sweet que tem pensado em experimentar o lado mais sombrio do estilo Lolita.


Créditos:
Original:
Gothic Lolita Starter Coordinates - F*** Yeah Lolita
Tradução: Juli Pegas, originalmente postada na comunidade do livejournal

10 comentários:

  1. eu tenho essa saia, só que na cor cinza/verde nunca soube distinguir hahaha!

    ResponderExcluir
  2. O que é JSK? Tipo um jumper?

    Boas dicas! Acho que a maior dificuldade das itas é coordenar, não?

    ResponderExcluir
  3. Ahh
    Lembrei da nossa conversa outro dia!
    Achei otima as dicas, ainda preciso comprar uma blusa preta para mim...
    Agora, com as imagens, é possivel ver o que eu posso fazer para um outfit gothic!
    Bjus flôr!

    ResponderExcluir
  4. esse ero loli seria adequado? penso que com um bolero preto trasparente ficaria mais adequado, nao? (estou perguntando pq ero é um estilo complicado, pelo menos pra mim, entao gostaria de saber se esse é um bom exemplo de combinaçao)

    ResponderExcluir
  5. Adoro quando vc coloca coisa do Gothic Lolita, meu estilo preferido! XD
    Só tenho dúvidas quanto a utilização de botas nesse estilo, se vc pudesse fazer um especial sobre sapatos, eu agradeceria ^^.

    ResponderExcluir
  6. ótimas combinações!
    eu gostei do "Cute Gothic Lolita", lindaaa saia! *-----*

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. @C.
    Sim, ficaria melhor com bolero. Achei o outfit em si muito revelador e esse tipo de corset gótico demais e lolita de menos.

    ResponderExcluir
  8. Achei simplesmente mágico o número de combinações que dá pra se fazer apenas com essas peças...*-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...