sábado, 6 de abril de 2013

Uma foto e a receita do prato feito no dia: Bifum

Esse é o post do dia 2 do Desafio Gourmet :) Demorei para postar porque não tenho cozinhado muito, agora que estou trabalhando estou comendo mais fora, ou como qualquer coisa pronta em casa mesmo... Hoje estava decidida a fazer uma refeição preparada por mim fui ao mercado quando acordei para comprar os ingredientes que faltavam.

Bifum é um macarrão oriental bastante leve e fininho a base de arroz. Também ter o de feijão, que é transparente e meio gelatinoso (prefiro o de arroz). O bifum de arroz pode ser preparado como prato quente ou frio, eu gosto mais frio, é meio que um prato tradicional da minha família no Ano Novo :3



Ingredientes
200g de bifum
Omelete de 3 ovos cortada em tiras finas
2 cenouras médias raladas
2 pepinos tipo japonês ralados
Para temperar:
Vinagre de arroz (pode ser substituído por 1 limão)
Óleo de gergelim (pode ser substituído por azeite)
Sal a gosto

Modo de fazer
Ferva 1 litro de água, desligue o fogo e mergulhe o bifum por um minuto para hidratar. Escorra e reserve.
Rale o pepino e a cenoura e misture em uma vasilha com 1 colher (sobremesa) de sal para soltar um pouco da água e escorra.
Coloque o bifum em um recipiente grande e tempere com o óleo de gergelim e o vinagre de arroz, junte os demais ingredientes e misture.

Aqui em casa não tinha, mas eu gosto de colocar um pacote de kani desfiado e meia xícara de gergelim torrado :3 Também gosto de misturar com shoyu em um tigelinha individual.

7 comentários:

  1. nossa, eu já fiz bifum só que ficou...bem, sem comentários, horrível apenas ashdahuusdha
    A sua parece ser tão deliciosa!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Bifum é apenas uma das coisas mais maravilhosas da face da Terra... Fiquei feliz por ter encontrado no supermercado há uns diazinhos atrás ~ demorei, sei lá, uns 6 meses até achar, porque não vendia em lugar nenhum x__x. Fiz uma yakisoba com ele para levar de almoço nessa semana.

    Essa sua receita deve ficar uma delícia! Ah, e depois que descobri o óleo de gergelim, nunca mais fiz minhas gambiarras orientais sem ele! É uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, né? x_x Aqui na minha cidade tem poucos produtos orientais nos supermercados e a maioria é super cara! Achei um absurdo um tablete dos pequenos de Golden Curry custar mais de R$30, sendo que o normal é por volta de R$10 DD:
      Nunca fiz yakissoba com bifum, mas já fiz yakibifum, é bem gostoso, frito com frango desfiado e cenoura ^^
      Eu AMO óleo de gergelim, dá um sabor tostadinho *-*

      Excluir
  3. Puxa, parece mesmo uma delícia! Minha mãe comprou bifun esses dias, não sei porque, cismei que era "Moyashi". maehiaoeio
    Fiquei meia hora discutindo com ela. Olha que retardada eu! Mas agora deu vontade de provar, acho que vou fazer aqui em casa. Pena que não tenho óleo de gergelim. D:


    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~Otome TeaTime!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...