quinta-feira, 18 de abril de 2013

Esfoliante facial de chá verde

Essa é uma receita um pouquinho diferente porque é uma receita de beleza . Comentei nesse post que tinha testado esse esfoliante e amado (por sinal, aprendi essa receita com esse vídeo da Bubz) e achei que seria legal postar a receita pra vocês. Espero que gostem ♥


Ingredientes
1 colher (sopa) de chá verde (morno a frio)
3 colheres (sopa) de açúcar refinado

Modo de fazer
Prepare seu chá verde da maneira que preferir (pode ser em saquinho, em pó, em folhas... você escolhe) e separe uma colheres de sopa pra esfriar (no vídeo a Bubz faz 1/3 de xícara, mas eu prefiro fazer a xícara inteira, tirar uma colher e beber o resto. Assim a quantidade de chá a ser utilizada esfria muito mais rápido e o chá não fica mais fraco, é só abafar por 2 ou 3 minutos).
Coloque duas colheres de açúcar em uma tigela e acrescente uma colher do chá verde. É importante que ele tenha esfriado para que o açúcar na derreta. Misture levemente e junte mais uma colher de açúcar.
Adicione uma colher (sopa) de um ingrediente extra e misture. Pode ser iogurte (calmante e nutritivo), mel (hidratação), azeite ou óleo de bebê (hidratação extra), limão (clareador), etc. Eu prefiro limão não só pelo efeito, mas pelo cheiro (e fica com um gosto ótimo hehe).

Como aplicar
Aplique a mistura sobre um disco de algodão e use o algodão para espalhar o esfoliante no rosto (evite a área dos olhos). Quando o rosto estiver todo coberto uma quantidade considerável da mistura esfregue gentilmente o disco de algodão. Aplique um pouco mais da mistura e, usando os dedos (nunca as palmas das mãos), massageie o rosto em movimentos circulares e suaves. Espalhe mais um pouco do esfoliante pelo rosto com o algodão e repita o processo. Depois de massagear o rosto por 1 ou 2 minutos, enxague o rosto com água morna e esfregue um pouco mais enquanto isso.
Seque o rosto com uma toalha macia (pressionando apenas, sem esfregar!) e pronto :3
Você também pode usar o esfoliante para esfoliar os lábios e deixá-los mais macios ♥
Eu prefiro usar esse esfoliante (e máscaras faciais em geral) depois do banho porque com o calor da água os poros ficam mais abertos.
O rosto pode ficar um pouco avermelhado depois do processo de esfoliação, mas não se preocupe, é normal e deve desaparecer em alguns minutos.

Dicas!
→ Depois de enxugar o rosto passe no rosto um algodão umedecido com chá verde puro. É um tônico natural e refrescante. Além disso o chá verde é rico em antioxidantes (previne o envelhecimento da pele!).
→ O esfoliante pode ser guardado na geladeira por até uma semana, mas é importante que o chá seja feito com água filtrada ou mineral (nada de usar direto da torneira!).

3 comentários:

  1. Adorei a dica do esfoliante de chá verde e já usei ... e tbm usei o chá como tônico, simplesmente maravilhoso...
    Obrigada pela dica .. >.<

    Conheça meu blog, é novo =) http://cantinhodadre.blogspot.com.br/

    Apesar de nao usar a moda lolita, acho liindo as suas roupas e adoro ver o seu blog ...

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. o esfoliante que fiz foi com o pozinho de chá verde e mel de abelha, em seguida lavei o meu rosto passei algodão com chá verde pelo rosto!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...