quinta-feira, 4 de abril de 2013

Semana 27 - Coisas legais pra se fazer nas férias

De novo eu postando o desafio atrasada, paciência comigo, por favor ;-;


1 - Ler
Ohhh, sério que eu tô falando pras pessoas lerem? 8DD Ler é lindo, ler é bom e ler com tempo e tranquilidade é melhor ainda. Eu aproveito cada intervalinho que eu tenho e leio no ônibus, mas nada como ficar à vontade em casa com um xícara de chá lendo pelo tempo que quiser.

2 - Viajar
Viajar é uma das melhores coisas que há para fazer nas férias. Mudar de ares é sempre bom. Se não der pra fazer nenhuma viagem pra longe é uma boa pelo menos ir pra alguma cidade próxima e conhecer melhor sua região, ou mesmo a sua cidade indo a lugares que nunca foi antes.

3 - Aprender algo novo
Seja algum trabalho manual, um receita ou algum idioma é muito importante exercitar a mente e nas férias é ainda melhor porque você tem mais tempo para se dedicar de verdade. Eu gostaria muito de aprender a fazer crochê e bordado livre, fazer um curso francês ou alemão e aprender a tocar piano!

4 - Cuidar da saúde
Acho que só nas férias que eu consigo dormir o suficiente e comer melhor. Por mais que eu me esforce às vezes a correria acaba vencendo e fico comendo porcaria pra forrar o estômago (tipo hoje que comi um monte de wafer de chocolate porque não deu tempo de preparar nem comprar nada melhor x_x) e é impossível dormir mais do que 7 horas.
Eu gosto de aprender novas receitas e preparar eu mesma as minhas refeições, e é ótimo fazer isso com tranquilidade. E por mais que eu ache que dormir demais é perda de tempo é importante dormir o suficiente, nada de dar uma de louca ficando na internet até 3h da manhã só porque não tem que acordar cedo no dia seguinte, o dia tem que ser bem aproveitado e hibernar não é aproveitar! (essa é uma bronca pra mim mesma)

5 - Cuidar do visual
É uma boa aproveitar o tempo livre pra aprender a fazer máscaras caseiras, novas maquiagens, penteados e nail art (essas coisas eu ainda tento fazer nos finais de semana, mas não é sempre que dá porque o serviço de casa tem ficado todo acumulado mimimi ;-;). Eu tenho feito algumas receitas caseiras que estou aprendendo no YouTube e estou amando, é muito divertido e os resultados são realmente surpreendentes (se quiserem que eu poste as receitas que já testei é só falar nos comentários :D)

6 comentários:

  1. haha essa imagem do gatinho é a melhor *-* É muito bom ler no ônibus.. me dá desespero se eu sair de ônibus e esquecer meu livro =( felizmente é raro isso acontecer xD

    Ah piano *-* que som mais lindo tem.. pena(ou não!) que ele exige mais que apenas as férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essas imagens <3
      Eu fico desesperada quando vou eu qualquer lugar e fico sem nada pra fazer (tipo fila de ônibus), por isso SEMPRE tenho que ter um livro comigo.
      Pois é, acho que precisa de ANOS de dedicação, mas as férias são um bom período pra começar, eu acho :3

      Excluir
  2. Acho que essa de não ficar até as três da manhã no computador só porque pode acordar cedo no dia seguinte vale pra muita gente -q

    Siim, poste as receitas \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauehuaheuae ne. dae as férias acabam e a gente vê que não fez nada G_G

      Postarei :DD

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...