segunda-feira, 8 de abril de 2013

Semana 28 - Minhas maiores "neuras" e manias são

Ainda atrasada com o desafio 8D Mas essa semana fico em dia :)

1 - Dormir de cobertor
Acho que quase todo mundo tem essa mania de se cobrir mesmo no calor e acredito que tenha algo a ver com um sentimento de proteção porque eu me sinto totalmente exposta sem me cobrir e não consigo dormir a menos que eu esteja muito exausta mesmo. Eu também dormia com dois travesseiros até uns anos atrás pra abraçar um, mas superei isso.

2 - Tirar pele do canto do dedo
É um hábito horrível, mas não consigo me controlar, fico neurótica só de ver e se não tiver um alicatinho por perto eu vou morder mesmo. Peles soltas me dão uma agonia extrema e tenho para mim que se um dia eu vier a ser uma velha flácida eu ficarei louca com as pelancas ou arrancarei elas na dentada como um coiote preso DD: (mentira, vou cuidar pra nunca ficar assim ;-;)

3 - Não misturar comida
Sou bem chata com sorvete. Alguns sabores podem até combinar, mas alguns camuflam totalmente o sabor do outro (aliás, quem foi a anta que inventou de misturar chocolate branco e preto meio amargo? Não dá pra sentir o gosto do chocolate branco e tira toda a essência do chocolate preto que é ser... meio amargo! ò_ó) e vira uma maçaroca. Não, obrigada, prefiro me concentrar em apenas um sabor de sorvete (quando muito dois se combinarem extremamente bem entre eles, o que eu acho muito raro). Aliás, essa é a razão pra eu não gostar de napolitano e da maioria dos sorvetes que já vem "combinados".
Seguindo essa linha, eu também não suporto "empilhar" comida no prato porque fica misturando tudo. Também acho esquisito gente que coloca o feijão antes do arroz porque espalha no prato inteiro e pega em toda a comida ;-; Acho que não se deve temperar demais a salada pra não pegar tempero no resto da comida (ou então come-se a salada em um potinho separado, muito melhor) e que a comida tem que ficar separadinha na medida do possível (por isso bento box é uma coisa genial).

4 - O cabelo precisa estar no lugar
No dia-a-dia eu sou bem desencanada com o cabelo, uso ele preso do mesmo jeito prático ou solto e não me incomodo com ele a menos que eu sente em cima (do tamanho que ele está, acontece) ou que fique entrando no meu olho, mas quando eu vou fazer alguma coisa diferente ele precisa estar com cada fio no lugar. Poucas coisas me incomodam mais do que amarrar ele e perceber que tem uma mecha meio levantada ou alguns fios ficaram pra fora. No ano novo eu quase arranquei meu cabelo porque o rabinho que eu queria fazer (coisa tão simples que chega a ser ridículo) não dava certo. Por conta disso acho que eu não conseguiria usar tranças ou coques soltos de aparência "bagunçada". Acho bem bonito de ver, mas na prática pra fazer aquilo eu ficaria louca.

5 - Dormir com a o cabelo "pra cima"
Eu não consigo dormir em cima do meu cabelo, puxo ele todo pra cima, ou pra trás, ou pro lado, mas não deito em cima dele, dá uma sensação muito esquisita, tenho medo de morrer enforcada ou sei lá 8D Fora que dependendo de como eu deitar e me mexer vou ficar puxando, e isso não é legal x_x

Vocês também tem alguma dessas manias ou eu que sou meio problemática mesmo? >:

15 comentários:

  1. Dormir com o cabelo para cima, não sei não, isso me pareceu tão desconfortável!
    Quanto ao cobertor, às vezes eu ligo o ventilador só para aguentar fica com a coberta em cima de mim XD~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não é desconfortável, não ;-; Acho que desconfortável é ficar com um monte de cabelo pinicando/escorregando/esquentando >>:
      Eu não consigo dormir com ventilador e muito menos com ar condicionado, é certeza de acordar doente!

      Excluir
  2. Durmo com o cabelo para cima também por medo de sufocamento (peguei a mania de uma conhecida que tinha o cabelo pelos joelhos) e por conta do calor, a nuca fica livre e mais "ventilada". Também não consigo dormir sem coberta (aliás, quem consegue?).
    Misturar comida é tão... Desculpa, mas me da nojinho, tira o gosto das coisas, além de parecer uma gororoba e estragar totalmente a apresentação da comida.
    HOHO, você não está sozinha nesse mundo!! LoL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém consegue dormir sem coberta mesmo, além de tudo protege dos monstros :D
      Ah, é feio falar que tem nojo de comida, mas eu me sinto assim com relação a algumas ;-; Apresentação é importante também! :DD
      Esse post fez me sentir mais compreendida! hauehauehuae

      Excluir
  3. Nhaa, eu gosto de misturar a comida XD principalmente o arroz com algum molho, feijão, pirão... sem isso, fica tão seco >:

    Sobre o cabelo, eu sempre surma com ele pra cima também, não se tem jeito.. Como ele é todo repicado, fica pinicando nas costas UDHSAUDHUASHD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, arroz com feijão ou arroz com strogonoff vá lá ;-; Mas me dá um nervoso ver gente colocando feijão, arroz (nessa ordem) dae salada e "mistura" tudo um em cima do outro o_o Ok, eu sei que vai misturar no estômago, mas não precisa misturar na boca x_x
      Siiim, pinica D: hauehuae e quando tá calor gruda, é horrível G_G

      Excluir
  4. Tirando a da comida (gosto de separar, mas não tanto assim, mas odeio napolitano...), o resto eu faço tudinhoooo!!! XD Principalmente com os cabelos!!

    ResponderExcluir
  5. hmn...
    eu tenho a mania irritante de dormir com cabelo preso .... porque se deixo solto não dia seguinte eu acordo um leãozinho .-. faço isso desde...hmnns...10 anos de idade, acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo dormir com ele preso, o elástico me incomoda G_G Se amarro muito folgado acordo com o elástico perdido nas cobertas, se amarro forte incomoda e o cabelo fica marcado :~

      Excluir
  6. Eu tenho a mesma mania com a pele no canto da unha, teve uns tempos que a compulsão era tanta que eu tava machucando o canto das unhas de tanto que eu mordia, agora tento me controlar pra não morder e só uso o alicate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha compulsão em roer unha, mas ainda bem que parei pelo menos com isso ;-; Tento manter um alicatinho sempre comigo, mas as xs eu esqueço e ae ja era...

      Excluir
  7. Nossa eu tenho todas essas manias rs' principalmente a ultima rs'

    ResponderExcluir
  8. 1- acho que isso é pra todo mundo... cobertas tem poder.
    2- eu tenho aflição é de quem faz isso... gente, cada um que quase come os dedos! Pare de fazer isso, assista Cisne Negro até se convencer que tem que parar!! (Ç.Ç)
    3- já eu sou a rainha de tacar as coisas mais aleatórias juntas pra comer... sério mesmo. Amo por as coisas num pãozinho.
    4- confesso que até tenho crise de choro quando um penteado começa a dar errado... por isso sempre prendo ele; até solto se ele começa a se rebelar eu estresso muuuito.
    5- eu durmo com ele preso porque sempre penso "se dormir com ele solto vou demorar mil eras pra pentear amanhã..." então faço uma trança bem soltinha(senão quebra os fios né) e não prendo com elástico. Como ele não é liso, só a pontinha desfaz um pouco.

    Acho que tenho umas neuras mais bizarras, beirando pra TOC mesmo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...