sábado, 26 de janeiro de 2013

Parassóis: fúteis ou vitais?


Parassóis da Angelic Pretty, BABY e Innocent World, respectivamente.

Eu considero os parassóis fúteis na maior parte dos casos. Considero eles importantes para andar no sol (eu mesma não saio sem uma sombrinha mesmo quando estou de jeans e camiseta) e meetings a céu aberto como piqueniques ou jardins botânicos, mas não vejo nenhum propósito em andar com eles em lugares fechados (inclusive minha vó costumava dizer que quem abre sombrinha/guarda-chuva dentro de casa não casa xD).

O parasol não chega a ser uma parte vital da silhueta lolita, mas é muito útil e considero um item importante, sobretudo se você costuma usar lolita no dia-a-dia e frequenta meetings abertos como os citados. É possível achar desde os parassóis mais cheios de frufrus (e com estampas de frutas, polkadots, etc) até os mais sóbrios com padronagens de rendas, sendo assim é uma adição interessante no guarda-roupa de qualquer lolita, independente do estilo.

Desculpem pelo post curto, mas creio que alguns do Desafio serão assim mesmo.

Esse post foi sugerido por Débora Paiva.
Fiquem à vontade para sugerir que post do desafio vocês gostariam de ver. Veja a lista completa de 52 perguntas aqui.

16 comentários:

  1. Eu esperava que você fizesse esse :D

    Eu considero útil desde que você saia de lolita ao ar livre. Se só vai em eventos fechado, não.
    Principalmente no Brasil que faz um sol terrível em boa parte do ano O_o'
    Minha sombrinha sempre vai comigo, mas não é fofa que nem um parasol xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sombrinha que sempre me acompanha é roxa e quadrada xD

      Excluir
  2. particularmente adoro parassois. Acho charmosos, costumo sempre levar um de dia ou quando chove. n acho que seja certo que seja considerado uma peça lolita, e sim um acessorio que faz toda diferença assim como leques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é considerado peça lolita por ser feito por tantas brands de modo que combine melhor com o estilo. Não é qualquer sombrinha que pode ser usada.
      E assim como o parasol, creio que o leque também é para ser usado em ocasiões específicas.

      Excluir
  3. Eu acho super útil, carrego pra todo o canto porque aqui em SP quando não está um sol escaldante sempre chove xD
    Não acho que faça falta se a pessoa não tem, mas dá uma aparência legal na silhueta =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quase não saio de casa, mas acho que seria uma boa ter uma que desse pra carregar na bolsa... pena que não acho nada muito bonitinho x_x

      Excluir
  4. Acho elegantes e charmosos, apesar de desnecessários quando o meeting não é num espaço aberto... o lado legal deles é que achar um parassol bonito não é complicado, pois fora das brands há vários, principalmente em lojas de artigos vitorianos, steampunk ou similares. (*-*)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achar não é difícil se souber onde procurar, só é complicado de achar alternativas mais baratinhas xD Eu gosto mais dos parassóis vintage do que dos de brand em sim, e aqueles rendados são divinos (não aquela renda horrorosa que vendem em eventos de anime, claro i.i)

      Excluir
  5. Eu acho os parassóis fúteis,mas ao mesmo tempo importantes! Realmente depende da situação assim como você citou! Além de que eles podem ser um ótimo acessório para um outif lolita sendo ele de qualquer sub-estilo!

    E eu gostaria de sugerir dois post: O que eu pensei quando consegui minha primeira peça lolita de verdade e Quanto demorou para eu conseguir um guarda-roupa completo. Esses dois post concerteza iriam ajudar muuuuitas lolitas iniciantes ou meninas que ainda estão na faze da pesquisa como eu! Eu acho que a maior barreira de ser uma lolita é o preço, e isso muitas vezes dá um desânimo ou até nos faz desistir do estilo,entaum, na minha opinião, esses posts seriam uma suuuper ajuda e principalmente um grande incentivo para todas nós que amamos uma anágua!!!

    E muito obrigada por resonder meu outro comentário, chegueia pular de alegria -*_*-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei todos eles na minha lista, obrigada pelas sugestões ^^v

      Excluir
  6. Concordo, usar eles para ficar em lugar fechado é só carregar mais coisas sem propósito. Amo sombrinha e parasol, sempre tenho um comigo quando saio na rua <3! Com o sol não se brinca :3

    ResponderExcluir
  7. Acho parasol uma graça... mas não tenho nenhum 8D

    Confesso que não faço a MÍNIMA ideia de como comprar um, mas adoraria ter o.o

    Imagino que se você vai saltitar por aí, deve ser super necessário. Quase morri de calor da primeira vez que usei lolita, e o dia estava nublado (tanto que choveu depois)... pra sair no sol, então @___@ Acho que pro clima em que vivemos, ele tem tudo a ver.

    ...Mas realmente acho que ficaria meio ostensivo num ambiente fechado 8D

    Como falaram, é como leque. É um acessório, não *necessário*, mas uma opção pra ser usado quando o clima/situação assim pedir.

    Tenho trocentas sugestões pro Desafio das 52 Perguntas, mas por enquanto fico com "COMO FOI MEU PRIMEIRO MEETING"! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho nenhum parasol propriamente dito, só umas sombrinhas mais bonitinhas (porém não tenho coragem de usar com lolita... a não ser que a necessidade seja extrema).

      Obrigada pela sugestão ^^

      Excluir
  8. Responde a pergunta do meme sobre filmes XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...