quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Chute a próxima tendência lolita

Primeiro post do Desafio de 52 semanas lolita! O post de hoje foi sugerido pela Rika e pela Hoshi :3

Eu acho as tendências lolitas extremamente interessantes! Mesmo sendo um estilo com determinadas regras é muito legal observar como ele mudou de uns anos pra cá. Já passamos pelo trevosidade onde Mana era deus, o gothic imperava com seu p&b e sapatos plataforma, passamos pelo boom do Sweet OTT com suas perucas e apliques enormes, cílios postiços e circle lenses (que acabaram sendo bem aceitos e acho que não serão abandonados) e, embora eu veja uns crossovers com pastel goth e creepy cute aqui e ali, atualmente o estilo mais popular entre as lolitas é o classic.

Lembro de ter visto a Caro-chan falar sobre OTT classic lolita, que eu particularmente vejo apenas como um classic mais elaborado, possivelmente com influências de dolly kei. Meu chute para a próxima tendência lolita ainda tem mais a ver com a estética do classic, e seria mori lolita, crossover de lolita com mori girl.


Set criado por dizzylolibliss

Eu imagino o Mori Lolita incorporando algumas das principais características do estilo mori, como sobreposições, texturas (tricô, crochê, peles - falsas, por favor), paleta de cores em tons terrosos, verdes e rosas antigos e adotando acessórios com corsages maiores e mais elaborados, prints e acessórios de animais (não poodles, mas pássaros, cervos, esquilos e coelhos) e florais. Interessante notar que os florais de mori girl são mais para campestres do que os florais maduros usados em classic lolita. Também imagino oxfords e botinhas como os sapatos mais usados e meias de renda ou com outra textura.

Quanto ao cabelo e a maquiagem, acho que seria difícil as lolitas de hoje abandonarem as perucas, circle lenses e cílios postiços, mas creio que deve-se dar preferência a cores naturais, sobretudo castanhos de diversos tons, tranças e cacheados ou ondulados de aparência natural. A maquiagem também, bem leve. Acho que "natural" é a palavra chave pra mori girl e mori lolita xD (Aliás, corrijam-me se eu estiver errada, mas tanto mori quanto lolita tem como origem o natural kei dos anos 70, não?)

E agora uma enxurrada de imagens \o/



Mori girl



Exemplos de crossovers mori lolita e lolita com influência mori

Confesso que quando descobri mori girl não gostava muito, a paleta de cores e falta de silhueta me incomodavam, mas agora já aprendi a gostar de marrom, bege e nude, e acho que não deve ser crime colocar um cinto pra marcar a cintura, né? ^^"

Acho que mori tem um estética muito romântica e nostálgica e torço para que fique mais popular entre as lolitas :D O que vocês acham?


Estou aceitando sugestões para fazer os próximos posts do desafio. Veja a lista completa de 52 perguntas aqui e deixe um comentário dizendo qual você gostaria de ver semana que vem :)

28 comentários:

  1. Crossovers mori lolita \ooooooo/ amei ! o Mori já super lindo , agora com lolita e perfeito !!As cores são bem lindas também! Super lindo.Eu usaria tranquilo *-* é realmente lindo ! ♥-♥

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, imagino que Sweet-Classic também fique bem popular por agora, principalmente fora do país, já que eles já passaram da fase "todos somos sweet OTT" xD
    Amo mori com lolita, fica tão lindo, meus post do "Combinando outros estilos com lolita" fala justamente disso, pegarei algumas fotos daqui, se não se importar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sweet-classic já é popular há algum tempo, e dá pra ser aproveitado no mori lolita tb, já que não há a necessidade de se manter tão sério como nos classic mais "puros".

      Fique a vontade para pegar as fotos, nenhuma delas é de minha autoria, então nem poderia pedir para por os créditos ^^" Tudo do Google Imagens D:

      Excluir
  3. Tb acho que Mori com loli será uma tendência. Assim como meias calças nas brands lolita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, tem aparecido meias-calças estampadas agora, são lindas *-*

      Excluir
  4. Desejo imensamente que você esteja certa em sua previsão, porque eu simplesmente me encontrei no Mori Lolita!!!

    Flor, te indiquei para um meme.

    ResponderExcluir
  5. Adoro mori kei, é algo tão contos de fadas, juntar lolita com mori girl então!? *-*
    Embora eu ache que o creepy cute vai pegar mais, enfim, um dia quero tentar essa mesclagem. :)
    PS: também acho que acinturar o vestido não deve ser um erro grotesco, afinal, que mal faz uma boa silhueta, né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho bem conto de fadas ♥

      Acho que as pessoas que curtiam mais o OTT tem mais chances de adotar o crossover com creepy cute. Eu gosto tb, mas prefiro o mori i.iv

      Se for um erro vou errar sem medo, pq acho bem mais bonito xDD

      Excluir
  6. ebaaaaaaaa logo no começo já foi o que eu queria! ahaha
    e adorei, eu tenho um palpite bem similar com o teu, que é uma coisa que já vem acontecendo de leve, mas em ascenção: os crossovers de lolita com outros estilos e as delimitações entre eles cada vez mais sutis.
    acho que outras pessoas que mesclam muito bem mori com lolita são a zeruda e a emily!

    "mas tanto mori quanto lolita tem como origem o natural kei dos anos 70" nossa, é mesmo, pode ser. o_o interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é impossível evitar crossovers, já que a maioria das pessoas que curtem street fashion (aqui no Ocidente, pelo menos) costumam gostar de dois estilos ou mais. Acho que o mais comum é incorporarem maquiagem mais gyaru em lolita :3

      Então, é só uma teoria, mas acho que o natural kei em si já parece um pouco um crossover de mori com lolita xD Eu particularmente acho bem bonito *-*

      Excluir
  7. Eh! O que eu pedi xD

    Eu em compensação adorei mori desde que conheci. Mas não cabe muito ao meu guarda roupa ^^'
    Então só aprecio. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos xD Você pediu um outro e eu deixei anotado pra fazer depois tb ^^v
      Então, no meu não cabe tb, mas acho que dá pra usar adaptando :~ Esse aqui, por exemplo, é um dos que eu acho que seria mais fácil pra eu usar: http://3.bp.blogspot.com/-ATd24ctfmz8/UPgOjOUssII/AAAAAAAAGus/YQso5Y04bTw/s1600/mori6.jpg

      Excluir
  8. Mori Girl é o clássico exemplo do que eu acho lindo, mas não usaria por não achar que tem a ver comigo ^^'

    Não curto muito marrom, bege e nude em mim (não tenho UMA peça sequer com esses tons no meu armário). Mas acho a palheta em si bonita e tenho amigas que usam e ficam maravilhosas!

    Eu, por outro lado, acho que se fosse usar, ficaria parecendo uma mendiga ;_____;

    Nada a ver, mas eu sempre penso que se a Fluttershy fosse humana, ela seria uma mori-girl (comentário aleatório) 8D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não curtia esses tons terrosos, mas de uns tempos pra cá comecei a curtir :3

      Quando eu conheci mori via muito sobreposições em exagero, uma coisa meio disforme que pra mim parecia coisa de mendigo mesmo G_G Mas agora que eu vejo que dá pra variar com coisas mais delicadas tenho gostado mais!

      Eu associo as Mane 6 com streetfashions e pra mim seria assim:
      Fluttershy - mori girl
      Pinkie Pie - fairy kei
      Rarity - gyaru
      Rainbow Dash - punkish
      Twilight Sparkle - nerdy pastel goth (cheia de estrelinhas 8D)
      Applejack - country lolita

      Excluir
    2. Carácoles, então não sou só eu que penso nelas assim?? =D

      Se bem que sempre imaginei a Twilight com seifuku... XD (O cosplay que tou preparando dela é assim).

      Estamos preparando um teatro cosplay de MLP e os figurinos delas (já que serão versões humanizadas) serão praticamente isso que você postou aí (só que a Fluttershy acabou virando lolita, o que também não está errado...)

      Excluir
  9. Ahhhh, que lindo!!! *-*

    Eu concordo com você a respeito do classical ott: lendo o artigo da Caro-chan, a descrição bate muito bem com um feeling dolly-kei ~ o que parece ser super interessante!

    Acho muito legal observar o quanto a moda evolui a partir da introdução de novos elementos e tendências. Acho crossover muito criativo e pensar em mori + lolita é, para mim, um dos sonhos mais lindos! xDD Gostei de ler sobre você escolher mori como uma tendência para o estilo como resposta a essa questão, que é uma das mais legais, do meme!

    Quando estava traduzindo uma série de posts que buscava observar elementos que aproximavam e tornavam exclusivo lolita, mori girl e dolly-kei, lembro direitinho sobre a parte que falava sobre os anos 70 e o surgimento do natural kei como uma espécie de "volta à calma" às propostas de moda da época (pena que não cheguei a terminar de traduzir, porque os posts saíram do ar T.T)!

    Acho que suas considerações sobre elementos do outfit, maquiagem e cabelo estão perfeitas!

    Seria lindo poder ver mais e mais exemplos de crossovers! Além de mori, gostaria de ver outfits com inspiração em dolly e natural, esse principalmente com feeling "O jardim secreto", com aventais estilo regimental e cores suaves! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!! Esqueci de colocar minha sugestão para próximo post!! Acho que uma das perguntas que mais me chamou atenção no desafio e que gostaria de ler sobre é esta: "Tendências que eu pensava que amava, mas agora não curto".

      Excluir
    2. Esse negócio de crossover acho que começou em 2006/2007 com o deco lolita! Verdade seja dita, eu acho medonho, mas os crossovers que surgiram de lá pra cá são bem mais interessantes :3

      Fico feliz que tenha gostado do post :D Obrigada também pela sugestão para o desafio!

      Excluir
  10. Acho uma combinação divina! O único cuidado seria para não deixar muito Classic ou Country pelas cores e estampas... sempre achei mori kei bem fofo e vejo que cada vez mais ele recebe destaque nos blogs e sites de moda de rua - portanto concordo com você que essa é uma fusão bem provável de rolar!

    Adorei esse desafio, são muitos tópicos pra responder! (*--*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tem que ser bem equilibrado pra ainda poder ser idenficado como um crossover ne :3

      Excluir
  11. Acho muito possivel que aconteça, pois muitas lolitas são apaixonadas pelo mori, porém não querem abandonar lolita. otimo post.

    ResponderExcluir
  12. Onde eu posso comprar aquele sapato/bota da primeira foto? preciso de um idêntico pro meu cosplay o-o

    ResponderExcluir
  13. Pra mim Classical OTT praticamente não existe. Nem aparece muita coisa sobre isso. É mais fácil aprender sobre Dolly e incorporar no lolita(que é o que fazem). Mas como também amo Dolly nem reclamo.
    Mori eu sempre gostei. Só tenho certeza de que não dá pra usar no RJ.
    Amei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não existe mesmo, não é um subestilo nem nada, só foi um jeito de se referir a outfits mais elaborados.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...