segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Livros do mês - Setembro 2012

Aposto que a maioria de vocês já nem lembrava que essa seção existia \o/ Bem, eu andei relapsa por pura preguiça mesmo, e também porque não tenho lido muito... Setembro foi o último mês em que consegui ficar acima da minha meta de 3 livros por mês.

Vamos logo aos livros de setembro então. São eles:
♥ Germinal, Émile Zola
♥ Coraline, Neil Gaiman
♥ Dr. House - Um guia para a vida, Tony de la Torre
♥ Os Olhos do Dragão, Stephen King
♥ 100 anos da imigração japonesa no Brasil, Jhony Arai e Cesar Hirasaki
♥ As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin
(esse último não está na foto porque está emprestado para o Charles :3)


"Germinal" fala sobre a vida dos mineiros de carvão num conjunto habitacional francês no sec. XIX. Também fala um pouco do contraste entre a vida dos mineiros e dos patrões. Em certa altura da história os mineiros entram em greve, o que gera ainda mais miséria. Confesso que li boa parte do livro com o coração apertado, é impossível não se sensibilizar com retratos tão crus de miséria, é realmente triste. Morro de dó da Catherine...


Confesso que não vi o filme, então não sabia o que esperar do livro. Bom, na verdade eu esperava alguma coisa do livro, afinal é do Neil Gaiman e o mínimo que espero dele é uma história fantástica e ligeiramente macabra. E bem, esse é um livro do Neil :3
A Coraline é uma menina muito simpática e com imaginação que não recebe muita atenção dos pais, mas pelo menos tem vizinhos interessantes. Dois em especial são interessantes demais... e eu cheguei a ter medo em algumas partes. De qualquer maneira, é um ótimo livro, achei bem envolvente, e o fim é bem fofinho (pra mim, né xD)


Acho que a melhor descrição que posso fazer desse livro é "auto-ajuda, só que ao contrário". Ele dá dicas de como ser bem sucedido na carreira e principalmente nos relacionamentos imitando o comportamento do House, essa pessoa tão cheia de carisma, tão pra cima, tão de bem com a vida. Só tenho pena de pensar em alguém que possa ter lido e levado o livro a sério :T


Essa é uma história mais infantil com príncipes, um dragão, um mago malvado que planeja tomar o trono através do príncipe mais novo e influenciável. Não vou entrar em detalhes sobre como, né. O que me surpreendeu foi como os "olhos do dragão" entram na história, já que o dragão em si estava morto.


Comprei esse livro numa super promoção do Submarino, ele é um desses livros lindos de papel chique e cheio de fotos, então é caro, ainda mais uma edição bilíngue bonitona dessas... mas eu devo ter pago menos de R$30 nele, yay /o/
Como é de se imaginar ele fala da imigração japonesa no Brasil (derp), desde o embarque no Japão até os dias atuais. A maioria das coisas eu já sabia de outros livros e da overdose de matérias a respeito que saíram no ano do centenário, mas outras, como a fundação das primeiras cidades-colônia e a vida nas cidades, ainda não. É realmente muito interessante e pra mim, que sou descendente de japoneses, é muito importante conhecer a história dos antepassados e pioneiros da imigração.


*imagem da internets porque o meu não se encontra aqui*
Acho que atualmente não tem quem não tenha pelo menos ouvido falar dessa série. Fiquei um bom tempo desejando os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo e estava ansiosíssima para começar a lê-los! Assisti as duas temporadas da série de TV antes de começar a ler, então já sabia mais ou menos o que ia acontecer. Mesmo assim, como sempre acontece, a adaptação nunca é igual ou totalmente fiel ao livro, e vários detalhes me surpreenderam de maneira positiva. Acho a relação entre o Drogo e a Daenerys bem mais legal no livro, por exemplo, e a Sansa é menos insuportável. Gosto muito do fato de cada capítulo ser contado pelo ponto de vista de cada personagem com narração em 3ª pessoa.
Recomendo muitíssimo a série, e devo confessar que meu amor por ela supera Harry Potter e O Senhor dos Anéis. A quem possa interessar, minha casa favorita é a Targaryen :3

Atualmente estou lendo A Dança dos Dragões, quinto livro da série e o último a ser publicado (a previsão é que o sexto só saia em 2014 T_T)

30 comentários:

  1. Que legal, adoro post sobre livros :3 ainda tenho que optimizar minha pequenas coleção, mas sempre tem um começo, né?
    Agora que consegui um dinheiro, estou na dúvida quanto a qual livro comprar.

    O filme de Coraline é muito fofo, vale bastante a pena assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre tem o começo. No meu caso foram os livros de Harry Potter, e só comecei a investir mesmo em livros ano passado.

      Eu recomendo a você procurar as coleções que estiverem em promoção no Submarino, já peguei cada barganha <3

      Vou tentar assistir :DD

      Excluir
  2. Lol, aparentemente tenho duas contas UDDJSADNS 8D coisas do google

    ResponderExcluir
  3. Drogo e a Daenerys *_______________*

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler Germinal, falam super bem desse livro. Li Coraline também e adorei <3 o filme é amorzinho e indico, mas tem umas diferenças entre o filme e o livro. Estou no segundo livro do Crônicas de Gelo e Fogo. Comecei a ler a série agora nas férias por falta tempo e estou amando muito :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu fiquei MUITO agoniada lendo algumas partes, tá louco, é muita desgraça pra um livro só DD:
      As Crônicas de Gelo e Fogo é tudo de bom na vida *-* ♥

      Excluir
  5. Dos que você citou o único que li foi o Coraline, e achei que o filme é mais assustador que o livro, mas ainda sim é um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o filme de Coraline e fiquei curiosa com o livro. Eu dei uma folheada na livraria já. Eu adorei o filme, e acho que tentarei o livro. Também gostaria de ler o livro da Imigração Japonesa, que acho tão interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro tão pequenininho e tão cativante :3
      É bastante interessante mesmo, não deixe de ler se encontrar ele por aí ^^

      Excluir
  7. Tenho vontade de ler Coraline e algum livro do Stephen King e este que você citou me pareceu perfeito para começar (amo histórias medievais).
    Estou lendo o segundo livro das crônicas de gelo e fogo :3 Não acompanho a série, acho o livro bem melhor principalmente pela relação da Daenerys com o Drogo.
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse deve ser um dos mais leves dele. Meu irmão tem 3 aqui em casa: Pet sematary, A dança da morte e O iluminado. Vou ler quando terminar As Crônicas de Gelo e Fogo.

      Como você acha melhor o livro sem ter visto a série? ^^" Bem, é claro que é melhor, mas...

      Excluir
  8. Germinal será um dos próximos livros que eu deverei ler para a faculdade. Me interessei bastante por ler Coraline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, queria que me mandassem ler livros bons assim xD
      Leia ambos :DD

      Excluir
  9. Sou uma das que ainda está desejando As crônicas do gelo e fogo. Minha lista gigantesca de livros para comprar. Tenso vida. Outro que você citou que me interessou muito foi o 100 anos da imigração japonesa no Brasil. Gosto muito de história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não podia adiar mais depois da promoção incrível que teve no Submarino *-*

      Excluir
  10. Fiquei interessada em todos. Estou anciosa por uma oportunidade de ler As Crônicas de gelo e fogo, pois uma amiga se voluntarizou a me emprestar. Infelizmente no momento to com uma fila de livros aqui em casa pra ler, então ainda não peguei pra não ficar demorando pra devolver T^T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você faria As Crônicas furarem a fila, viu >:

      Excluir
  11. Já li todos os livros das Crônicas de Gelo e Fogo e recomendo pra QUALQUER UM.

    difícil dizer qual minha casa preferida. Adoro os Lannisters, apesar de meu perfil pessoal ser 100% Stark @_@

    Adoro Coraline e o filme ficou bem diferente do livro, mas é igualmente ótimo, recomendo bastante também.

    Já leu A História Sem Fim, Ichigo? É o meu livro mais querido, e talvez você fosse gostar dele =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas mas mas os Stark só fazem merda i.i Só a Arya que salva D:

      Nunca li, nem nunca vi o filme D:

      Excluir
  12. Coraline é bem legal, nem sabia que era Neil Gaiman naquela época.

    Sansa é mais chata na série do que no livro?? Como isso é possível meu deus? Ainda bem que depois ela melhora.

    Sempre quis ler um livro do Stephen King, estou querendo mesmo Sob a redoma, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri ele por Sandman mesmo :3

      Sim, na série ela é toda mimadinha e insuportável, nos livros como alguns capítulos eram contados centrados nela ainda dá pra ver que ela é uma alma gentil, embora muito ingênua e bobinha --' Mas eu até gosto dela depois que ela chega no Ninho da Águia.

      Excluir
  13. Eu estou amando As crônicas de gelo e fogo s2
    Nunca vi a série, mas estou terminando de ler o 2º livro e devo dizer que achei a história surpreendente. Tenho relações de amor e ódio com as casas, então prefiro dizer que estou do lado de quem está vencendo o/
    Eu sempre achei a Sansa insuportável, mas ela é uma das que mais sofre :/
    O problema é que você ama um personagem e ele morre. Estou agradecida a minha amiga pelos spoilers que me deu -.-
    Eu queria ler Coraline. ;A;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eu gosto um pouco de cada casa... Stark por causa da Arya, Greyjoy por causa da Asha, Lannister por causa do Tyrion e do Jaime... mas como a Daenerys é meu amor maior continuo gostando mais dos Targaryen i.i

      Um dos personagens que eu mais amava morreu logo no primeiro livro, depois disso fiquei meio anestesiada -_-'

      Excluir
    2. No meu caso Baratheon por causa do Renly (?), Lannister por causa do Tyrion, Stark acho que detém a maior parte dos meu amores :3 Arya, Jon, Robb e Ned, E por alguma razão eu gosto muito do Cão de caça e ia muito com a cara do Theon (ia). Eu gostava muito da Daenerys no início, mas algo me faz não gostar dela agora :/
      Maldito George matando os nossos amados personagens Dx

      Excluir
  14. Oh, os posts que + espero no seu blog! * o * ~

    Eu estou lendo o 5º livro de As Crônica de Gelo e Fogo, mas parei no começo por só conseguir ler quando vou visitar a casa de uma amiga, que também está lendo o livro hehehe, devo estar na página 88 ainda. Confesso que nutro paixão especial pelos Targaryen, mas tenho meu fraco pelos Stark, Lannister (Tyrion) e sou fã do cérebro de Mindinho, (este que melhorou um tanto o personagem da Sansa), Varys e Tywin. Confesso ter ficado um pouco decepcionada c essa apelação do Deus do Fogo, mas a questão da Muralha sempre me surpreende. Se ela fosse uma "Casa", acho que seria uma das minhas preferidas. É um lugar singular com pessoas singulares.

    Estou lendo o Drácula e vou começar a ler a Trilogia Millenium, que consegui emprestado do meu cunhado.

    Gaiman é sempre mto amor, é meu escritor preferido, mas ainda não li Coraline, só vi o filme. Eu estou terminando de ler o Contos Fabulosos, achei bem diferente e interessante, não sei se você leu. Eu o estava lendo na Saraiva mas levaram o último exemplar, ficou faltando 30 páginas :~ ... (é, eu sou pobre para comprar livros e sem espaço em casa, então geralmente leio emprestado ou nas livrarias mesmo xP)

    Logo que tiver terminado o Drácula eu posto o meme de leitura e as leituras pendentes no blog ^^

    Boas leituras em 2013 :D

    Tenha um bom dia -^^- !!!

    ResponderExcluir
  15. Tb gosto bastante do Petyr *-* Tb acho que ele ajudou a melhorar a Sansa!

    Cara, eu tô mto incomodada que tá tendo reencarnação Azor Ahai em todo lugar ¬¬' Mas eu pelo menos aposto no Dondarrion pq né :3

    Já li Drácula de Bram Stocker e fiquei meio decepcionada. O livro não é ruim, mas esperava mais, especialmente do final.

    Ainda não li esse Contos Fabulosos. Aliás, tem muitos livros do Neil que não li e preciso ler por questão de honra T_T

    Boas leituras ♥

    ResponderExcluir
  16. Coraline só conhecia por alto. Vou começar a ler livros do Neil (antes só conhecia a HQ The Sandman, que super recomendo). O livro do Stephen King vou ver se consigo, já que é de fantasia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...