quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Como lolita me mudou


Momoko sendo Momoko :3

Fiquei mais vaidosa
Comecei a prestar mais atenção nos cabelos e no meu corpo (tentando na medida do possível ser saudável), mas acho que a maior mudança foi o interesse por maquiagem. Antes eu até usava, mas não saia muito do pó, delineador, sombra preta e batom escuro, depois comecei a me interessar por outros produtos e peguei gosto por pesquisar sobre eles. Ainda sou bem básica nesse quesito, mas acho que fez alguma diferença.

Comprar na internet se tornou um hábito
Não só pra lolita, mas principalmente livro e maquiagem. Talvez eu tivesse criado esse hábito mesmo se não conhecesse lolita devido às facilidades, mas acho que o interesse por um estilo em que quase tudo é comprado online ajudou.

Meus horizontes se expandiram
Antes eu era meio presa a ideia de que se eu seguisse tal estilo eu não poderia gostar de determinadas coisas (por exemplo, ser gótica e gostar de Hello Kitty eram coisas que não combinavam), com lolita eu deixei essas ideias de lado. Hoje em dia não vejo problema nenhum em gostar de metal, post mortem photos e My Little Pony, acho que tudo o que gostamos faz parte do que somos e jamais devemos nos envergonhar ou tentar suprimir isso para nos encaixarmos em algum estereótipo.

Lolita me afetou de várias maneiras, desde prestar mais atenção a minha aparência até a mudanças no meu jeito de me relacionar com as pessoas. Eu sei que a gente vive batendo na tecla de que "são apenas roupas" (e acho importante que deixemos claro que é um estilo que se baseia no modo de vestir e não impõe determinado tipo de personalidade ou padrão de comportamento), mas acho que tudo o que é realmente importante para nós acaba nos modificando de alguma forma. Lolita não me ajudou a construir a imagem que eu tenho de mim mesma como também me trouxe algumas das pessoas mais incríveis que eu conheço, e sou muito grata por tudo isso ♥

Se alguém tiver curiosidade (e coragem) pode ver também minha discreta mudança de visual, aqui tem algumas fotos minhas com 15, 16 anos.


Esse post foi sugerido por Karol Yuuki e Maki-chan (via fanpage).
Fiquem à vontade para sugerir que post do desafio vocês gostariam de ver. Veja a lista completa de 52 perguntas aqui.

26 comentários:

  1. Concordo com você, depois de conhecer e aderir Lolita, descobri que seguir determinado estilo não me prende a usá-lo unicamente como se não houvessem outras coisas no mundo! Sem contar que pegar confiança para comprar na internet foi um verdadeiro avanço que facilitou e muito minha vida.
    PS: realmente foi uma mudança e tanto, você se metamorfoseou legal até chegar onde está hoje!! hihiihihi Mas esse é o legal da vida, não é mesmo? Se fossêmos sempre iguais, seria muito chato!

    Kisskiss, Anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que uma das graças da vida é podem mudar e variar sem medo ^^v

      Excluir
  2. "acho que tudo o que gostamos faz parte do que somos e jamais devemos nos envergonhar ou tentar suprimir isso para nos encaixarmos em algum estereótipo"

    Fez o meu dia :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa você disse tudo, a gente não pode se tornar algo super diferente do que somos só para tentar se encaixar. Muitas pessoas acham porque a outra gosta desse estilo tem que segui-lo e não pode gostar de outras coisas que não estejam ligadas a ele. Sempre fui muito eclética para música e por isso sempre diziam que meu gosto musical era esquisito e todo um bla bla bla danado.

    Gostei muito do post, achei ele inspirador até para quem não segue o estilo lolita. ^^
    E a gente sempre acaba fazendo mais amizades com outros que curtem as mesmas coisas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, meu estilo musical não é nada eclético, acho que pelo menos aí tenho alguma uniformidade... Mas se for ver como isso se relaciona a outros gostos meus... difícil xD

      Ah, é mais fácil fazer amizades por afinidade, mas algumas das minhas melhores amigas não tem nada a ver comigo, e no entanto... ^^"

      Excluir
  4. Também acho que Lolita acabou me mudando de um jeito ou de outro, principalmente no uso de acessórios no dia-a-dia, antes eu era bem moleque, hoje estou bem mais feminina do que era antes.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. O lolita me ajudou a deixar o medo de comprar pela internet ,nao mudou muito a minha vaidade, mas me ajudou a ''equilibrar'' o ''radicalismo'' ou algo assim. Tambem deu mais momentos divertidos com a minha mae ( mesmo sendo gothic e os trajes preferidos dela são os mais perua ) kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que vencer o medo mesmo, fica muito mais difícil usar lolita se não comprar pela internet (a menos que vc seja RYCA e possa ficar indo pra Paris ou pra Tokyo xD)

      Que legal que sua mãe tb curte :3

      Excluir
  6. Aah, falei que seria ótimo ler essa resposta! Concordo com o que disse sobre seus horizontes expandirem, e eu também adoro post mortem photos, são tão interessantes xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^__^
      Post mortem photos são amor *-* Difícil achar alguém que me entenda </3

      Excluir
  7. Engraçado que quando a gente é mais nova, fica se prendendo a mil regras... com o tempo a gente vai vendo que a vida é curta e não devemos nos prender por bobagem.

    Eu sempre tive um estilo "tomboy punk" e me orgulhava disso, embora gostasse de bonecas e coisas fofas também... mas demorei MUITO pra começar a usá-las. Um laço aqui, um coraçãozinho ali... é tão injusto gostarmos de coisas e nos limitarmos de usá-las por algo chamado "estilo pessoal", não? O estilo deve servir à pessoa, e não o contrário.

    Lembro que quando a Melissa lançou uma sandália doidona da Hello Kitty, eu comprei super empolgada... só pra uma amiga falar "mas não tem NADA a ver com você". Eu fiquei tão triste, porque eu via VÁRIOS gostos meus que ninguém mais via naquela sandália. Acabou que nunca usei. Mas tô decidida a usar com algum look Fairy agora =)

    As pessoas só vêem uma parte da gente, e a que mais interessa a elas. Só nós podemos nos permitir e escolher o que é melhor pra gente.

    Eu acho que tinha vergonhinha de usar coisas "de menininha" antigamente. De uns anos pra cá, relaxei. Nos dias que quero me sentir fofa, sou fofa. Nos dias que quero ser a tomboy de sempre, é nóis. Como falei pra uma amiga, "saí do armário!" hahahah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas não tem NADA a ver com você" meh, como se as pessoas soubessem mais da gente do que nós mesmas u_ú

      ahhh deve ser uma coisa fofa vc de fairy *-* tenho vontade de experimentar, mas fico insegura xD talvez eu tente qualquer dia...

      Excluir
    2. Own =3 Obrigada!! Fofa é você ^.^

      Eu ADORO estilo Fairy, se pá, até mais que Lolita! #prontofalei Mas acho que é uma questão de identificação pessoal mesmo =) Além das referências aos anos 80 *que eu adoro*, acho Fairy principalmente divertido, algo que me vejo usando no dia a dia, enquanto Lolita vejo como algo mais fofo e elegante -- me vejo usando mais em ocasiões especiais =)

      Acho que vale a pena experimentar pra ver como você se sente! =D Tem muito menos regras que Lolita... a ordem é misturar tudo que você gosta e seja fofo, hahah! E a Luly e a Kakao estão aí pra inspirar e orientar (são minhas gurus, verdadeiras Fairy-Kei Godmothers!) <3

      Mas a verdade é que eu mesma ainda não estou usando muito nem um estilo e nem outro tanto quanto eu gostaria =p É difícil largar certos hábitos *olha de soslaio pro jeans e as camisetas* =ppppp Mas aos poucos a gente vai pondo glitter e laços na vida (os pôneis eu já tenho! ;D)

      Excluir
    3. Eu sou uma cria quase dos anos 90 *novembro de 89*, mas curtia Ursinhos Carinhosos pelo menos (até comprei uma camiseta esses dias, tem um laço enorme...)

      Luly e Kao são A dupla de fairy kei!

      Excluir
  8. As mesmas coisas aconteceram comigo (menos a parte de gostar de coisas que não ter nada haver uma coisa com a outra e pensar que não podia. Sempre fui meio contraditória. Então não teria como hahaha)
    Mas eu acho excelente essas mudanças que lolita no traz.
    Eu considero que é nosso eu interno guardadinho e reprimido. Porque não queremos deixar ele sair por pensar que seria "errado" (por falta de uma palavra melhor). E quando lolita entra em nossas vidas ele saia. E deixa a gente crescer (embora muitos achem que tentamos ser crianças no lugas de adultos ¬¬)

    Adorei esse dia do meme ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha muito disso de achar que existiam "tr00s" e "posers" 8D Se bem que chamar alguém de poser (ainda mais se você tem mais de 15 anos) é muita vergonha alheia...

      Excluir
  9. As duas prmeiras coisas estão acontecendo comigo, porque estou parando de ficar na moleza do cute kei e investindo de verdade pra montar outfits... já a terceira, eu sempre fui meio esclarecida com essas coisas. Desde pequena era a menina que usava rosa bebê, falava com os meninos sobre games e as meninas sobre Barbies e com os amigos da minha irmã mais velha sobre livros e filmes... pra música então, nem se fala - o povo se espanta até hoje.

    Acho que o crucial de expandir os horizontes e dar espaço pra novidade encontrar seu cantinho... a vida fica mais gostosa assim.

    Amei o post! (*--*)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando eu era pequena tb não tinha problema com isso, adorava rosa, Barbie e brincar com panelinhas, mas tb gostava de Power Rangers e dinossauros ^^" Foi só uma fase ruim na vida mesmo xD

      Excluir
  10. Ta vendo porque eu amo o seu blog! rsrsrs... Todos os posts que você faz tem algo com o qual eu me identifico,eu sou super estranha nunca gostei de ser rotulada nem participar de grupinhos acho que tudo na vida (ou quase ) tem seu lado bom e seu lado ruim a gente ta aqui pra viver e não pra se limitar, quando eu conheci lolita me apaixonei acho que é lindo mais não era pra mim através dele eu conheci o estilo gyaru e ai sim pela primeira vez na vida quis fazer parte de um "grupo" acho que gyaru me descreve totalmente mas, tenho amigos que acham que não tem nada a ver comigo o que não faz muita diferença pra mim, já que nunca fiz nada só pra agradar os outros! rs
    Seu blog é fantastico parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado as pessoas acharem que sabem mais de nós do que nós mesmas, né? xD Mas o importante é se VC gosta ^^v

      Obrigada!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Peguei em algum post daqui: http://comoeumesintodelolita.tumblr.com

      Excluir
  12. Essas três coisas são absolutas! Também aconteceu, e acontece cada vez mais, comigo(mesmo não usando nenhum estilo que eu amo T.T). Eu simplesmente descobri que não consigo me prender a um estilo especifico e que sou de fases. Se hoje estou mais Fairy, amanhã eu estou mais Classical e depois mais Dolly e assim por diante. Nem meu gosto de música é fixo. Muito bom saber que isso aconteceu com outras pessoas.
    Pro próximo post eu achei interessante esse: 3 coisas que eu gostaria que tivessem me dito quando eu era uma lolita iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem necessidade nenhuma de se prender a um estilo, vc pode alternar ou mesmo misturar :DD (dolly kei e classic ficam divinos juntos <3)

      Obrigada pela sugestão! :33

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...