sábado, 22 de setembro de 2012

Primavera

Hoje é o Equinócio de Primavera, minha estação do ano favorita depois do Outono! Para quem está familiarizado com as comemorações pagãs, hoje é comemorado o sabbat de Ostara, associado à fertilidade (por isso o coelhinho aí no começo do post hehehe). Você pode ler mais sobre Ostara aqui :3

Tudo bem que aqui no Brasil não dá pra perceber tão bem as mudanças de estação (eu diria que é mais fácil notar de um dia pro outro do que no decorrer dos meses), ainda assim acho importante reparar nas mudanças, por mais sutis que sejam, e aproveitar o melhor que cada estação pode nos oferecer. Sim, até já estou tentando me preparar psicologicamente para apreciar o verão ao invés de praguejar e lamentar pelo sol e calor. Dias atrás estava até pensando em passar uns dias na praia (e quem me conhece sabe que não sou fã de praia x_x). Acho que quanto mais aberta para gostar das coisas eu for, tanto melhor.


Nunca faço planos pra primavera porque geralmente coincide com época de provas (e esse ano tem TCC i.i), mas gostaria de fazer diferente esse ano. Visitar algum jardim botânico, fazer um piquenique num bosque ou mesmo passar uma tarde em um parque já valeriam :3

Na primavera, por mais clichê que seja, eu tenho muita vontade de usar vestidos leves e floridos, flores nos cabelos e sandálias. Aumenta a vontade de beber chás de frutas e comer coisas leves. Depois de alguns dias de chuva eu fico olhando pra grama no jardim procurando cogumelos e círculos de fadas (tentem imaginar minha alegria quando eu encontro! *-*).


A primavera é conhecida como a estação das flores e dos romances, mas ela é muito mais que isso: é uma época de renascimento e esperanças. Por isso, mesmo que você não veja seu quintal se cobrir de cores, mesmo que no caminho do trabalho você não passe por ruas floridas, pense um pouco sobre o que gostaria de mudar na sua vida e lembre que assim como a natureza que se renova nessa época, também seus objetivos e sonhos podem crescer fortes e florescer.

Um Feliz Equinócio de Primavera a todos! ♥



"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome,
nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la."
(Cecilia Meireles)

Todas as imagens do post foram retiradas do we♥it.

15 comentários:

  1. Achei as imagens tão lindas! *_*~
    E o último parágrafo é tão inspirador ^^
    Estava precisando, obrigada!

    Uma ótima primavera pra vc Thi <3~

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post!! <3

    Que a primavera nos seja gentil e que possamos desfrutá-la em bons momentos! Maravilhosas as fotos que você selecionou ~ dá vontade de pular para dentro delas, sentar sobre as árvores, passear sobre a pontezinha, cheirar cada uma das flores! Muito inspirador e apropriado!

    E, sabe o que mais? Primavera, mais que as demais estações do ano, inspira outfits florais! :3 A-do-ro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, né? Dá uma sensação de tranquilidade ~

      Excluir
  3. todas as estações tem mesmo um pouco de magia e a primavera não é menos encantadora <3
    imagens lindas, música linda e outfits florais aí vamos nós! <3 shuaihsua

    ResponderExcluir
  4. Lindo post. Pensar em primavera me lebra exatamente tudo que você descreveu. As roupas e os lugares, da mesma forma. E eu amo The Four Seasons >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha favorita é a do Outono, como não poderia deixar de ser :3

      Excluir
  5. Que inspiradora são as imagens, muito lindas! Dá vontade entrar nelas. Eu só percebi que chegou a primavera por causa desse post mesmo, ontem e hoje fez tanto frio que ainda parece que estamos no inverno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre faço contagem regressiva para os equinócios, mesmo que o clima não dê sinal de mudança xD Felizmente tem feito frio e chuva, não poderia ficar mais feliz! <3

      Excluir
  6. Assim como Maria, também gostaria de saber se segue alguma vertente do paganismo em específico.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sigo nenhuma vertente, mas a que eu acho que conheço melhor é a wicca. Nem ao menos me considero pagã, apenas tenho interesse pelo assunto.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...