domingo, 2 de setembro de 2012

Livro do mês - Julho

Eu já tinha comentado aqui no blog que só li um livro em julho por causa do final de semestre na faculdade e preparativos para o Meeting Nacional. Fiquei frustrada porque desde que eu comecei com a meta (de 3 livros por mês) nunca tinha ficado abaixo dela u_ú

Enfim, o livro de julho foi 1984, de George Orwell. Tenho certeza que todo mundo pelo menos já ouviu falar nesse livro e do Grande Irmão, mesmo que não saiba exatamente a história. Eu ouvi falar dele várias vezes há vários anos já, mas só peguei pra ler esse ano, aproveitando que meu irmão comprou (tenho muita sorte de ter um irmão que não só gosta de ler como também gosta de comprar livros!)

1984 é o retrato de uma sociedade distópica onde não há privacidade, liberdade sequer de pensamento, a guerra é interminável e casamento por amor e sexo que não para procriação são considerados crime.

No começo fiquei com muita preguiça do livro, parecia bem monótono, fiquei "é, ok, meh", mas no decorrer da história fica impossível não torcer pelo Winston e não ficar com raiva do Partido.

Como vocês já devem ter percebido, sou a pior pessoa do mundo pra fazer reviews sem dar spoiler, então na maioria das vezes prefiro falar de menos do que falar demais e estragar a leitura dos outros x_x De qualquer maneira eu recomendo a leitura de 1984, especialmente pra quem já ouviu falar e ainda não leu por achar que seria chato (não é).

Semana que vem postarei os livros de agosto, que felizmente ficaram acima da média de 3 por mês ^^ No momento estou lendo Germinal, de Émile Zola, também emprestado do meu irmão.

8 comentários:

  1. Eu acho que este livro é um presságio!

    Saudações: D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa dá pra identificar em proporções menores na atualidade, mas espero que não vá muito além disso :/

      Excluir
  2. Sempre tive vontade de ler esse livro. Esses livros "futuristas" do passado sempre acabam fazendo uma certa previsão acertada de todos os absurdos. Já li certa vez Admirável Mundo Novo. 1984 é um livro que certamente lerei um dia, obrigada pela recomendação!

    ResponderExcluir
  3. Olha esse internet me zoando e não deixando meu comentário ir D:
    Estou lendo esse livro! Ele estava no meio das coisas do curso de inglês da minha irmã que estavam pra doar e eu peguei pra mim. Estou amando >>:

    ResponderExcluir
  4. Eu já tive muita vontade de ler ele, mas tinha até esquecido da existencia dele hehehehe
    Agora que você postou a respeito, fiquei ainda mais curiosa pela história *^*
    Mesmo que eu adquira ele em breve, estou com tantos livros nas mãos pra ler que ainda vai levar um tempinho até chegar nele hehehe
    Acho que nunca tive tanta fartura de livros como estou tendo agora o.O
    Não sei se fico feliz ou desesperado por devora-los =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi um pacote do Submarino ontem, agora me sinto mais motivada a terminar minhas leituras xD Mas é tanta coisa pra fazer que fico com a vista cansada e tá sendo difícil manter um bom ritmo :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...