domingo, 15 de maio de 2011

A Lesson in Lolita 12 - Sobre drawers

Olá de novo a todas,
Até agora eu venho tentado acertar os temas de minhas lições com as estações, mas estou fazendo um pequeno intervalo hoje. Vamos todos reconsiderar um item Lolita básico: drawers. É uma boa idéia ter alguns pares de drawers bonitinhos por perto, com seus formatos fofos e volumosos. Eles são um item que podem fazer com que você se sinta feliz e sonhadora apenas por observá-los e é divertido começar uma coleção de suas peças favoritas de pouco a pouco.


Drawers são um símbolo do Coração de uma Donzela
Nos dias de hoje, quando é fácil ter em mãos roupas de baixo confortáveis e funcionais, drawers são um símbolo feminino adorado pelas lolitas em toda parte. Similares às anáguas e outras roupas de baixo, drawers não são normalmente vistos aparecendo por baixo de vestidos e saias. Isso é certamente a razão pela qual os drawers devem ser apreciados não apenas pela sua funcionalidade, mas pela sentimento que colocamos neles e na maneira como eles preenchem nosso coração de donzela. Nesse sentido, eu acredito que drawers são um dos itens mais espiritualmente importantes na moda Lolita.
Enquanto a maioria das adeptas da moda Lolita acredita que drawers são uma parte essencial do guarda-roupa e cuidados devem ser tomados para que eles não possam ser vistos (assim como as anáguas), há outras que preferem usá-los como leggings (!). mas isso realmente depende da preferência de cada um.


Variedades de Roupas de Baixo
De acordo com a moda lolita, drawers geralmente são definidos como tendo aproximadamente o comprimento até a altura joelho, enquanto bloomers são um pouco mais curtos. Quer você escolha usar drawers ou bloomers, você deve combiná-los com o comprimento da sua saia. Aqueles que não quiserem que a barra fique sequer visível por baixo da saia devem escolher uma roupa de baixo mais curta.
Em geral, materiais finos e delicados são usados. Assim como as anáguas, as cores usuais são branco ou preto, mas se você procurar você deve conseguir encontrar algumas variações de cores. Por exemplo, algumas raras roupas de baixo são feitas de rendas delicadas, ou tecidos de tricô mais leve para te manter aquecida. Além de preto e branco, há rosa, bege, estampas de frutas, estampas de doces, xadrez e outros estilos pop art. Isso apenas faz com que você queira colecionar todos eles, não faz? O formato é relativamente simples, então muitas pessoas costuram um estilo para combinar com o seu próprio gosto. Para alguns gêneros que fogem do geral do estilo Lolita, há muitos materiais e modelos que lembram mais roupas “de fora” (que não são usadas por baixo). Para a iniciante, eu recomendo começar com algo simples, liso e branco. Esse são itens que são lavados regularmente, então se você escolher um tecido que você possa facilmente lavar em casa, a manutenção é muito mais simples.


Usando com Coordinates

Basicamente, já que roupas de baixo não tem muito impacto na de cima, não é necessário meditar muito profundamente para tomar sua decisão. Apenas siga sua própria preferência (Embora, é claro, “Ninguém pode ver, então qualquer coisa serve!” não seja uma atitude que você deve nutrir). Se você está tendo problemas para decidir, tente combinar com a cor da sua saia ou anágua. Desta maneira você se sentirá confiante sobre sua aparência mesmo se a barra acabar aparecendo.
A técnica de mostrar apenas a renda ou babado ao redor da barra por baixo da saia é bastante usada no casual lolita e em estilos em camadas (nota: as muitas sobreposições são uma característica da streetwear japonesa); assim como usar uma cor similar por baixo de um vestido curto estilo baby-doll ou uma saia semelhante à anágua. Embora na moda lolita mainstream drawes não sejam vistos por baixo da saia (exceto talvez um pequeno pedaço quando você está se movendo), eu pessoalmente acho que é muito fofo quando apenas a barra pode ser vista por baixo de um vestido em estilo antigo. Mesmo se eventualmente você for exibí-lo um pouco, mesmo assim não sejamos muito óbvias e não deixemos nossas roupas de baixo serem destacadas muito visivelmente. Tenha cuidado para fazer um bom balanço entre os dois. À propósito, as barras dos drawers são feitas de elástico ou de fitas que podem ser amarradas.
Além disso, drawers não precisam ser usados apenas como roupa de baixo; eles parecem fofos se usados como roupa de ficar em casa (nota: “room wear”, no original) como eu falei na 7ª edição dessa coluna (há muitos pijamas que tem a parte de baixo que se parecem muito com drawers). Você pode usá-los com uma camiseta ou camisola para um look de iluminar o coração. Nessas horas pode ser divertido escolher uma cor mais chamativa. Para roupa de dormir, escolha alguma coisa simples sem muitas decorações que podem ser pressionadas contra a sua pele.
Nas estações quentes de verão, drawers podem parecer um fardo, mas eles são úteis para proteger seu vestido ou anágua da transpiração.


O Divertimento Privado de Escolher Roupas de Baixo
Uma vez que você se acostumou aos drawers básicos, você pode tentar colecionar alguns tipos mais aventureiros e apreciar coordená-los com seu humor naquele dia (por exemplo, as coisas estão muito organizadas e nítidas ou mais como o uniforme de um colégio interno). Talvez até mesmo aquelas decoradas com nervurinhas ou renda de tule, ou um estilo elegante e clássico. Como lago que não será visto pelos olhos dos outros, roupas de baixo são um pouco de um luxo que nos dá um tipo especial, quase narcisista de prazer. Tente encontrar algo que dê a você uma sensação de preenchimento ou um sentimento de sorte quando você o tem perto de seu corpo. A coisa mais importante a se lembrar é vestí-lo com itens limpos, mesmo que não sejam caros. Já que roupas de baixo entram em contato direto com a nossa pele, nós queremos dar atenção especial a isso. Como observação final, como roupas de baixo não devem ser postas em destaque, tenha cuidado para não cair no padrão de pensamento de que drawers e bloomer são exceções a essa regra. Preste atenção para não pular por aí demais e manter uma aparência refinada. Vejo vocês na próxima!


Créditos:
Original:
About Drawers
Tradução: Ichigo

6 comentários:

  1. Ah, eu acho bloomers um amor e a parte mais divertida em lolita... dá um charme na hora de se vestir e tudo mais!;)

    ResponderExcluir
  2. amo bloomers! além de confortáveis são fofos!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando comecei a usar lolita não ligava muito pra bloomers e ainda não tenho um, mas estou louca para adquirir, certamente usarei no meu outfit de aniversário! Amei as dicas!!

    ResponderExcluir
  4. ...........oh. eis a diferença de bloomers pra drawers, sempre achei que fosse a mesma coisa. :B eu tive problemas técnicos com o meu no último meeting, justamente por ser mto comprido e no caso do meu outift não ficaria legal aparecer. eu tinha que ficar o tempo inteiro puxando ele (me iludi achando que apenas o elástico iria segurar D;).
    e eu acho meio jeca bloomers, é uma calçola com elástico na cintura, né? DDD: mas é essencial pra lolita, e é ótimo pra usar de pijama tb, então pode ser mto cute msm. <333

    ResponderExcluir
  5. "Eles são um item que podem fazer com que você se sinta feliz e sonhadora apenas por observá-los" - descobri isso quando fiz os meus *-*

    E finalmente descobri a diferença entre drawers e bloomers o/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...