terça-feira, 10 de maio de 2011

A Lesson in Lolita 11 - Outerwear de Outono

Olá de novo a todos!
Nas últimas colunas nós estivemos falando bastante sobre moda de outono, mas desta vez eu gostaria de continuar falando sobre outerwear para a estação do outono. Durante essa época do ano é um pouco frio demais para simplesmente jogar um cardigan ou um bolero ao redor dos seus ombros; é hora de mudar para um estilo mais ortodoxo de outerwear. Diferente dos casacos de inverno que geralmente fazem o papel principal numa composição de tempo frio, jaquetas e capas podem maximizar a utilidade para o outono sendo usados em muitas diferentes maneiras. Uma vez que você encontrar o seu favorito, combine com vários itens diferentes e use-os com freqüência!


O grande mundo das jaquetas
Jaquetas são definitivamente o padrão para todo outerwear de outono. Há milhões de diferentes tipos de jaquetas, mas colarinhos de alfaiate são a norma. Diferentemente da moda masculina com seus cortes em linhas retas, a moda Lolita possui detalhes como golas redondas, babados e laços, e cinturas moldadas para criar uma atmosfera mais Lolita. Geralmente, jaquetas são vendidas em conjunto com um vestido ou saia combinando, mas se você está procurando por uma jaqueta que pode ser misturada e combinada com o resto do seu guarda-roupa, experimente e escolha uma padronagem mais básica quando você comprar. Uma jaqueta com cintura mais curta fará o seu tronco parecer menos. Além disso, se os ombros e mangas são grandes demais, seu outfit não ficará bom, então esteja certa de adquirir um item que lhe sirva bem. Você pode coordenar um item da mesma cor com uma saia estampada ou jumper, para dar uma aparência de terno-vestido, ou, dependendo do modelo, um look school-girl. Deixar a gola da sua blusa, jabot ou gravata (laço) aparecer por cima da sua jaqueta ajudará a fazer seu rosto parecer mais vivo. Para combinar um look mais limpo que é particular às jaquetas; coloque em cima do seu penteado um mini-chapéu, uma touca feminina ou boina. Para pessoas que não gostam do ajuste apertado das jaquetas, tente ao invés disso um item como uma capa. Uma silhueta macia e ondulante dá ao usuário uma atmosfera doce. Junto com o comprimento total, o comprimento das mangas é curto em volta do ombro, mas ao é onde você pode exibir a manga da sua blusa ou top de tricô e aproveitar diferentes maneiras de incrementar. Ao contrário de casual Lolita, você pode combinar materiais luxuosos para um doce look Lolita.

Capas - 100% Femininas
Casacos com uma capa atrás são um clássico do estilo de inverno, mas por que não tentar usar apenas a capa? Aqui também, alguma capas são feitas com saias combinando ou vestido, e outras são feitas como itens separados. Dependendo do material e do modelo, sua imagem pode variar enormemente do clássico ou princesa até fofo ou perverso. Seja qual for a que você escolher, simplesmente usar uma capa sozinha causa um impacto e cria uma imagem particularmente adorável indicativa da moda Lolita. Embora as escolhas sejam mais limitadas que a jaqueta, coordenar uma capa com sua saia favorita ou vestido é perfeito para garotas que amam mangas princesa fofinhas desde que elas não fiquem no caminho.
Capas também combinam bem com saias de cintura alta. Você pode usar um bonnet para uma imagem parecida com a de uma boneca com cores similares para um outfit totalmente coordenado. Há muitas possibilidades, então experimente diferentes combinações. Uma capa de uma cor só é simples e fácil para a iniciante combinar, mas uma capa com estampa funciona bem como realce para todos com várias roupas simples. Também há muitas capas feitas de renda, e embora essas fiquem bastante vistoso, se você quer algo que espante o frio, é melhor escolher um material mais pesado.

Uma boa combinação para casual lolita?
Para aquelas que querem aproveitar um estilo mais casual, que tal usar uma jaqueta de motociclista ou suka-jan (uma jaqueta de carteiro feita de cetim ou veludo com bordados)? Claro, você vai querer escolher algo com um modelo mais leve e mais feminino a qualquer coisa “radical”; por exemplo, uma jaqueta com uma cor gentil ou feita de material macio. Esses itens se desviam um pouco do caminho geral do Lolita, mas são um grande passo para a moda de rua. Eles também fazem uma opção bastante charmosa para quem gosta do estilo Rock. Não sendo um tipicamente roupas Lolita, combinar esse look com os itens certos farão uma imagem casual que ajudará você a se misturar ao invés de se destacar. Tente combinar com uma minissaia de aparência doce para um look fofo e vibrante.

Aqui termina a introdução à maioria do outerwear. Enquanto a média de preço pode ser um pouco mais alta que um simples cardigan, se você escolher um outer de boa qualidade com um modelo básico você poderá usá-lo muitas vezes, então esteja certa de tomar cuidado quando for decidir que item comprar.
Benefícios de uma Bela Postura

Como uma nota final, você está se importanto com a sua postura? Manter uma boa postura não é apenas uma questão de saúde, ela pode trazer resultados extraordinários ajudando você a exibir seu estilo. Ontem eu vi uma garota (no estilo Lolita, é claro) com o queixo levantado e costas retas parecendo tão elegante enquanto ela andava com seu parasol aberto. Sua postura perfeita fez com que seu gracioso vestido floral parecesse muito mais refinado. Mesmo que estivessem usando o mesmo vestido, alguém batendo os pés e andando com de maneira relaxada e alguém com uma silhueta ereta como a de uma bailaria causariam impressões muito diferentes. Usar saltos altos também pode fazer com seus joelhos se curvem, seu pescoço vai para frente e seu traseiro vai para trás (de fato, foi assim que eu terminei), então tente se manter o mais ereta que conseguir para uma aparência mais elegante. Isso é, freqüentemente, o toque final no estilo. Quando você sai com seus ornamentos Lolita, lembre-se de prestar atenção à sua postura quando estiver andando ou tirando fotos, então você pode parecer ainda mais adorável. Isso é tudo por enquanto. Até a próxima!

Créditos:
Original:
Fall Outerwear
Tradução: Ichigo

Leia também:
[Pergunte à ichigo] Lolita Outerwear

5 comentários:

  1. Boa matéria, mas de um assunto infeliz para quem está no Brasil: as não ser as meninas do sul, acho que nem vale muito investir em um casaco. A roupa é quente e vai esquentar ainda mais!
    Boa esse dica da postura, todo mundo deveria tentar tem um postura melhor, é questão de saúde!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tentei e nem pnsei em usar uma capa..Seria algo até divertido ^^

    ResponderExcluir
  3. eu necessito de roupas de inverno, aqui é muito frio em alguns momentos e muito quente em outros. a dica da postura é bem legal!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aww.. queria que vc voltasse a postar mais sobre seu dia a dia e coisas pessoais sobre vc, como produtinhos que usa e tudo o mais T.T

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...