domingo, 22 de maio de 2011

A Lesson in Lolita 13: Sobre casacos

Olá de novo a todos,
Com esses dias finais de outono ficando mais frios, o inverno está quase entre nós. É hora para a moda lolita mudar para o modo inverno também, e o item mais importante que você precisará nessa estação é definitivamente um casaco! Eu estou certa de que muitas de vocês aí são mais do tipo verão e não gostam do frio, mas se você tiver um casaco confiável, então você pode aproveitar suas saídas de inverno também. Para aqueles que ainda estão em marcha alta desde o final do verão ou ainda não decidiram o que usar nessa estação, vamos falar um pouco sobre casacos de inverno.


A Silhueta Tradicional
O estilo de casaco mais comumente visto na moda Lolita é aquele com o corte de uma forma sinuosa, que é costurado até a barra desde os ombros na frente e atrás, e que abre de uma cintura fina para se parecer mais com um vestido. Refere-se a essa silhueta como "Linha Princesa" e na moda lolita e sua característica especial é que a parte da saia no casaco é mais fluida que os casacos normais. Em comparação, um casaco que tem um corte muito reto pode não comportar uma saia com anágua, então mantenha isso em mente.

Detalhes
Não importa o formato do casaco, em geral, sweet lolita tende a ter decorações de cima a baixo do casaco e classical ou estilos mais elegantes de lolita tendem a ter modelos mais discretos ou simples em comparação. O mesmo vale para as cores. O primeiro tende a ser mais vibrante e colorido, enquanto o último foca em tons mais calmos. (Preto é uma cor neutra que é usada por cerca de todas as brands.) Escolha uma cor que combine com suas preferências e também com a ocasião em que você vai usar.
Muitos casacos possuem laços, motivos ou cintos nas costas da cintura para incrementar uma imagem fofa por trás. Casacos de amarrar são lindos e podem ser ajustados para servir a cada silhueta individual. Quando ajustar a amarração, primeiro passe as amarrações enquanto você não estiver usando, depois experimente para o seu tamanho. Se estiver muito largo ou muito apertado, tire de novo e reamarre para servir, ajustando pouco a pouco.



Partes removíveis
Capas, acabamento em pele, laços e partes assim são geralmente removíveis. Embora casacos sejam geralmente usados com todas as partes, tirar uma capa em troca de um cachecol pode te dar muito mais looks partindo de apenas um outfit.
Misture e combine bem e você pode usar apenas um casaco para criar muitos estilos diferentes para seus passeios de inverno. Se você gostaria de poder usar se casaco para ocasiões casuais, para ir trabalhar ou para a escolha, então você pode querer escolher um que possa ficar bastante simples depois de remover os acessórios.

Casaco com capa
Quando se fala de moda lolita, este é o casaco de inverno mais padrão. Ele tem muito impacto com a silhueta fofa e elegante da capa ao redor dos ombros e é a a imagem exata do que uma princesa deveria usar em seus passeios. Apenas por usar esse estilo de casaco você pode alcançar um nível de alta classe na moda lolita. Todos os anos, esse tipo de casaco é produzido por muitas brands lolitas, então procure até encontrar um perfeito para você. Como eu mencionei antes, o charme desse casaco é ser possível remover a capa, maximizando suas opções.



Casaco sem capa
Aqui nós temos casacos sem capa, como o estilo Linha Princesa (ou algo muito similar), como expliquei acima. Embora casacos com capas possam ficar assim removendo a cada, se você tende a carregar uma bolsa no seu ombro, você pode querer escolher um tipo sem capa desde o começo. Também é bom para qualquer uma que seja um pouco resistente à idéia de capaz. Esse estilo de casaco tem uma silhueta viçosa e é bem acessorizado.




A-line
Casacos A-line tem uma cintura alta que se abre para baixo até a barra. Uma vez que a cintura não é acentuada nesse estilo, ele cria uma impressão doce e infantil. Já que esse formato é solto e fluido, não importa o que você use por baixo não deve afetar na silhueta do casaco. Combiná-lo com uma boina ou algo similar lhe dará uma imagem bastante inocente. O comprimento é um pouco mais curto, mas isso faz com que pareça mais leve e etéreo.




Capa
Embora capas não sejam feitas por muitas brands, elas de fato de destacam de vez em quando na moda loita. Não há mangas, então elas têm um caimento folgado e são um pouco mais longas que as capas presas aos casacos. Elas tendem a ondular um pouco quando você anda, o que é muito fofo. Aqui também, escolha uma que não seja muito comprida para uma imagem mais bonitinha. Se você está preocupada com o frio, use camadas mais quentes por baixo e escolha um material mais pesado.



Casaco longo
Embora a moda lolita geralmente se foque em itens por volta da altura do joelho, aquelas que estão procurando por uma imagem mais madura podem experimentar um casaco lonto. Já que eles são mais longos, eles tendem a ser um pouco mais caros, mas sua aparência luxuosa faz com que sejam maravilhosos. Combine com acessórios e um penteado adorável, e você pode se parecer com uma aristocrata de verdade. Dependendo do material, casacos longos podem ser bastante pesados, então escolha algo feito de um tecido mais leve que seja quente e elegante.

Como a área colorida de um casaco é muito grande, é importante escolher sua cor cuidadosamente. Para o primeiro casaco, eu recomendo algo que combine com um par de sapatos que você tem ou uma bolsa que você gosta de usar muito. Um casaco de cor lisa pode parecer muito sem graça às vezes, então tente deixar a parte de baixo aberta na frente para mostrar a cor da sua saia como um ponto de destaque. Você pode tentar isso a qualquer hora já que é uma pena não exibir sua linda saia.
Além disso, sobre um casaco simples você pode usar um broche ou corsage, experimente usar um colar longo sobre seu casaco, ou arrange uma gola de pele (semelhante a um cachecol) para deixar seu outfit mais elegante.
Nós finalizaremos nossa conversa sobre casacos por aqui hoje. Então, você está planejando aproveitar os dias frios que estão por vir? Há muitas festas divertidas e eventos na estação do inverno, então você pode aproveitá-los elegantemente nas suas vestes de inverno! Vejo você na próxima!


Créditos:
Texto original:
About Coats
Tradução: Ichigo

11 comentários:

  1. Adoreii o post!!!
    Para mim essa época mais fria é ótima por causa das roupas, sapatos e acessórios que a gente pode usar, como botas e casacos que eu adoooro, mas que no calor não ficam bem neh ;____;
    Lindos os casacos do post!!!
    Não tem jeito: a moda lolita é muito linda e fofa em qualquer ocasião ou época!
    beijinhus, Roberta.
    http://reinokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Casacos com capas são lindos mesmo! Mas uma coisa que eu acho que deve-se observar em qualquer casaco é ver se o bolso é de verdade... detesto casacos, blazers etc em que o bolso é só de enfeite... poxa, bolsos são tão úteis! E fazem falta!

    ResponderExcluir
  3. Oi ^^
    Adorei seu blog !
    Mas eu tenho um probleminha quanto a moda lolita ...
    eu amo mt isso,só q meus pais axam rídiculo para mim,pq eu moro no interior,ninguém conhece essa moda e acabam achando infantil,e tbm naum tenho descendencia de japoneses...sou soh uma adoradora dessa cultura,o q eu faço ?

    ResponderExcluir
  4. Lindos, lindos os casacos!
    Deixa o outfit ainda mais arrumado, mas onde moro não dá pra usar :/

    ResponderExcluir
  5. Realmente são muito lindos esses casacos, queria um *--*

    ResponderExcluir
  6. ai que lindos! achei muito fofos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Ichigo!!! Eu adoro casacos e os casacos lolita são lindos. Mas não gosto daqueles que são exagerados demais... acho que gosto de um meio termo entre sweet e classical...

    Obrigada pelo comentário lá no blog! Ultimamente, existe um grande número de blogs para acompanhar e fica difícil sempre ir em todos... sei como é!!u.u A maioria do meu post de "segredos" era mais curiosidades mesmo. rs Mas estou ansiosa para ver o seu!
    Vamos marcar um karaoke sim!

    ResponderExcluir
  8. HUAUHAUHA filmes de kung fu velhos de baixo orçamento! Acho que passava na Band, ou era na Record, aos domingos à tarde, sempre tinha um filme de kung fu velho! Eu ficava procurando as cordinhas em que eles se apoiavam quando ficavam "voando" pelo ar, e às vezes eu conseguia ver XD~~~ aiai! Adoro flme de kung fu velho também! O povo sabia lutar de verdade! Já que não tinha efeito especial que preste pelo menos tinha as lutas né!

    ResponderExcluir
  9. Mto legal seu blog, te achei pelo blog da kao <3

    Eu meadoro moda em geral e tbm costuro. Tive que fazer umas roupinhas de lolita, e nao saco mto disso. Ai copiei modelos q vi em sites. Mto interessante as dicas que vc dá, e tbm fala sobre coisas bem interessantes!

    Parabens pelo blog! *_~
    bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  10. casacos, casacos, casacos, casacos <3
    outono e inverno são as melhores épocas do ano para usar lolita. eu AMO capas e casacos. que bom que ctba é frio :D

    ResponderExcluir
  11. ai meu santo deus, por que a BL não re-estoca essa joça desse casaco em bege? T____T uuuung. dinheiro sobrando pra um da surface spell tb viria à calhar. DDD:
    as vezes eu acho que precisa usar no mínimo umas 8 anáguas pra sustentar o material desses casacos chiques de burando.
    uma lindeza eles, o mundo é injusto e a gente tinha que ter mais oportunidades pra usar coisas do gênero, e eu vou me lamentar disso toda vez e todo ano que ver coisas desse tipo, me perdoem. D:
    como sempre, obrigada pela ótima tradução, ichigo!
    e po, filmes de kung fu zuados e velhos (chineses, claro, com dublagem podre) são os MELHORES. *pára-quedas*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...