terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Feitiço de alegria das fadas

Embora o folclore retrate as fadas como trapaceiras, elas são generosas com aqueles que fazem amizade. Elas são especialmente chegadas em coisas que não conseguem fazer ou obter por si mesmas, como creme e manteiga.

Para esse feitiço você precisará de um pedaço de manteiga de verdade (orgânica, se conseguir). Coloque a manteiga em um prato, e coloque fora de casa pela manhã (se não quiser deixar a louça fora de casa, use uma folha como prato). Então diga:

Povo das fadas, cheio de alegria,
Traga aqui uma presença feliz.
Me garantam um destino ensolarado
Como a manteiga nesse prato.*

As fadas consumirão a essência da manteiga e garantirão a você um dia cheio de alegria. Ao anoitecer, traga o prato de volta para dentro.

*fizeram essa ligação entre a manteiga e o Sol por causa da cor amarela, mas a manteiga e laticínios em geral são considerados alimentos lunares.

Este encantamento foi retirado do Llewellyn's 2015 Witches' Spell-a-day Almanac e traduzido por mim. Fique a vontade para copiar e divulgar, mas não se esqueça de dar os créditos :)

2 comentários:

  1. Será que se eu fizer o feitiço vou conseguir a graça de uma fada? Ou será que o Milk vai comer meu feitiço? Hahaha. Será que fadas gostam de gatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei sobre a relação de fadas com animais de companhia, mas tudo bem o gato comer a manteiga, o importante é que as fadas consumam só a essência ^^v

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...