domingo, 24 de julho de 2011

Mantendo o country no Inverno

Country lolita não é realmente considerado um subestilo na moda lolita, ainda assim nós sabemos identificar quando vemos. É um derivado de sweet ou classical que é mais focado em atividades externas. As estampas costumam ser gingham, frutas (especialmente morangos e cerejas) e florais. Acessórios geralmente incluem bolsas e chapéus de palha, e um chapéu ou bonet para ambientes externos. Eu também acho que pode ser usado um avental e talves alguns acessórios com temas da natureza. Eu ainda iria um passo adiante e associaria o revival da estética prairie com aspectos do country lolita.

Porque esse estilo é ajustado aos ambientes externos, é mais comum ver no verão e na primavera quando o tempo lá fora é mais agradável a menos camadas e roupas mais leves. De qualquer forma, manter o look country no inverno é possível. Fiz alguns coordinates para ilustrar, principalmente para classic country, mas a maioria pode se aplicar a estilos mais sweet.

Passos para countryficar seu guarda-roupa lolita de inverno:


1. Agasalhe-se bem!
O OP da Innocent World tem uma gola alta e mangas compridas para aquecer, e o jsk parece menos opulento porque a estampa é menos adornada (nada de querubins rechonchudos ou estampas de princesas aqui), fazendo com que seja adequado ao country lolita. Acessorizei com leggings e eramuffs, mas vá um passo além e acrescente um cardigan ou casaco que coordene bem e prepare você para sair no frio. Babados e tricôs parecem combinar bem com country desde que pareçam mais aberto. Evite veludos pesados ou cetim, pele falsa é ótimo. Procure padrões de flores ou folhas na outerwear e tecidos de lã.

2. Mantenha no lado negro
Enquanto country lolita tende ser mais fresco e leve, no inverno você pode compensar isso escolhendo tons mais escuros. Meu exemplo é esse OP da Innocent World numa estampa xadrez em tom de marrom empoeirado. Marrom é uma cor maravilhosa para se trabalhar porque é escuro mas não é tão severo quanto o preto. Tente usar uma paleta de cores que combine com a natureza - apenas a natureza no inverno, com verde escuro, marrons, rosas profundos e vermelho cereja, e azul marinho e branco. Evite pastéis brilhantes e neons.

3. A natureza está nos acessórios
Escolha acessórios e chapéus/bolsas que sejam relacionadas ao campo. No primeiro coordinate eu incluí um boater hat de palha com um detalhe marrom assim como earmuffs florais com uma estampa de rosa envelhecida e laços marrons. Se uma bolsa ou cesta de palha é muito verão, substitua por vime que tem uma aparência mais rígida e mais apropriada. Ao invés de se perguntar "o que uma dama vitoriana usaria para um picnic no campo?" se pergunte "o que uma garota do campo durante a Era Vitoriana usaria para o inverno?"


4. Use temas apropriados ao inverno que combinem com o estilo country
Estampas florais devem conter rosas, lírios e outras flores que florescem no inverno. Estampas de frutas (sem o gingham, é verão demais) são ótimas para a estação do inverno porque elas combinam com a vibração festiva dos feriados. Evite estampas/tecidos com brilho ou efeito metálico, pois isso irá distrair do tema geral de natureza. O jumperskirt ou saia nesse segundo coordinate é um perfeito exemplo de um tema country numa paleta de inverno - animais da floresta comendo de uma cornucópia de frutinhas e maçãs.

5. Saindo com as minhas botas
Botas, especialmente botas classical de vovó ou botas montaria, são perfeitas para trazer o country ao inverno. Elas são bastante adequadas ao ambiente externo e ao clima. Sweet country lolitas podem escolher botas com solas de cortiça como essas que trazem uma imitação de palha, ou botas de amarrar como essas que lembram botas em estilo vitoriano. Eu amo a idéia de botas montaria porque traz a mente cavalos e estar em uma velha fazenda.

6. Deixe seu cabelo solto ou use tranças
Isso é bem comum para country lolita já que é mais casual enquanto ainda mantém sua própria estética única. Cabelos super arrumados ou super cacheados são exagerados para uma donzela do campo. Se você tem um cabelo com muito frizz, abrace-o. Alguns exemplos de cabelos para country lolita: 1, 2, 3, 4, 5. Se você é mais convicta quanto ao Rococó, você pode tentar copiar os penteados country de Marie Antoinette, como visto no filme de Sophia Coppola (imagens de The Costumer's Guide to Movie Costumes): 1, 2, 3, 4.

Então essas são minhas dicas para levar o country lolita ao inverno. Espero que isso tenha sido enriquecedor!


Créditos:
Original:
Keeping it Country in the Winter Time - Smoldering Rose
Tradução: Ichigo

Gostaria de agradecer à Rika por ter me passado o link do artigo original ^^

8 comentários:

  1. roubou minha ideia de post! IASJISAJISA

    brincadeiras à parte, estava pensando nisso faz um tempo; pretendo fazer um post sobre isso ainda ^^ (mas eu prefiro escrever eu mesma).

    Adorei! Com certeza usarei de referência quando fizer o meu!

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas traduções, esses textos são otimos, ajudam a todas as lolitas por mais noobs ou experientes que sejam né?
    Amei as dicas, só tenho que tomar vergonha na fuça e comprar ou fazer peças com temas sem doces! hahahaah!

    Kisus~♥

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse tipo de country invernal... me lembra tanto aquelas casas de campo da inglaterra. Acho muito inglês.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post, eu não conseguia imaginar como seria um country lolita invernal .

    "Mantenha no lado negro" -Não pude ler isso sem lembrar de Star Wars xD

    ResponderExcluir
  5. Oi Ichigo!

    Adorei esse post! Acho tão bonito country lolita <3
    Inclusive, acho que no inverno lolita se torna um estilo ainda mais elegante!

    Ahhh, sobre o Isshi...
    Realmente muito triste e muito estranho, ainda mais noticiando a morte UMA SEMANA depois!

    Pela tradução da última postagem no blog dele, tô começando achar que é suicídio T^T
    Enfim, muita água vai rolar, vai ter muito boato. O fato é que queria acreditar que ele desistiu de ser músico, pegou aquelas camisas de surfista que ele tinha e foi passar férias eternas no Hawaii D:

    ResponderExcluir
  6. Hoje eu amanheci com uma dúvida
    "Que penteado uso no meu country lolita?"
    E tarã simplesmente encontrei o que precisava no blog mais completo de todos^^.

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente preciso investir um pouco no meu guarda-roupa de inverno XD
    Pretendo adquirir uma bota marrom para o próximo inverno.
    Quero realmente me dedicar mais ao country lolita no meu guarda-roupa :3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...