domingo, 4 de julho de 2010

Introdução ao fairy-kei e crossover com lolita

Atualmente ando bastante interessada em outro estilo além de lolita: fairy kei ♥ É fofo, é colorido, é alegre... é um pouco mais do que eu teria coragem de usar normalmente. É tão chamativo quanto lolita ou mais, mas sei lá, talvez seja uma questão de adaptação? Fiz até essa anágua e essa outra pensando em usar em fairy kei. Não tenho nenhum outfit ainda, só planos.

Enfim, peguei o artigo traduzido do multiply para dar uma introdução mesmo, mas vou escrever meu próprio post sobre fairy kei e lolita e em breve postarei.


Aqui aconteceram, recentemente, algumas discussões relacionadas com a mistura do Lolita; expandindo além das usuais subcategorias como o sweet, classic e gothic (e subcategorias menores). Reparando nisso eu, uma grande fã da fusão de meus próprios estilos, sobretudo fairy-kei pensei que posso fazer uma pequena série sobre os estilos de rua típicos misturados com Lolita. Estes vão incluir exemplos de estilos, idéias de misturas, e como achar ou fazer algumas peças.

Fairy-kei parece ser uma recente streetwear japonesa baseado nas cores e nos motivos dos anos 80 e inicio dos anos 90. Crianças, personagens de desenhos animados como My Little Pony, Jen and the Holograms, Popples, Lady Lovelylocks, Ursinhos Carinhosos e Polly Pocket desempenham uma grande função.

As cores são mais pastéis, com duas paletas distintas: variedade de tons neons em oposição com o tom pastel. Um exemplo seria o chamativo rosa neon em oposição ao suave lilás. Outras cores são azul, verde-azulado, lima, lilás, azulado, laranja neon, verde limão, verde suave, rosa suave, mint, etc. As cores são sempre colocadas juntas para um efeito arco-íris.


Diferente de Lolita, que tem variáveis instruções aonde mais de três cores é muito, fairy-kei freqüentemente usa mais que cinco ou seis cores. As cores devem ser balanceadas usando a mesma cor outra vez no outfit. Amarelo, rosa ou saias azuis devem ter pelo menos um acessório amarelo, rosa ou azul, mas é perfeitamente legal usar um suéter lilás e um hairbow gigante rosa choque.

Os itens do vestuário podem variar de shorts, saias com leggings, incluindo polainas, ‘óculos geeks’(em cores vivas), e camisolas volumosas. As silhuetas tendem a ser relativamente up-and-down para fairy-kei normal, mas anáguas coloridas vestidas com saias são populares da mesma forma. Sapatos podem ser de qualquer tipo, desde botas até sapatilhas, em cores neutras como creme e caramelo ou uma cor viva. Arcos gigantes como pulseiras, presilhas de cabelo e anéis são populares. No estilo deco, você pode carregar bichinhos de pelúcia, e no estilo Lolita bolsas de animais são populares. Ambos são usados com fairy-kei, especialmente personagens dos anos 80 como os pequenos Care Bears (Ursinhos carinhosos) ou My Little Ponies de plástico; esses podiam ser comprados em lojas de brinquedos ou eram dados pelo McDonalds.

Cabelo e maquiagem são usualmente feitos com uma similar paleta com glitter. Extravagantes cabelos coloridos são vistos como normais, de limão até azul ou rosa. Perucas podem ser usadas se você preferir, ou tente usar extensões com clipe se você não quer tingir seu cabelo. Maquiagem é geralmente leve com um toque da paleta de cores do outfit, as vez com cílios postiços (coloridos, com strass ou normais) e geralmente são incluídas lentes circulares(especialmente as decoradas com estrelas ou borboletas).
A melhor forma de ter controle sobre o estilo é olhar fotos de rua (street snaps) e conferir os motivos que caem bem em você. Não há nenhuma regra dura e difícil para o fairy-kei, então você precisa sentir isso e depois tentar dar sentido. Uma vez que aqui não há nenhuma instrução, é fácil afastar-se do estilo, então é realmente recomendado observar muitos exemplos.

Depois que você tiver um domínio básico da moda, o próximo é passo é aplicar isso para visuais Lolita e os estilos que combinam os dois. Algumas sugestões para tentar:

♥ Use vintage dos anos 80; brinquedos como Polly Pocket como acessórios ou pequenos pedaços para fazer colares, acessórios de cabelo, etc. A comida da Barbie parece especialmente fofa como grandes anéis ou pingentes;

♥ Procure meias de doces coloridas;

♥ Pequenos bichos de pelúcia e chaveiros no seu estilo favorito são meigos pingentes em uma grande, colorida e doce bolsa de mão;

♥ Procure em volta lojas normais de shoppings como Charlotte Russe e Forever 21 (edit: ou aqui, em C&A e Renner) para acessórios ou mesmo blusas. Apenas mantenha um foco na paleta de cores e motivos gerais para sabe o que é usável. Eu achei minha blusa do My Little Pony na delias por apenas $12(aproximadamente R$20)!

♥ Para fundir fairy-kei com Lolita, é importante manter a silhueta em forma de sino. Você pode comprar saias com o esquema de cores certo, como o Colorful Hearts da Angelic Pretty, ou fazer sua própria;

♥ Vá a lojas que vendem artigos vintage para coisas como 80s moletons infantis, arcos de cabelo doidos e acessórios para cabelo. Você pode dar uma olhada no ebay ou no 80s cuties no Livejournal.

♥ Algumas lojas japonesas vendem artigos fofos como Doki Doki 6% e Chocomint podem ter acessórios usáveis em fairy kei. Ou combine suas coisas com o que você gostaria nos anos 80!

Texto original: Lolita Charm
Tradução: Bruna
Revisão: Yuun e Valentine
Adaptação: Valentine
Respostado de: Queen Victoria's Dolls

7 comentários:

  1. Fairy Kei é bastante chamativo mesmo, eu não curto muito mas tenho uma amiga que veste aqui. É até bonitinho de se ver.
    ;-*

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido esse post, mas valeu por postar mesmo assim.
    Estou doida pra ver o que você escreverá sobre fairy-kei e lolita (me interesso por fairy-kei, mas não procuro por medo de achar info errada). Se puder colocar bastante imagem eu agradeceria (ou indicar onde poderia achar, principalmente de fairy-kei+lolita).

    ResponderExcluir
  3. Fairy Kei é bastante chamativo, mas posso pensar em um crossover com lolita.

    ResponderExcluir
  4. O estilo pode até ser chamativo, mae é lindo! (*___*)

    ResponderExcluir
  5. Eu axo super lindo e me interesso muito por ele vlw pelo post ichigo ^^

    ResponderExcluir
  6. Que coisa, eu acho fairy menos chamativo que lolita!

    usaria com certeza ^^ (já lolita não XD)

    ResponderExcluir
  7. Eu acho Fairy Kei um gracinha, mas não combina com o meu estilo. Mas quero ver um outfit seu em Fairy kei ou Fairy Lolita.

    :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...