sábado, 13 de fevereiro de 2010

Valentine's Day

Valentine's Day ♥


Amanhã já é Dia dos Namorados no mundo todo, menos aqui :D Aliás, pelo fuso horário, já é V-Day em um punhado de lugares!

O dia de São Valentim ♥

Ah! Vocês sabem porque o Dia dos Namorados lá fora é chamado de Valentine's Day? Porque é dia de São Valentim! Eu já tinha postado a respeito no meu antigo blog, mas vou postar aqui de novo porque achei a história uma graça.

Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "de seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Créditos: Wikipedia


Comemorações ♥

Não sei quanto às comemorações em muitos lugares do mundo, acho que a maioria deve dar flores, cartões, bichos de pelúcia, chocolates e outras coisas simbólicas do gênero. No Japão eles presenteiam com chocolates. Muitas vezes fazem os próprios chocolates para dar pra pessoa de quem gostam. E isso não vale só pra namorados ou paqueras, os amigos também dão chocolates (mas geralmente o chocolate da pessoa amada é mais caprichado ;D - aprendi isso em Card Captor Sakura). Exatamente um mês depois, no dia 14 de março, comemora-se o White Day, dia do branco, que é o dia de retribuir os chocolates que você ganhou. Você pode comprar qualquer coisa para dar de presente, desde que seja branco.


E você, vai dar chocolate para alguém amanhã? :) Está meio em cima da hora pra postar altas dicas pro Dia dos Namorados, mas quem sabe eu não faço isso em junho? 8DDD Pra quem for comemorar amanhã, Happy Valentine's Day!



Ah! E antes que eu me esqueça: tá tendo o evento de Valentine's no Poupée Girl! Vários itens lolita com temática de doces, biscoitos, chocolate *-* E o tema de fundo é uma tea party! Amor demais! ♥ Tô doida pra comprar tudo ;^;


Postado às 18:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...