sábado, 20 de fevereiro de 2010

Elegância diária

Pronto! Layout novo! O que acharam? :) Finalmente aprendi (eu acho) a mexer nessa codificação esquisita do Blogspot. Atrasei um pouco mais do que gostaria pra colocar o layout no ar porque não achava imagens que me agradassem (pra ajudar, o we♥it estava fora do ar. Apanhei pra codificar (leia-se: modificar uma codificação pronta) esse layout T_T
Mas o que aconteceu para me fazer mudar de layout (de novo)? Simples: eu usava o Haloscan como sistema de comentários, e o Haloscan acabou. Fiquei triste por perder todos os comentários, mas supero u_u


Agora pra não ficar o post inteiro falando do layout vou postar uma tradução (pra variar). A Mixy traduziu, adaptou e postou esse texto na Moda Lolita, mas como ela mudou o nome do tópico eu não identifiquei e acabei traduzindo o mesmo texto. É, facepalm pra mim. Pra não pensar que foi tempo perdido vou postar o que eu traduzi aqui.


Elegância diária

Muitas novas lolitas procuram maneiras de adicionar um pouco de elegância a sua vida diária, essa é uma maneira fácil de se sentir conectada à moda lolita quando você não tem fundos ou ousadia para começar um guarda-roupa lolita e começar a usá-lo diariamente. Algumas peças extras adicionadas ao seu guarda-roupa diário é uma boa maneira de lentamente começar seu caminho até lolita. Você não apenas estará acrescentando suas primeiras peças lolita ao seu guarda-roupa, você também começará a se sentir mais familiarizada com babados e ornamentos então quando você finalmente mergulhar em uma lolita completamente desabrochada você não se sentirá como se estivesse usando uma fantasia. Essas são todas peças que você pode adicionar muito lentamente a um guarda-roupa normal de jeans e camisetas!

Acessórios
Uma adição fácil e elegante a um guarda-roupa de jeans e camisetas é algumas peças de bijuterias fofas. Pérolas falsas, correntes com pingentes de doces, até mesmo bijuterias grossas de plástico geralmente podem ser facilmente combinadas com qualquer futuro outfit lolita que você poderá ter.

Camisetas
Fique de olho em camisetas ajustadas com estampas fofas nas suas cores lolita favoritas. Se você normalmente usa camisetas largas e desbotadas de bandas, mudar para camisetas ajustadas é um grande passo em direção a estética lolita. Camisetas fofas e ajustadas podem ser facilmente integradas a um guarda-roupa lolita.

Camisas
Uma escolha óbvia seria algumas camisas com babados. Essas podem ser encontradas praticamente em qualquer lugar. Já que você provavelmente não vai encontrar uma blusa de algodão com colarinho peter-pan perfeito e mangas princesa no Walmart, você pode facilmente encontrar algumas blusas bonitas com muitos babados e detalhes lolitosos. Essas blusas serão muito úteis em qualquer futuro guarda-roupa lolita que você possa ter.

Calças
Se você normalmente usa jeans, pelo ou menos tenha certeza de que eles são bons jeans. Melhor ainda, largue o jeans de uma vez e escolha algumas boas calças formais. Se você acabar indo para aristocrat, boystyle ou um guarda-roupa cheio de Moitié (Nota da tradutora: LOL 8D), um bom par de calças pretas é uma ótima aquisição.

Saias
Não estou falando de saias lolitas, mas boas saias formais são uma parte essencial de um guarda-roupa elegante. Se você não está acostumada a usar saias antes de começar a usar lolita, uma saia mais barata (do que brand!) é uma boa maneira de se acostumar com elas. Elas podem realmente ser qualquer tipo de saias, não pense que elas tem que ser definitivamente lolitáveis. Essa provavelmente será a única parte do seu guarda-roupa que [u]não[/u] irá combinar com seu guarda-roupa lolita. Mesmo que você possa, é claro, usar uma blusa lolita com uma saia lápis, você certamente não chamará isso de lolita.

Sapatos
Sapatos bonitos que combinam com lolita podem ser encontrados praticamente em qualquer lugar! Você pode facilmente encontrar sapatilhas baratas em cores pastel ou sapatos góticos pontudos de salto alto.


Acima estão 2 coordinates simples para o dia-a-dia feitos tanto com itens lolitáveis quanto de brand lolitas. À esquerda está um outfit que poderia ser feito com as roupas de uma gothic ou classic lolita. Uma blusa estampada da Metamorphose é combinada com um par de jeans lisos e pretos. Um outfit assim é uma ótima maneira de usar qualquer brand que você possa ter adquirido e está sem uso no seu closet, esperando que você tenha coragem de usar! À direita está um outfit completamente offbrand que é mais apropriado para uma sweet lolita. A blusa, sapatos e todos os acessórios podem ser facilmente combinados num futuro guarda-roupa sweet lolita. Mas até que tal guarda-roupa seja adquirido, ainda é um outfit muito fofo e elegante porque pode ser usado em praticamente qualquer lugar.


Créditos:
Post original:
F*** Yeah Lolita
Tradução: Ichigo


Algumas observações sobre o texto: a parte dos sapatos é meio complicada aqui no Brasil, principalmente se você quer fazer um outfit sweet. Dá pra usar alguns sapatos "comuns" em classical e gothic de boa, mas sweet... é melhor comprar em lojas especializadas. Se você tiver pé pequeno como eu pode dar sorte de comprar sapatos infantis :D

Acho que uma boa opção para quem quer entrar em lolita aos poucos é otome kei (também conhecido como ojousama), que lembra muito casual lolita. Você pode ler mais a respeito aqui.

E por hoje é só :) Provavelmente já estarei de volta amanhã ♥

5 comentários:

  1. Oie,adorei a materia ^^
    Ah eu pedi no orkut alguma coisa que desse para entrar em contato pq adorei a bolsa e o laço,quero ainda comprar o vestido o/ quando der responda logo plias ^^
    kisu kisu

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu pensei que fosse só eu que passasse pela sessão de sapatos infantil para ver se achava algo lolitável? Eh bom saber que não é uma completa loucura eu achar que posso achar com um pouco de empenho e bom gosto, já que tenho o pé pequeno, algo na sessão infantil.
    Kiss kiss Anny

    ResponderExcluir
  3. Se ja comprar sapato lolitaveis é dificil para quem tem pé pequeno imagina para mim que tenho pé extra grande calcando 38/39

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...