quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Inspiração para lolitificar a sua vida

Muitas lolitas amam lolitificar suas vidas, além delas mesmas. Há algo maravilhoso em se cercar de coisas bonitas e interessantes! Quer você se considere uma “Lifestyle Lolita” ou não ainda é muito divertido adicionar um pouco de fantasia a sua vida.

Quando você quer lolitificar a sua vida e começar a decorar sua casa ou apenas o seu quarto para combinar com seu estilo pessoal lolita, há alguns caminhos que você pode seguir. Você pode seguir um estilo muito rico e vitoriano, com montes de camadas douradas e veludo, perfeito para uma classic lolita. Você poderia seguir a rota sweet, com toques fofos de rosa e tons pastéis delicados. Há também o estilo mais gothic, com muitas cores escuras e objetos de arte curiosos. Claro, esses não são os únicos estilos de decoração que você pode escolher, e eles podem ser misturados de maneiras infinitas. Quem disse que você tem que manter veludo preto e abajures de unicórnios de cerâmica separados?


Idéias para lolitificar um quarto

- Comece uma coleção de algo curioso

Escolha um tema e um lugar no seu quarto para exibi-lo. Se você tem um quarto limitado além de cômodas e coisas do tipo, procure por uma prateleira bonita extravagante onde expor seus achados. Sua coleção pode ser algo simples como bonitas figuras de cerâmica, ou algo muito específico.

- Use peças do seu guarda-roupa como decoração
Lembra do quarto da Momoko de Kamikaze Girls? Era um sótão escuro lotado de vestidos da BABY pendurados pelas paredes e teto. Você pode não querer viver num labirinto de burando, mas ainda é uma ótima inspiração. Se você quer por vestidos em exibição, faça isso! Eu acho que a mais perfeita adição a um quarto lolita é um manequim vintage. Se você não quer usar vestidos como decoração, por causa de bichos de estimação ou poeira, coloque algumas peças de bijuterias em exibição. Uma parede com um cabideiro faz uma ótima exibição de colares também.

- Faça um mural quadro de inspiração
Um mural de inspiração é realmente só uma palavra chique para um mural de cortiça enfeitado. Cubra o seu com cartões de brand, etiquetas, fotos de passeios lolita, ou qualquer coisa fofa e inspiradora para você como lolita. Aqui tem um tutorial para um realmente impressionante.

- Adicione algum verde
Ou talvez alguma planta falsa se você acha que não pode cuidar de uma planta verdadeira. Um adorável vaso se flores artificiais é tão bom quanto um pequeno pote de plantas para trazer um pouco dos jardins para dentro de casa. Se você está se sentindo particularmente habilidosa e dedos verdes (Nota de tradução: alguém já viu uma história de um duende de dedo verde? Ele conseguia fazer nascer flores onde quer que ele tocasse.), tente fazer esse lindo terrário vitoriano.

- Decore suas paredes
Tantas pessoas vivem vidas com paredes descobertas! O que é triste, porque há tantas maneiras de decorar suas paredes. Você pode pendurar adoráveis figuras em molduras bonitas, espelhos chiques, borboletas emolduradas, prateleiras, cortinas, praticamente qualquer coisa! Tente evitar coisas como posters pregados e fotos, se vocês realmente precisa pregar coisas na sua parede, faça um mural de inspiração. Comece a acumular pequenas e bonitos porta-retratos e preencha-os com estampas bonitas, tiradas de revistas ou compradas de artistas. Ao invés de espalhá-los pelo quarto, agrupe-os em um ponto, então você terá uma mini galeria em uma parede!

- Decore seu chão também!
Não se conforme com apenas um capacho liso, mesmo que você tenha tido o mesmo capacho bege horroroso em seu quarto a vida toda, você ainda pode adicionar um toque de elegância com um pequeno capacho. Adoráveis capachos em estilo oriental podem ser encontrados por preços baixos em muitos lugares. Para conseguir uma aparência opulenta, compre alguns capachos em estilo oriental e use todos eles no mesmo quarto, fazendo camadas ou posicionando-os como figuras se você quiser! Se você quer algo um pouco diferente, dê uma olhada em tapeçarias, você pode encontrar de diversos tamanhos e diferentes estilos.

- Iluminação
Se você precisa mais iluminar o seu quarto do que de um fio de luzes de fada, saia a procura de abajures chiques, eles podem ser encontrados em praticamente qualquer lugar e são relativamente baratos. Não há necessidade em se acomodar com apenas uma simples luminária de escrivaninha quando se tem tantas maneiras interessantes de iluminar seu quarto!

- Não esqueça a cozinha!
Eu adoro pratos chiques. Há tantos lugares em que você pode encontrar louça no estilo vitoriano, uma de cada vez, por um bom preço. Lojas asiáticas são um ótimo lugar para encontrar pratos. Eles geralmente tem uma grande seleção de pratos tradicionais, com motivos florais e dourados, e também modelos asiáticos.


Lugares para começar a procurar por tesouros

- Lojas de usados, lojas de antiguidades e vendas de quintal

(Nota de tradução: nos EUA as pessoas vendem as coisas que não querem mais no quintal da frente mesmo, tudo a preços muito baixos. É mais para desocupar espaço mesmo).
Sua melhor aposta em encontrar algo único e barato é procurar por lojas de usados e lugares do tipo. Tire um dia para isso, convide algumas amigas lolitas e vá a uma caça ao tesouro! Apenas esteja certa de usar algo apropriado, você realmente não vai querer usar nada com cores claras ou uma anágua enorme. As coisas podem ficar um tanto empoeiradas e lotadas em tais lojas, você não quer derrubar algo com sua anágua e deixar a saia suja ao mesmo tempo.

- Lojas de decoração
Se você não tem nenhuma loja de antiguidades na sua área que tenha preços razoáveis, lojas de decoração são um bom lugar para encontrar antiguidades falsas bastante baratas.


Procurando por alguma inspiração?

- Gothic & Lolita Bible

Há algumas características nas dependências espalhadas do começo ao fim das Bibles, mas também há uma tonelada no fundo das fotos de outfits. Os extras da Gothic & Lolita Bible são uma boa fonte de projetos artesanais também.

- Jars of Cute
Um adorável blog, cheio de coisas adoráveis para comprar. Elas variam de acessórios a decoração, dê uma olhada! Você pode encontrar algo que seria simplesmente perfeito para o seu quarto!

- Shabby Chic blogs
Usar idéias dos Shabby Chic blogs pode ser uma ótima maneira de adicionar um pouco de babados ao seu quarto. Pense nisso como uma mistura de classic, sweet e h.NAOTO. É pálido e fofo e esfarrapado ao mesmo tempo! Alguns ótimos Shabby Chic blogs são Chez Fifi, Vintage Flair, Oh So Pretty (que infelizmente não tem sido atualizado há muito tempo) e Gathering Dust.

Créditos
Texto original:
F*** Yeah Lolita
Tradução e adaptação: Ichigo (cortei algumas coisas do texto, como podem ver no original ^^")


Ah! Tem alguns itens fofos de decoração nesse e nesse posts :)



Postado às 01:03

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...