domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dicas de decoração ♥

Dando continuidade ao post passado, algumas dicas de decoração acessíveis :) Okay, eu não sou nenhuma expert, e se vissem meu quarto teriam certeza disso, mas não é porque eu não consigo colocar minhas idéias em prática (no money at all, e pra ajudar divido o quarto com a minha irmã, nossos gostos não batem) que eu não sei nada também.

Se depois do post passado você ficou doida por um quarto desses, dê uma olhada nesse post. Tem algumas idéias de decoração em geral, retiradas e traduzidas do F*** Yeah Lolita, mas gostaria de complementar com algumas coisas minhas agora.

Cama: Okay, então você não tem uma cama de dossel. Você não sabe onde achar ou mesmo que achasse não poderia comprar. Elas ocupariam seu quarto inteiro ou nem entrariam, né? Sem problemas, mesmo não sendo uma "cama de princesa" você ainda pode deixar sua cama linda com alguns detalhes. Uma roupa de cama bonita, uma colcha elaborada com babados, almofadas e até alguns bichos de pelúcia deixam deixar sua cama com outra cara.



Outros móveis: Móveis de época em boas condições podem ser caros e muito difíceis de achar. Lojas de móveis usados costumam ser bem mais em conta então, se você achou algum em bom estado, ótimo *-* Se não, talvez dê para consertar e customizar(adoro pátina! Dá um efeito tão bonito!). Se você prefere móveis modernos, eu recomendaria móveis claros. É gosto pessoal mesmo, mas é que eu acho que fica tão mais bonito um quarto bem iluminado, e quanto mais coisas claras, melhor. Além do mais se você colocar alguns itens escuros eles vão se destacar bem mais.
Dois móveis que eu gosto muuito são a escrivaninha e a penteadeira. Eu uso uma mesa de computador como escrivaninha, mas não é a mesma coisa T__T Queria algo assim:



Escrivaninha ♥


Penteadeira ♥


Paredes: Se você não pode pintar da sua cor favorita ou colocar um papel de parede overpower, por que não colocar quadros, pôsteres, porta-retratos ou um mural? Um quadro ou fotografia numa moldura bonita ajuda muito :) Um mural com fotos legais e ímãs bonitinhos também é uma boa opção.



Outros: Pequenos itens de decoração como porta-jóias, bibelôs, velas, porta-recados (eu tenho um em formato de cupcake, é uma graça!), vasinhos de plantas (mesmo que artificiais - é até melhor se você não estiver disposta a cuidar da planta. Melhor um artificial do que uma morta.) são algumas opções. Encontre uma boa posição para eles no quarto e voi lá!



Crédito das imagens: we♥it

No próximo post pretendo trazer mais um tanto de fotos de decoração. Por favor me ajudem a escolher o que postar primeiro: sala, cozinha ou banheiro. Obrigada ♥ Até a próxima!


EDIT: Várias pessoas me falaram que não conseguiram comentar no blog. Quem não conseguir pode mandar @ichigohime via twitter, ok? ♥

6 comentários:

  1. Ah muito legal Ichigo! vou tentar usar essas dicas no meu quarto para melhorar um pouco o clima dele xD
    Acho que deveria começar pela sala que ta mais ligada ao quarto do que a cozinha ou o banheiro =]
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Madrinha *-*
    Adorei!
    Agora quero meu quarto assim, mas ele é minúsculo, nada que impeça eu de fazer umas mudanças ;)
    Acho que como seria uma sala seria tão perfeito *-*
    Apesar que amo cozinhas também '-'

    Mas amo seu blog Madrinha s2~
    Lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  3. cada imagem mais linda do que a outra, muitas inspirações lindas aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Dois móveis que eu amo também são a penteadera e a escrivaninha, rsrs. Pena que está dificil conseguir um deles pra por aqui, mas não perco as esperanças :D

    ResponderExcluir
  5. adorei,vou fazer uma sala lolita em meu evento om suas dicas ^^ muito lindo

    ResponderExcluir
  6. adorei,vou fazer uma sala lolita em meu evento om suas dicas ^^ muito lindo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...