sábado, 15 de abril de 2023

Como usar lolita todos os dias - A lolita cotidiana

Como mencionei antes, uso Lolita quase todos os dias. Eu realmente não me considero uma lifestyle lolita e, no entanto, vivo minha vida nela, gosto de considerar isso uma Lolita Cotidiana. No entanto, eu nem sempre me monto no estilo lolita de parar-o-show tirar-o-máximo-de-fotos-em-um-meeting, eu consegui encontrar um bom meio termo entre algo mais ousado e casual lolita. A melhor parte de ser uma Lolita Cotidiana é que há dias suficientes em um ano para experimentar passar de um extremo para outro e brincar com os diferentes estilos de Lolita.


Encontrando tempo para usar lolita

Quando pessoas que não me conhecem pessoalmente ficam sabendo que eu uso lolita quase todos os dias, a primeira pergunta que costumam fazer é: "Como?! Você tem um trabalho onde você pode usar lolita?!". Eu na verdade não conseguiria usar lolita para trabalhar nem em um milhão de anos, então o que eu faço? A resposta é ridiculamente simples e meio óbvia: eu troco de roupa. Eu não vou ficar o dia todo com minhas roupas de trabalho, e não é muito frequente que eu vá direto da roupa do trabalho para o pijama, então eu coloco minhas roupas Lolita quando chego em casa.

Pode ser um pouco frívolo, mas Lolita É uma moda frívola. Por mais bobo que pareça, fico feliz em gastar alguns minutos extras por dia para vestir algo que realmente gosto de usar, mesmo que planeje usá-lo apenas por algumas horas.

Para aquelas de vocês que podem ser um pouco mais elegantes no trabalho, mas não podem usar um outfit lolita completo, considere usar alguns acessórios ou até mesmo blusas Lolita em um estilo mais maduro. Mesmo algo como carregar uma bolsa lolita ou usar uma bijuteria da sua marca favorita é o suficiente para fazer você se sentir como se estivesse usando um pouco de lolita, mesmo quando você absolutamente não pode.

Se você é o tipo de pessoa que sai das suas roupas de trabalho/escola e vai direto para um pijama, considere investir em alguns pijamas que estejam mais para o lado lolita da coisa, ou mesmo algumas roupas de usar em casa mais fofas e com babados.


Algumas dicas para usar os babados todos os dias

Você pode, é claro, simplesmente sair usando lolita todos os dias, mas isso geralmente exige muito esforço, tempo e um guarda-roupa bastante épico, que a maioria de nós não possui. Realisticamente, usar lolita todos os dias geralmente significa que você precisa de alguns atalhos e modificações no visual lolita "usual". Encontre o que funciona melhor para você, para seu orçamento e sua programação. Se você tem os recursos para fazer tudo todos os dias, faça isso! Mas se você achar que é muito trabalhoso e quiser um estilo lolita mais usável para o dia a dia, confira algumas dessas dicas, que me possibilitaram usar lolita quase todos os dias por vários anos!

♡︎ Você vai precisar de muitas peças de base - As peças de base mais importantes, eu penso, para usar lolita todos os dias são um par de anáguas que não vão murchar, e uma tonelada de diferentes meias ou meias-calças. Vários pares de bloomers mais longos também são úteis se você não quer lavar suas anáguas todos os dias. Eu não posso reforçar quantos pares de meias ou meias-calças você vai precisar, a menos que você more em algum lugar que é simplesmente quente demais para meias, você vai precisar de vários pares. Se você é como eu, você provavelmente vai precisar de ainda mais porque você está constantemente perdendo-as. Por sorte, você não precisa de duas dúzias de meias de brand que custam US$30 cada, meias básicas offbrand vão ser um milhão de vezes mais versáteis e muito mais baratas. Apenas comece estocando meias acima dos joelhos e meias-calças quando conseguir encontrá-las por um bom preço em cores básicas que irão combinar com quase tudo no seu guarda-roupa (geralmente branco, off-white ou preto) e em breve você descobrirá que tem muitas meias.

♡︎ Tenha pelo menos um par de sapatos e uma bolsa que combinem com quase tudo - Ter acessórios que combinem perfeitamente, talvez uma bolsa de coelho combinada com um vestido estampado de coelho e um par de sapatos exatamente no mesmo tom de rosa das manchas em forma de coração do coelho, é o sonho de uma lolita, mas não é prático para usar todos os dias. Claro, você ainda pode ter essas coisas para encontros ou dias em que você quer sair mais exagerada, mas para o dia a dia você provavelmente vai querer algo que possa vestir sem pensar muito e algo que vai combinar com quase tudo no seu guarda-roupa. Um par de sapatos confortáveis de estilo neutro (se você usar vários estilos!) e uma bolsa grande de estilo neutro que caiba todos os seus itens do dia a dia dentro dela, em uma cor básica que combine com a maior parte do seu guarda-roupa são ambas peças vitais no guarda-roupa da Lolita Cotidiana. Para o meu próprio guarda-roupa, meus sapatos preferidos são um par de teaparty shoes e uma bolsa preta da h.NAOTO. Os sapatos são superconfortáveis e posso andar o dia todo com eles, e a bolsa é grande o suficiente para caber todas as minhas coisas e combina com a maioria do meu guarda-roupa habitual.

♡︎ Cutsews são muito úteis - Eu amo cutsews! Eu praticamente vivo em cutsews da h.NAOTO. Eles são muito mais confortáveis e menos abafados do que camisas de botão, você pode também apenas jogá-los na máquina de lavar roupa sem ter que se preocupar muito com eles. Eles podem ser arrumados com acessórios e jaquetas ou mais casuais sendo usados sozinhos.

♡︎ Procure por peças que tenham partes destacáveis ou que sejam conversíveis - Peças com mangas destacáveis, peças de busto destacáveis, golas destacáveis, laços gigantes destacáveis, babados de saias removíveis ou o que mais puder ser misturado e combinado são um pouco salva-vidas no guarda-roupa da Lolita Cotidiana porque eles significam que você pode ter mais looks com menos peças.

♡︎ Não tenha medo de ser lolitesca - Eu falei um pouco sobre a ideia de Lolitesco nesse post, e mencionei como isso realmente me ajudou a adicionar um pouco de interesse ao meu estilo do dia a dia. Mesmo lolita, quando usada todos os dias, pode ficar um pouco tedioso, então é bom poder usar algo que ainda tem a mesma estética de Lolita, mas é mais versátil e simplesmente um pouco diferente. Considere outras modas que coincidem muito com lolita, como Fairy Kei, Aristocrat, Dolly Kei, Mori girl, Gótico Vitoriano ou mesmo Hime Gyaru, que podem adicionar um pouco de algo diferente ao seu guarda-roupa e ainda misturar e combinar com Lolita . Ou mesmo dê uma olhada em algumas das peças Lolita "fora do padrão" que várias marcas lançaram, como as várias saias sereia, vestidos compridos, vestidos evasê ou vestidos casuais para se inspirar em como incluir alguns babados para o seu guarda-roupa do dia-a-dia sem usar o lolita de sempre.

♡︎ Não tenha medo de sair um pouco do básico - Se você vai usar lolita todos os dias, provavelmente terá alguns dias de preguiça em que usar lolita completo simplesmente não é prático. Se você não quiser usar uma blusa de botão com um JSK, não se incomode. Se estiver muito quente para meias, dane-se. Invista em alguns vestidos ou JSKs que podem ser colocados e usados como são. Encontre alguns vestidos bons que podem funcionar como um vestido de casa preguiçoso e um vestido "jogue um cardigã por cima e calce um par de sapatos fofos" para sair por aí. Para se inspirar, confira alguns vestidos e coordenados de marcas Otome, como Emily Temple Cute.

♡︎ Aprenda a lidar com se destacar em público - Aprender a usar lolita em público é um grande obstáculo que algumas pessoas que querem usar lolita todos os dias têm que superar, mas é muito importante. Se você planeja usar lolita diariamente, terá que se acostumar com a reação das pessoas a ela. Se você quiser ler um pouco mais sobre como usar lolita em público, confira este post sobre isso!

♡︎ Aprenda a lavar roupas lolita em casa - Saber como cuidar das roupas lolita em casa é muito importante se você for usá-las regularmente. Confira este post para algumas dicas e truques quando se trata de lavar sua lolita.


Eu me interesso por Lolita há muito tempo e, na verdade, levei vários anos para começar a usar lolita diariamente. Levei um bom tempo para criar um guarda-roupa grande e viável, e demorei um pouco para criar coragem para começar a usá-lo no dia-a-dia. Mas isso sou apenas eu. Um guarda-roupa lolita para todos os dias pode ser muito mais compacto do que o meu, especialmente se você é uma pessoa dedicada a manter a lavanderia em dia (o que eu certamente não sou) e não tem medo de quebrar as regras às vezes.

[Quando o post original foi escrito] O Ano Novo está a apenas algumas horas de distância, e eu sei que, todos os anos, a resolução de Ano Novo de muitas lolitas é usar lolita com mais frequência, e até mesmo usar todos os dias. Não é impossível fazê-lo, se você for um pouco criativo na hora de tirar o máximo proveito do seu guarda-roupa e se não tiver medo de um pouco de dedicação.


Créditos
Original:
How to wear lolita everyday - The everyday lolita
Tradução: Ichigo

8 comentários:

  1. Adorei esse post! Comecei ler ele outro dia, e voltei aqui para terminar de ler. Eu adoraria vestir lolita todo dia, mas é inviável por N motivos e essas pequenas dicas de ir adicionando acessórios e ser mais flexível nos outfis são muito legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, se eu quisesse muito, conseguiria. Mas eu não quero tanto assim e não conseguiria deixar outros estilos que eu gosto de lado, como hime kaji e jirai kei ♥

      Excluir
  2. Ahh eu adoro esse texto da Caro-chan <3 A verdade é que ter um tempinho pra usar o que a gente ama, mesmo que seja em casa, é tão bom, dá um up no humor que sei lá *_*
    Gosto também de pensar que se é pra usar com frequência, a gente aos poucos aprende a adaptar algumas regras pra fazer mais sentido pessoalmente.

    Obrigada por traduzir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo! Eu fico muito tempo sem usar lolita por preguiça, mas quando eu uso é sempre mágico, e me faz lembrar por que eu me apaixonei pela moda há tantos anos atrás ♥

      Excluir
  3. Oii moça, estive lendo seu blog e estou impressionada q vc posta até hoje nele, fiquei muito curiosa em saber se você ainda tem o conjunto hello kitty party de porcelana e se vc conseguiu terminar a colação

    Seu conteúdo é incrível!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou nova na moda lolita e na minha cidade é mt difícil encontrar outras lolitas e encontros da moda, queria poder usar a moda mais vezes, é possível/apropriado usar lolita quando for sair com amigos e família para shopping, cinema, restaurante e etc?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...