quinta-feira, 10 de março de 2022

Um novo começo

Eu nunca fui embora, só andei frequentando outra vizinhança. Eu continuo ativa no instagram e no twitter, mas muita coisa mudou desde que eu dei as caras aqui pela última vez.

Confesso que achei que não ia mais voltar, até ESQUECI de pagar o servidor de hospedagem achando que ninguém ligaria mesmo, mas qual minha surpresa quando recebi não uma nem duas mas VÁRIAS mensagens no instagram de pessoas preocupadas de eu ter apagado o blog. Eu não apaguei, até pensei em deixar o blog no ar apenas para fins de consulta, mas eu REALMENTE esqueci. Perdão pelo vacilo. De qualquer forma foi muito gostoso saber que ele ainda é relevante de alguma maneira. Muito obrigada a todas que se importaram o bastante pra me contatar.

Como quem me segue nas outras redes sabe, a maior mudança de um ano pra cá foi que eu passei a me dedicar mais ao estudo e prática de magia, especialmente com o tarot. Isso provavelmente não choca ninguém, já que eu vinha postando coisas relacionadas nessa tag dedicada ao assunto há anos, sendo que o primeiro post que fiz (sobre o sabbath de Beltane) foi em 2012! Mas eu era muito mais uma estudiosa e entusiasta do que uma praticante.

Bom, coisas aconteceram que me fizeram me voltar para o tarot em busca de respostas, esclarecimentos e conforto. Eu já lia para os meus amigos regularmente há alguns anos, então resolvi tentar começar a me dedicar a isso integralmente. Fiz uma conta no instagram, outra no twitter e comecei a tocar o negócio. Tem funcionado pra mim desde então. É muito recompensador trabalhar com algo que eu amo e acredito.

Conheci pessoas maravilhosas nesse caminho, me aproximei principalmente da minha amiga Gabi, que me ofereceu mais que a amizade dela, mas um ombro e ouvido amigos pra todas as minhas lamúrias e preocupações, e também estava lá pra torcer e vibrar comigo quando comecei a me reerguer e as coisas começaram a dar certo. Palavras não são suficientes pra expressar minha gratidão por ter essa mulher na minha vida, e também meus consulentes maravilhosos que confiam em mim e me permitem fazer parte de suas histórias.

Tendo retomado e reforçado a minha conexão com a espiritualidade, eu ando recebendo sinais nada sutis sobre a minha necessidade de usar minha voz, ser ouvida, me comunicar, compartilhar meu conhecimento. Ontem eu acordei e tudo o que eu pensava era em voltar a escrever aqui.

Pra mim não faz sentido fazer o blog ser só sobre paganismo e afins, afinal de contas se fosse assim eu deveria criar um novo logo. Mas é uma parte que eu já vinha compartilhando por aqui, e pretendo retormar. A ideia é fazer uns 2 posts por semana, sendo 1 sobre paganismo e outro assuntos diversos (mas de preferência me manter fiel a minha origem de j-fashion. Ainda tenho um monte de textos que salvei pra traduzir, e tenho uma ou duas opiniões sobre coisas que tenho visto e vivido também).

Sei que muita gente não acredita nessas coisas, e isso eu posso entender e respeitar, só não consigo lidar mesmo com gente ignorante, intolerante e, perdoe meu palaveado, chata pra um caralho.

Então é isso, gente. Se quiserem me acompanhar nessa nova fase, sejam muito bem vindos. Se não quiserem, agradeço por virem comigo até aqui. Esse não é um aspecto necessariamente novo meu, o que é novo é que eu finalmente me sinto a vontade para dividir isso com vocês.

Be nice or leave.

2 comentários:

  1. AAAAahh que delícia de post! Eu amo esse blog e ele é muito querido para mim, assim como você. Vou adorar acompanhar essa nova fase <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...