domingo, 31 de janeiro de 2021

Voltamos?

Um grande e caloroso olá para quem fez uma lista de resoluções no ano novo de 2020 e não conseguiu realizar nem um único item: TAMO JUNTO! Um monte de coisa que eu planejava fazer envolviam pessoas que não estão mais na minha vida, uma casa que não é mais a minha, uma cidade onde eu não moro mais. Todos esses planos voaram pela janela no início da pandemia ou nos meses seguintes.

Eu não vou ser hipócrita e dizer que temos que agradecer pelo ano que passou pelo aprendizado. Se você saiu dele mais forte do que entrou isso é um mérito seu. Se você está acabando esse mês sem nem saber como chegou aqui, também merece os parabéns. Ninguém teve um ano fácil. Pra alguns foi pior do que pra outros, com certeza, mas eu também estaria sendo falsa se dissesse que esse ano não me trouxe coisas boas (mais sobre isso no seu devido tempo).

ENFIM. Último dia de janeiro de 2021 já e daqui a pouco faz um ano que começou a quarentena. Tem gente que tá levando a vida normalmente como se nada tivesse acontecido (exceto pra reclamar de coisas que eles nem ao menos estão seguindo), tem gente que tá puta e tem gente que tá apenas exausta. Você é qual?

Eu não aprendo e continuo fazendo planos para o futuro. A minha lista de resoluções de 2021 é mais extensa do que a de 2020. Lembro de ter perguntado no instagram e a maioria das pessoas não ia fazer, afinal "pra que?", mas acho que se um dia eu parar de sonhar e fazer planos é porque eu morri por dentro. Não vou usar signo pra justificar isso, vou usar meu MBTI: Prazer, INFP.

Algumas pessoas me mandaram mensagens no instagram perguntando se eu pretendia voltar aqui ou no Youtube, e eu realmente fiquei meses ruminando se voltaria a postar aqui. Excluir ele nunca foi opção porque sei que mesmo 12 anos depois ainda tem gente que usa alguns artigos como referência (e por isso me sinto honrada), mas postar de novo era uma questão.

Várias vezes eu entrei aqui, comecei a escrever, parei, salvei o post pensando que poderia continuar mais tarde e nunca continuei. Devo ter bem uns 20 textos salvos em rascunhos que não sei se um dia vou retomar. Mas enfim, estou aqui de novo. Por que? Ainda vou descobrir. Mas sei que eu ainda tenho coisas pra dizer. Coisas que não cabem num post do facebook (que óbvio, são mais responsivos, mas eu às vezes simplesmente não quero lidar). YouTube eu duvido muito, muito mesmo.

Mas é isso, gente. Eu ainda não sei o que tô fazendo aqui, mas tô aqui. A gente se vê.


Ainda estou pensando se posto o link pra essa postagem em algum lugar pra avisar que tô aqui. Talvez eu poste.

3 comentários:

  1. Realmente 2020 foi um grande desafio, fico feliz por ao menos estarmos vivos e continuarmos os nossos caminhos. Bem-vinda de volta! Eu fico feliz que tenha voltado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha visto esse post. Eu fico feliz que tenha decidido escrever. Por acompanhar o blog a tanto tempo, sinto uma ligação muito grande com ele e com você. Tenho a impressão (posso estar enganada) de que escrever ajuda algumas pessoas a organizar os sentimentos e acho que é assim para você.
    Realmente, o Reino do Morango é uma grande referência. Vivo relendo posts antigos e muita coisa ainda é atual.
    Também fiz lista pra 2021, mas uma bem pequenininha. Porém, comecei a fazer também uma pequena lista no fim do mês com algumas (poucas) expectativas para o mês seguintes.
    No mais, parabéns por ter chegado até aqui. 2020 não foi fácil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...