quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

A casca da lolita


♥ fonte ♥

Um grande laço sobre uma blusa de babados, uma saia estilo bailarina com armação. Um anel de um dólar, papelaria de Hello Kitty e um urso de pelúcia gigantesco. Uma garota lolita parece uma tola.

"Você não tem nada a incomodando?"
"Não."
"Alguma dúvida?"
"Na verdade não."
"Se você se deparar com algo ruim?"
"Eu choro."

Você come tanto da casa de biscoitos de gengibre de João e Maria quanto desejar. O mundo todo existe apenas para você. Essa era a falsa filosofia da lolita traçando círculos e círculos ao redor da pista de patinação com um sorriso vago aplicado sobre seu rosto sorridente.

Meu professor uma vez disse algo no meio de uma lição de Biologia:

"A vida sempre começa de algo redondo. Se você pensar no formato de um ovo você entenderá isso. O interior, que não possui um poder de resistência, é orientado dentro de uma esfera para escapar dos perigos do mundo exterior. Foi planejado que o instinto de ataque da criatura viva diminua tanto física quanto mentalmente quando confrontado com uma forma redonda. Resumindo, mais emblematicamente, não há nada de errado em dizer que uma forma redonda é "fofa". Vamos considerar o frango. Sua progressão de não ser capaz de se proteger do mundo exterior é ovo, pintinho e, finalmente, pássaro, correto? Enquanto o filhote tenta garantir sua própria segurança corporal tornando-se o mais redondo que pode, e isso imita o redondo original em fofura. E para os humanos também, um bebê, não importa que bebê seja, também tem uma forma arredondada fofa. E no final das contas, o extinto pássaro Dodô, famoso por ser eliminado pela lei natural devido à sua incapacidade de se proteger, também tinha uma forma fofa, muito parecida com um bicho de pelúcia."

E eu pensei que as lolitas tentassem manter essa regra também. Suas grandes fitas são uma imitação de uma borboleta. E assim elas se adaptam a bichos de pelúcia, e continuam vivendo fingindo que são bonecas incompetentes. Isso porque é a única forma de receber proteção contra a crueldade deste mundo. Se o sobretudo Burberry de um detetive é uma armadura para uma alma que se machuca facilmente, então, dentro de seu estilo decorativo Jane Marple, lolitas estão embrulhando células feitas de vidro. E esse é o "ovo cozido" da donzela. O ringue de patinação em que dançam é uma fina película de gelo, a sutileza entre a verdade e a ficção. E as lolitas bem sabem que sob o gelo está a abominável superfície da realidade, e que quando a primavera chegar o gelo irá derreter e desaparecer. Mas mesmo assim, com o relógio cuco com os violinos quebrados apontando (apenas o ponteiro dos segundos se move; os ponteiros das horas e dos minutos apontam para sempre o mesmo lugar), elas não podem remover os patins.

Se elas girarem repetidamente mais rápido do que o tempo, um milagre certamente ocorrerá. Agora, agitando a insígnia do lírio bem alto, sem pretender incorrigibilidade, vamos nos dedicar à nossa patinação, se você quiser.


Créditos:
Japonês para inglês:
Faith
Inglês para português: Ichigo Hime

Um comentário:

  1. Esse texto me escapou! É de longe um dos meus favoritos do Novala. Que sutileza e precisão ao demonstrar exatamente como nos sentimos: dentro dessa redoma "fofa", essa casca para proteger nossos corações delicados demais desse mundo horrível em que existimos. Amei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...