quarta-feira, 5 de março de 2014

Por que eu não uso lolita com mais frequência?


fonte: we♥it

Já vi várias meninas falando que gostariam de usar lolita todo dia, mas, se eu tive uma fase assim, já não consigo me lembrar. Não tenho a menor vontade de usar lolita no dia-a-dia (ou mais frequentemente) por uma séries de motivos:

Variedade
Não tenho um guarda-roupa extenso o bastante que me permita fazer vários coordinates sem que fique monótono e/ou repetitivo, sendo assim prefiro guardar pra poucas ocasiões.

Clima
Minha empolgação pra vestir pelo menos 3 camadas (bloomer, anágua, saia) nesse calor: -8000.
Ou ainda: minha vontade de usar lolita num dia chuvoso e tomar respingos de enxurrada: -9000.

Praticidade/tempo
Eu teria que acordar bem mais cedo para me arrumar todos os dias. Além de ter mais peças para vestir eu não gostaria de sair de lolita com o cabelo desleixado e sem nenhuma maquiagem, então tem que por mais tempo nisso. E eu estou disposta a abrir mão de 5 minutos do meu sono que seja? Não.

Conforto
Nem todas as atividades do dia-a-dia podem ser facilmente executadas usando lolita. Transporte público lotado? Lavar louça e espirrar algo na roupa? Estar escrevendo ou pintado e respingar tinta? Todas as agonias.
Por essas e outras não entendo como alguém pode querer usar lolita pra ir pra escola, por exemplo.

Sem falar no trabalho que vai dar pra lavar e passar um monte de roupa com rendas e babados toda semana. Ain't nobody got time for that! D:

Eu só usaria lolita todo dia se não tivesse horários, obrigações, trabalho e tivesse alguém pra lavar, passar e fazer todo o serviço doméstico pra mim enquanto tomo chá, como doces, costuro, faço compras, etc. Isso sim é que é vida *-* ♥

Mas por enquanto uso uma vez a cada lua azul e está tudo muito bem, obrigada. (Saudades época de iniciante quando via oportunidade pra usar lolita em tudo :~ Saudades.)

20 comentários:

  1. Concordo com todos os itens. E também são a razão para eu não usar lolita todos os dias. Mas claro que sempre é possível colocar um elemento ou outro no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas incorporar elementos lolita não é usar lolita, né :~ Aí ficamos sem mesmo.

      Excluir
  2. Mesmos motivos que me levam a não usar lolita.
    E eu acabo sendo ainda o tipo de pessoa que vê na costura uma forma de ganhar dinheiro, logo, ao invés de fazer peças para mim mesma, acabo por fazer para vender, e se penso em comprar algo para mim penso "eu poderia fazer isso por bem menos" e até acabo fazendo, mas quando está pronto acabo vendendo.
    É trágico.
    Espero algum dia morar em algum local com um clima mais interessante e ter meu carro para não precisar ficar pegando onibus para todos os cantos usando anaguas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se penso em comprar algo para mim penso "eu poderia fazer isso por bem menos"
      ^ também sempre penso isso, mas eu geralmente acabo nem fazendo por outras coisas me atropelarem (como fazer roupas pra outras pessoas)

      Excluir
  3. Eu uso uma ou duas vezes por semana e já fico querendo voltar para o meu pijama. Minha vida é mais dentro de casa do que fora, o que facilita, mas não conseguiria mais usar quase todos os dias como eu fazia no início mais ou menos pelos mesmos motivos. Minhas roupinhas velhas de ficar em casa já me deixam tão feliz quanto estar travecada XD

    ResponderExcluir
  4. Sobre o comentário acime ... Eu jurava que a Karine usava Lolita todos os dias da semana 24h por dia :p

    Sobre o seu post... entendo sua aflição, falta de tempo e transporte público realmente não combinam com lolita e depende muito da sua profissão tbm, no meu caso sou prof. de ed. Física... imagina a cena que seria eu aparecendo toda montada na quadra pra dar aula xD

    Mas se eu tivesse um carro com certeza usaria com mas frequência :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhau! Não, faz tempo que não, hehe. Eu só uso aqueles dias que posto, ou de mal jeito, quando tem que sair rapidinho para um mercado ou algo assim, e nem tiro foto porque fica muito mal arrumado e nem rende uma postagem XD Eu usava antes, quase sempre, porque tinha que sair todos os dias para a aula, mas agora que fico mais em casa, só uso quando vou sair :3

      Excluir
    2. Nossa, dar aula de Ed. Física: missão impossível.
      Eu lembro dessa época da Karine usando lolita quase todo dia e eu só admirava a distância hehe D:

      Excluir
  5. me vi no seu post+o comentário da tai =/ as vezes me dá alouca q querer usar tipo uns 3 ou 4 dias seguidos mas devo dizer q me travecar toda todos os dias é uma coisa q n me imagino fazendo, tipo, nunca =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de me montar até tenho, mas pra criar disposição... vish.

      Excluir
  6. Sou iniciante no mundo lolita, mas não me vejo usando todos os dias, sou professora de educação infantil, então imaginem a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mas as crianças costumam curtir! Mas é complicado pra lidar com os materiais de artes né o_o

      Excluir
  7. Pegando caminho sentido contrário ! rs
    Adorei esse post ! é bom para eu me preparar...rs
    Por enquanto, caminho tentando incluir lolita no máximo de oportunidades possíveis e tenho (por enquanto) a seguinte posição: eu obrigatoriamente tenho q me produzir TODO SANTO DIA ! isso inclui: roupa social, salto, bolsa combinando, maquiagem e cabelo escovado...e eu demoro O MESMO TEMPO pra me arrumar usando lolita ! Então daria no mesmo ! sobre os preços das peças: estou comprando na Le Carrousel e gastando bem menos do que na Renner ! Então, até o momento, a única questão que estou enfrentando é a do preconceito e da adequação (exemplo: anáguas cheias demais e sweet definitivamente não combinam com minha profissão...rs).
    Só o tempo passando mesmo pra eu ver como fico...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se você já está acostumada com essa mão de obra todo dia menos mal né o_ov
      E é verdade, roupas normais são caras também ¬¬' Acaba nem saindo tão mais caro.

      Excluir
  8. Ah, esse é o tipo de post que eu achei que nunca ia ler vindo de alguém do Brasil. mas infelizmente partilho da tua opinião, Ichigo, é praticmente impossível vestir lolita com frequência.
    Eu às vezes adapto acessórios e mudo o visual, mas sai uma cruza de A La Mode com o chupacabra e aí já tá longe de chamar de Lolita, hahahhaa. ♥
    (eu acabei escrevendo um texto monstro por causa desse post ^_^)

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse post! Acho que as razões que você trouxe são praticamente universais: lolita é complicado no dia a dia! Eu gosto de pensar em usar em situações especiais, como datas comemorativas, por exemplo ~ aquela pessoa que já está planejando o aniversário com 2 meses de antecedência! xDDD

    Adoro como você sempre traz imagens coerentes aos posts! Acharia super estranho se entrasse no seu blog e me deparasse com um texto sem uma! ^3^ <3

    ResponderExcluir
  10. Me de um help aqui ;-: eu tenho 13 anos e amo muito moda lolita , é tipo lindo mesmo , pra mim. Gostaria de saber como começar . Se der tempo de me indicar um post eu ficaria muito agrdecida .
    -Ninita

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog, estou planejando meu primeiro look lolita, estou muito animada. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...