quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Livros do mês - Setembro 2013

Nunca tinha lido um livro do Poe antes, esse foi o primeiro. Comprei uma edição de contos e poemas em inglês também, vamos ver quando vou ter coragem de pegar pra ler (é imenso, tem mais de 1000 páginas ♥)
Mas falando desse livro: creio que não é todo mundo que vá gostar porque alguns trechos tendem a se estender indefinidamente com descrições e pormenores, mas para quem gosta é um prato cheio.
Meus contos favoritos foram O gato preto, apesar de me dar certa agonia (maltratos a animais é algo que não dá pra tolerar nem na ficção), Nunca aposte sua cabeça com o diabo e O escaravelho de ouro. Os que menos gostei foram A aventura sem paralelo de um tal de Hans Pfaall, por ser muito extenso e demorar anos para chegar a algum lugar, e O jogador de xadrez de Maelzel, que eu nem terminei de ler por não suportar tanta descrições sobre o funcionamento de mecanismos.


Ganhei esse livrinho da minha mãe e algumas semanas ganhei o mesmo livro do Charles xD
É um livro muito interessante com curiosidades sobre a natureza e comportamento dos gatos e também dicas de cuidados. Várias coisas eu já sabia (por exemplo que leite de vaca faz mal e dá diarreia), outras foram novidade (como alimentar os recém nascidos em pé e nunca deitados para não engasgarem). Uma leitura muito interessante para quem gosta de gatos :3


Por último o terceiro livro da série Dexter. Nesse livro o Dexter está mais próximo dos filhos da Rita e tem que lidar com o sumiço do "passageiro das trevas" dele e pela primeira vez começa a questionar de onde ele veio. Achei bem interessante as explicações que ele encontra, apesar da narração em primeira pessoa da "coisa" me parecer meio fora da história (ou é por que eu estou acostumada a série de TV e estranho a inserção de algo assim meio... sobrenatural).
Embora a tradução deixe a desejar em muitos pontos, achei esse livro melhor que os anteriores em questão de história e espero que a série mantenha esse ritmo (pelo menos a de livros porque o seriado...).


Atualmente estou lendo Japop, livro sobre cultura pop japonesa que ganhei no Harajuku Fashion Party :3

7 comentários:

  1. Eu não posso ler post com livros, sempre deixo minha lista de compra mais extensa :p
    Gostei de todos, mesmo o Dexter que ainda não li nenhum i.i
    Me falaram muito bem dele, mas ainda não tive a oportunidade de leitura.
    Dos gatinhos fiquei encantada. Definitivamente preciso dele u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, agora mesmo a dos gatinhos entrou pra minha lista. Simplesmente fofo e útil os dos gatos pra quem, como eu, quer ter gatos.

      Excluir
    2. Eu fiquei mor triste pq fui dar uma olhada no Skoob e geral achou que esse é o pior livro da série e eu adorei 8D Será que meu gosto tá estragado? hauehuaheuae

      Excluir
  2. Livro de contos é sempre assim, nunca gostamos de todos, e alguns são sempre entediantes, ainda estou pra achar um livro de contos interessante do início ao fim...
    Que lindinho o livro dos gatos, deve ser uma fofurinha^^
    Sou louca pra ler os livros da série Dexter, eu assisti a 1ª e 2ª temporada e gostei.

    http://tendenciasaparte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~~quase~~ sempre ^^" eu gostei de TODOS os contos de Coisas Frágeis 1 e 2 do Neil Gaiman ♥ mas é uma raridade mesmo.

      Excluir
  3. Ah, eu quero o livro dos gatos. Eu sou apaixonada por gatos e Dexter já está na minha lista de próximas series a tentar comprar. Adoro a serie de tv e quero ler o livro, bom que acrescentar mais livros a minha coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos são tudo na vida ♥
      Dexter com certeza é uma boa aquisição ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...